1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc novo nao arranca. (nao passa aos discos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por volcanol2, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1387)

1. volcanol2

volcanol2 Power Member

Boas a todos,

Tenho um problema, comprei um board nova (ASRock ALiveNF6G-VSTA) uma caixa, um processedor amd x2 4800+, e uma memoria ddr2(800) (peça unica). Motei tudo bem, mas quando ligo o pc não passa das letras iniciais.. detecta tudo mas n passa para os discos, n tenho acesso a nada, só tenho acesso à bios quando carrego insistentemente no f2 após reiniciar.. estou desanimado :(

Alguem me pode ajudar?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O PC não arranca para o Windows é isso? Mas boota e detecta os discos?

Mas mudaste de board sem fazer uma instalação nova? Isso normalmente não dá grande resultado.. tens que formatar.

Cumps

3. volcanol2

volcanol2 Power Member

Não não.. nao tenho acesso aos discos.. parece q bloqueia..

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm, quantos discos tens? São IDE ou SATA(ou ambos) ??

Se for mais do que um, tenta só ter um ligado.. mas é estranho.

Cumps

5. volcanol2

volcanol2 Power Member

Sao ide. mas o problema n sao dos discos penso eu.. ja lhos tirei e tentei ligar o pc com o minimo possivel, parece q ha algo a criar conflito, porque n passa do ecra inicial, bloqueia n te deixa nem sequer fazer ctrl+alt+del. estranho.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois é muito estranho.. nem aparece nenhuma mensagem a dar indicação do que possa ser!

E faz o memory test? Aparece tipo 1024MB OK?

Tenta também fazer um clear CMOS.. pode ser que apareça pessoal a dar mais dicas.. mas se calhar mandava isso para trás!

Cumps e boa sorte

7. volcanol2

volcanol2 Power Member

tb cheguei a fazer um clear CMOS hehehe e nada segue igual.. :( detecta a memoria diz algo como "single-mode memory" 960mb OK.. n sei o k fazer mais.. eu acho k n seria necessario mais outra memoria de 1gb ddr2(800).. n sei se é da maravilha da board.. o problema é q comprei numa loja via net, provavelmente vou ter de enviar para tras.

Obrigado pela ajuda.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas só para esclarecer, estás apenas a utilizar esse módulo de memória certo? Não tens outro que possas testar?

Porque aparecer 960MB é muito estranho.. devia ser 1024MB!

EDIT: Quer dizer.. também como essa board tem gráfica integrada, pode estar a partilhar.. já não sei.

Cumps

9. volcanol2

volcanol2 Power Member

é só um modulo.. e n tenho aki em casa outro.. vou ver se consigo testar isto em alguma casa de informatica.

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Na BIOS aparecem os discos ?
    Já confirmaste as ligações do cabo e dos jumpers ?
    Dá algum erro especifico no POST ?

11. volcanol2

volcanol2 Power Member

aparecem.. :P o problema é q parece q ta tudo aparentemente.

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o pc tá a arrancar pelo disco, certo? (pode parecer estupido,mas por vezes...)
    faz um update á BIOS

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Então e se configurares o boot para CD/DVD e depois colocares o CD do Windows, ele não segue para normalmente ?

14. volcanol2

volcanol2 Power Member

o que me intriga, é q o sacana do computador n segue nem para discos nem para disquetes nem para cd/dvd... mesmo k escolha essas 3 opções de arranque na bios nada... é mesmo muito estranho custa-me a crer q seja da board q esteja mesmo danificada.. uma vez q ela detecta tudo.. porta-se normal.. n sei mesmo.

15. Kamipt

Kamipt Power Member

Bem não acho estranho ele não deixar fazer ctrl+alt+del fora do windows visto que essa opção é do SO. Experimenta trocar o cabo IDE dos discos desliga como fizeste os leitores e o disco sem o SO e com um cabo novo IDE testa nos 2 controladores.

16. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Independentemente da quantidade de memória partilhada o PC deveria apresentar 1024mb de ram no POST, se não o faz é porque a memória tem problemas/incompatibilidade ou a Motherboard precisas de levar um update á BIOS. Aconselho-te a pedires uma troca de memória, pergunta á loja onde compraste se não podem fazer o envio de uma nova com recolha da antiga.

Cumps

17. DjGreen

DjGreen Power Member

Não estará relacionado com a escolha de MASTER/SLAVE nos discos?

18. JPMATRIX

JPMATRIX Power Member

a memoria que aparece no post desta board é a memoria total menos a que esta em uso pela gráfica onboard.

por isso não aparece os 1024 ou 2048 etc... a não ser que não esteja em uso a grafica onboard. normalíssimo...

isso ou tem a ver com o master/slave, ou outra configuração na bios que não viste, por exemplo se o SMART estiver desactivado a board demora cerca de 1 minuto a passar do post.

19. volcanol2

volcanol2 Power Member

o problema n é nos disco amigos... isso eu ainda sei verificar o que master e slave.. nada disso.. quando digo k n passa aos discos, é porque simplesmente n passa do POST da BIOS.. (as letras iniciais) , o computador pára e n posso fazer nada.. n dá mensagens de erro :S

20. Sniper

Sniper Power Member

tens o teclado ligado na entrada correcta? como as boards da asrock normalmente poem os ps2 na vertical ve la se n te enganaste , outra soluçao é ires a loja e trocar por outra.

cumps

Partilhar esta Página