pc novo nao arranca. (nao passa aos discos)

volcanol2

Power Member
Boas a todos,

Tenho um problema, comprei um board nova (ASRock ALiveNF6G-VSTA) uma caixa, um processedor amd x2 4800+, e uma memoria ddr2(800) (peça unica). Motei tudo bem, mas quando ligo o pc não passa das letras iniciais.. detecta tudo mas n passa para os discos, n tenho acesso a nada, só tenho acesso à bios quando carrego insistentemente no f2 após reiniciar.. estou desanimado :(

Alguem me pode ajudar?
 
O PC não arranca para o Windows é isso? Mas boota e detecta os discos?

Mas mudaste de board sem fazer uma instalação nova? Isso normalmente não dá grande resultado.. tens que formatar.

Cumps
 
Sao ide. mas o problema n sao dos discos penso eu.. ja lhos tirei e tentei ligar o pc com o minimo possivel, parece q ha algo a criar conflito, porque n passa do ecra inicial, bloqueia n te deixa nem sequer fazer ctrl+alt+del. estranho.
 
Pois é muito estranho.. nem aparece nenhuma mensagem a dar indicação do que possa ser!

E faz o memory test? Aparece tipo 1024MB OK?

Tenta também fazer um clear CMOS.. pode ser que apareça pessoal a dar mais dicas.. mas se calhar mandava isso para trás!

Cumps e boa sorte
 
tb cheguei a fazer um clear CMOS hehehe e nada segue igual.. :( detecta a memoria diz algo como "single-mode memory" 960mb OK.. n sei o k fazer mais.. eu acho k n seria necessario mais outra memoria de 1gb ddr2(800).. n sei se é da maravilha da board.. o problema é q comprei numa loja via net, provavelmente vou ter de enviar para tras.

Obrigado pela ajuda.
 
Mas só para esclarecer, estás apenas a utilizar esse módulo de memória certo? Não tens outro que possas testar?

Porque aparecer 960MB é muito estranho.. devia ser 1024MB!

EDIT: Quer dizer.. também como essa board tem gráfica integrada, pode estar a partilhar.. já não sei.

Cumps
 
o que me intriga, é q o sacana do computador n segue nem para discos nem para disquetes nem para cd/dvd... mesmo k escolha essas 3 opções de arranque na bios nada... é mesmo muito estranho custa-me a crer q seja da board q esteja mesmo danificada.. uma vez q ela detecta tudo.. porta-se normal.. n sei mesmo.
 
Bem não acho estranho ele não deixar fazer ctrl+alt+del fora do windows visto que essa opção é do SO. Experimenta trocar o cabo IDE dos discos desliga como fizeste os leitores e o disco sem o SO e com um cabo novo IDE testa nos 2 controladores.
 
Boas,

Independentemente da quantidade de memória partilhada o PC deveria apresentar 1024mb de ram no POST, se não o faz é porque a memória tem problemas/incompatibilidade ou a Motherboard precisas de levar um update á BIOS. Aconselho-te a pedires uma troca de memória, pergunta á loja onde compraste se não podem fazer o envio de uma nova com recolha da antiga.

Cumps
 
a memoria que aparece no post desta board é a memoria total menos a que esta em uso pela gráfica onboard.

por isso não aparece os 1024 ou 2048 etc... a não ser que não esteja em uso a grafica onboard. normalíssimo...

isso ou tem a ver com o master/slave, ou outra configuração na bios que não viste, por exemplo se o SMART estiver desactivado a board demora cerca de 1 minuto a passar do post.
 
o problema n é nos disco amigos... isso eu ainda sei verificar o que master e slave.. nada disso.. quando digo k n passa aos discos, é porque simplesmente n passa do POST da BIOS.. (as letras iniciais) , o computador pára e n posso fazer nada.. n dá mensagens de erro :S
 
tens o teclado ligado na entrada correcta? como as boards da asrock normalmente poem os ps2 na vertical ve la se n te enganaste , outra soluçao é ires a loja e trocar por outra.

cumps
 
Back
Topo