1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc novo, o que me aconselham

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bita1984, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 850)

1. ora bem, já consegui juntar algum guito e queria comprar um pc novo.
    algumas peças já tenho como drive dvd, discos, monitor e gostava de pedir opiniao sobre um novo pc.

em primeiro gostava de perguntar se vale a pena esperar no maximo ate á pascoa(finais de março) pois tencionava comprar so nessa altura e se entretanto sair peças novas para o mercado, n me importo de esperar mais um bocado em vez de comprar agora.

estou a pensar numa config com qualquer coisa dentro do genero disto :

-caixa
    coolermaster cm690
    antec nine hundred

-fonte
    corsair hx-520w
    LC POWER SCORPIO V2.0 480W MODULAR

-cpu
    intel core 2 duo E8400

-board
    asus p5e
    asus p5kr

-ram
    GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 4 Gb
    GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 4GB

-gpu
    XFX 8800 GTS 512 MB
    XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
    EVGA 8800 GT 512 MB GDDR3 SUPERCLOCKED
    XFX 8800 GT 256 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
    ASUS HD 3870 X2 1024 MB GDDR3

-a caixa queria que tivesse um bom airflow e que fosse silenciosa.
    -o pc basicamente é para jogar, fazer trabalhos pa universidade e navegar na net e podem ter em conta que o meu monitor é de 19' wide e devo jogar no maximo a 1400x900.
    -deem-me umas dicas ondem poderei poupar algum e/ou melhor num ou noutro sector, pois secalhar escolhi peças que n vou tirar partido delas( tenciono só ter 1 grafica)

-o que me aconselham dentro disto? podem tambem aconselhar peças que n se encontram aqui e expliquem o porque, pois n sou mt entendedor de certos aspectos.
    - o pc deve rondar os 900 euros com tolerancia ate mais 50 se tiver de incluir algum componente que faça a diferença e que valha a pena.

-faltam os dissipadores, que se calhar so devo comprar so para o cpu para poder fazer um overclock razoavel, nada extremo.

obrigado.

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  2. Soltex

Soltex Suspenso

Caixa fica a gosto de cada um, mas essa nao conheço o airflow dela.
    Board fica pela asus p5e.
    gráfica se der vai para a hd 3870 x2 é uma boa gráfica, se nao tiveres disposto a gastar tanto na grafica vai para a 8800gt ou hd 3870!
    Fonte é melhor ser uma lc power hyperion, essas que indicaste para tudo isso é pouco!
    Ram vai para a gskill 6400, acho que é suficiente, eu tenho um kit de 2gb desses e trabalham a 1000mhz na boa...

3. Stankian

Stankian Power Member

Como o Soltex disse a torre fica ao gosto de cada um,por acaso referiste uma antec,para mim são as minhas preferidas,mas lá está isso é contigo!
    O processador optaria por um intel q6600 (quad core) ,são os processadores do futuro,ao contrário do E8400 que só tem 2 cores!
    As memórias concordo que compres as Gskill e por fim em relação á placa gráfica iria para uma ATI HD3870 512Mb DDR4 que custam á volta de 200€ e ficas mais que bem servido para o que queres,a diferença de preço para as 8800 equivalentes ainda é bem significatica e acho que não compensa a diferença de preço...

Cumprimentos

4. kool moe dee

kool moe dee Power Member

http://www.*****.pt/imagens/produtos/resize.php?f=F13_BASE_CONFORT_PLUS2B.jpg&q=80&d=100 http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_01.gif http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_02.gif ***** BASE CONFORT PLUS 2
    525.00 €​
    Caixa Asus TA-891 preta;
    Fonte LC-POWER Super Silent V2.0 550W preta;
    Motherboard ASUS P5K SE Socket 775;
    Processador Intel CORE 2 DUO E4500 2,20 Ghz;
    Memória TEAMGROUP ELITE 2 Gb DDR2 800 Mhz Dual Channel;
    Placa gráfica Sapphire HD 2600 XT 256 Mb DDR3;
    Disco Western Digital 160 Gb 7200rpm Sata II;
    Gravador DVDs NEC AD-7173S DVD+/-RW LabelFlash 18x Sata preto;

Montagem profissional e teste incluidos;
    Um computador multi-tarefas equipado das mais recentes tecnologias: processador Core 2 Duo e placa gráfica com desempenho imbatível nesta gama de preços e suporte DirectX 10, permitem um sério potencial em jogos e multimédia.

Prazo de entrega: 24h quando todo o material em stock;
    Consultar para eventuais alterações.

5. kool moe dee

kool moe dee Power Member

que acham deste?

6. esse pc é fixe mas ha cenas que n preciso :).
    Estive a rever umas cenas e ter mais em conta outras e cheguei a esta config:

caixa - nox coolbay side window (53.50)
    fonte - corsair hx520w modular (109.95) ou Nox 600w (47.50)
    cpu - intel core 2 duo E8400 (174.95)
    ram - GSKILL PC2-6400 HK Dual Channel 2 Gb (69.95)
    gpu - xfx 8800gts 512mb (319.95)
    board - ???
    dissipador cpu - NOCTUA NH-U 12F (49.95) ou NOCTUA NH-U 12P (58.50)
    os preços sao da loja www.*****.pt pois sou de aveiro e é mais facil.

agora as minhas duvidas:

- não sei que board escolhar para este sistema, pensei na asus p5e mas se calhar n preciso duma tão boa, e n tenciono fazer crossfire ou sli. a asus p5e era mm por ter uma placa de som melhorzita.
    - a fonte, se for comprar uma já bem boa opto pela corsair 520, mas a questao é se a Nox 600w aguenta o sistema que apresento aqui.
    - a ram é boa? e é suficiente? é que ate metia 4gb mas já teria de gastar mais algum
    -o dissipador cpu qual a diferença entre os 2 que escolhi? há algum melhor mais em conta? cabe na caixa que escolhi?
    - a gráfica tendo em conta que o meu monitor (19' wide) parece que dá no maximo 1400x900, é demais? uma gt chega?

ou vale a pena esperar ate ao final do mes para as novas graficas e boards?

obrigado.

7. ng me pode dar uma ajuda sff?

8. uma ajudinha sff , n custa nada :)

9. a board asus p5k se é fixe ? é que tive a ver e pelo preço parece ser razoavel , visto que n vou tirar partido da p5e na totalidade.

opinioes sff

10. umas dicas aí pessoal sff.
    estava a pensar nisto

caixa -COOLERMASTER CM 690
    fonte -Corsair hx520w modular
    cpu - intel core 2 duo E8400
    ram - TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB
    gpu - xfx 8800gts 512mb
    board - Asus p5e
    dissipador cpu - NOCTUA NH-U 12F ou NOCTUA NH-U 12P

mas se calhar vou mudar a board para uma p5k se e sao log uns 100euros a menos.
    o pc n devia ultrapassar os 900-950€ so para aqueles componentes pois o resto ja tenho.

deem aí uma ajudinha :)

11. Soltex

Soltex Suspenso

Mete uma gigabyte p35c ds3r ou p5k, se nao quiseres baixas na gráfica para uma hd3870.Mete um quad ficas mais bem servido para o futuro...

12. Stankian

Stankian Power Member

É mesmo isso compra uma board mais barata,que chega bem,e com a diferença de preço já deverá dar para comprares um quad core,que é melhor opção para o futuro como o Soltex referiu!
    Já agora não conheço os preços dessa loja,vi agora no site que é de aveiro!Experimenta a ver as lojas www.globaldata.pt e www.*****.net ,e ve se a soma do total dos componentes que queres comprar te sai mais barato ou não em pelo menos alguma destas duas,e que te renda mais mandar vir as peças pelo correiro, isto porque suponho que mores no norte!

Cumprimentos

Partilhar esta Página