1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo não arranca!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carlos Serafim, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1277)

1. Carlos Serafim

Carlos Serafim Power Member

Olá a todos.

Comprei na passada segund-feira o seguinte material:
    - P5N-E SLI
    - Intel C2D E6300
    - GF MX7300GS
    - Team Elite DDR2 2x1 GB
    LC Power 550W silent giant Green Power
    - WD 160Gb SATA II

Li os manuais, instalei tudo como percebi que devia, e quando ligo o bicho não me aparece nada no ecran, não há beeps, o ecran fica em standby, os leds power e reset ficam ligados, o leitor de DVD fica com o led intermitente e a fan frontal da caixa também não liga.
    Já revirei isto tudo e não descubro nada de errado. começo a ficar com impressão que me está a passar algo ao lado ou que alguma das peças poderá não estar boa.

Sugestões? Estou-me a esquecer de alguma coisa ou vou à loja?

Obrigado.

2. luikki

luikki Power Member

ligaste correctamente a alimentação da board?
    24+4 pinos?
    a fan frontal onde é que está ligada?

3. xokos

xokos Banido

Boas,
    Dizer-te assim algo k possa tar mal e complicado...
    S podes posta uma foto do pc(o interior,que s possa ver como ta td ligado)...

Outra coisa pode ser electricidade estatica,como montaste td?Sem luvas nem nada?Se foi assim o problema pode ser esse.
    Senao talvez algo mal ligado nos cabos de power...etc...

4. Carlos Serafim

Tenho quase certeza que sim, (20+4)+4.
    A fan está ligada a uma ficha de 4 pins.(?)

5. luikki

luikki Power Member

tens o hd ligado correctamente??? o led acende?

6. Carlos Serafim

O Led do HD nao acende. Já estive a rever as ligações e experimentar ligar ao IDE1 e 2 e nada.
    Experimentei outra grafica e deu no mesmo. ! RAM, 2 RAMs, sem RAM ,com disco, sem disco, com leitor disquete, com e sem DVD
    Vão aqui umas fotos maravilhosamente tiradas, se é que ajudam...

Obrigado.

7. luikki

luikki Power Member

o hd está MAL ligado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

8. Carlos Serafim

Vou testar...

Edit: tenteis nas 4 entradas... mantem-se.
    É suposto ligar-se no SATA1, nao?

Última edição: 7 de Abril de 2007
  9. luikki

luikki Power Member

não é ide ....
    é sata... terás de ligar no sata1 e na foto está em sata2...
    nas fotos não dá para perceber bem em que slots tens as memórias confirma no manual a posição correcta...

10. Carlos Serafim

Queria dizer SATA. Ainda nao me habituei à ideia que odisco agora é SATA e contino a chamar-lhe IDE.

Quanto à RAM, ja liguei `A1 e A2, A1 e B1 e só A1.
    De qq maneira julgo que era suposto aprecer qq coisa no ecran, visto qe a grafica é das primeiras coisas a ser detetada, antes da memoria e do disco, certo?

11. luikki

luikki Power Member

já verificaste as ligações dos cabos do power, hd, reset?
    a gráfica está bem montada?
    e qual é mesmo a marca/modelo dela??????

12. Carlos Serafim

ASUS GForce EN7300 GS 256 Mb, DDR2

13. luikki

luikki Power Member

além de verificares se todos os cabos estão bem ligados (se não tens led de hd....há qualquer coisa mal ligada) verifica se a gráfica está correctamente colocada...reparaste na pequena patilha plástica que tem de ser ligeiramente deslocada para que a gráfica encaixe totalmenta?

14. LoverNights

LoverNights Banido

O carlos,,,, tu compraste um sistema tao porreirinho e metesm uma 7300GS ddr2?

Tens consciencia de k, se o objectivo e jogar, eskece!!!!!

Kt ao problema, pah e complicado, eu aposto nos cabos de ligaçao do power e leds....

Verifica mesmo se ta bem ligado, se tao nas posiçoes correctas.......

15. Carlos Serafim

Definitivamente não é pra jogar. Já há cerca de 1 ano e meio que não instalo um jogo num pc. Preferi investir a RAM e CPU...

Vou montar tudo do 0 mais uma vez. Entretanto deixo mais uma foto com a parte frontal da caixa (pode ser que ajude...). O led do DVD fica intermitente, o do power ligado e o do disco está ligado mas com pouca 'força'.

P.S.: a fan frontal já mexe, estava presa.

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta ir ligando as coisas de cada vez.. tipo liga só o CPU e a RAM (e ele deve arrancar e dar beeps da gráfica).. depois liga a gráfica a seguir e vê se arranca mesmo.. e depois vai ligando os discos e as drives..

Há pouco tempo também tive a desmontar aqui umas coisas.. e depois não arrancava (sem beeps nenhums) porque tinha um cabo IDE mal conectado vai ligando as coisas por fases.

Só uma ideia :)

Cumps

17. Carlos Serafim

Obrigado a todos.

Já fiz tudo mais duas vezes e nada.
    A corrente passa mas parece q a board nao chega a arrancar.
    Pra mim ou é problema com a board ou o cpu.
    O cpu ainda nao o retirei e voltei a por pq nao tenho aqui massa termica.
    Parece-me q amanhã vou levá~lo à loja.

Abraço.

18. jfbbms

jfbbms Power Member

diz-nos uma coisa, foste tu que montaste o cpu?
    o socket nao tem pins tortos pois nao?

19. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Se o cpu ou outro componente tivesse 'mameited' a mb devia no minimo dar os beeps, nao?
    Eu verificava de novo as ligaçoes dos cabos de HD LED, PWR, e mais na sei q. Uma vez liguei mal isso e aconteceu-me uma cena parecida à tua situação. Desliga todos esses cabos e liga-os d novo, consultando o manual da MB.

Cumps

20. LoverNights

LoverNights Banido

Pois, para mim e mesmo isso pois tb me aconteceu a mesma coisa.....

E cuidado que se ligaste esses cabos mal, tas sujeito a que a board tenha morrido!!!!

Verifica esses cabos e todos os cabos de alimentação que vem da fonte a ligar a discos, grafica, etc.....
    cumps...

Partilhar esta Página