1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Novo, Opinião

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Godmyster, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 775)

1. Godmyster

Godmyster Power Member

Boas, gostaria da vossa opiniao quanto ao material que vou comprar para me desnrascar por agora que é sonctituido pelo seguinte:

CPU - Core 2 duo 8400
    Asus - 3870 512 DDR4
    Memorias - ainda estou indeciso se vale a pena um kit de 2x2Gb ou entao um de 2X1Gb
    Motherboard - tambem estou a procura de algo nao sei o que escolher mesmo de board neste momento, tem estado a ver as Asus mas será mas tambem nao queria gastar muito € numa board.. se pudessem dar ai uma ajuda, tenho estao um pouco desligado nisto e a investir no carro lol :D

Cumps

2. Pirolitoxina

Pirolitoxina Power Member

Em relação as memórias só compensa optares por 4GB se instalares o SO de 64bits pois é o único que na realidade vai tirar partido disso.

Tens aqui alguns kits.

PC6400
    GeIL Kit 2GB (2x1GB) DDR2-800 Black Dragon CAS 4
    Valor: 52,50€

PC8500
    Mushkin 2GB (2x1GB) High Performance HP2 CL5
    Valor: 80€

Tens motherboards superior como a P5KC ou mesmo a P5K-E mas também mais caras
    Motherboard
    ASUS P5K
    Valor: 106,90€

CPU
    E8400
    Valor: 176€

Gráfica
    ASUS E3870 512MB DDR4
    Valor: 194,50€

Preços da www.hipertimetech.pt

3. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas, se percebi queres Mobo+CPU+GPU+Mem por algo de ~500€...

Ora aqui vai:
    Asus P5K Pro
    Intel Core 2 Duo E8400
    GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2

Club 3D Radeon HD3870 512Mb DDR4 (PCI-E)
    Total ~551€

Cumprimentos

4. Godmyster

Godmyster Power Member

Se calhar vou optar por 2x1GB ainda nao sei é quais as melhores para fazer OC nesses kits que voçes apresentaram, sera que sao melhor que as teamgroup? quanto a board poderá ser essa P5K-E ou a Pro, tambem gostaria de mais opinioes claro, a fonte ainda nao escolhi tambem falta isso :)

Cumps

5. ohnigres

ohnigres Power Member

memorias para OC são as mushkin, mas das que foram apresentadas são as HK!

é a P5K-E, é melhor que a Pro e vale o investimento!

quanto a fonte uma Nox Urano 600W, chega...

cumprimentos

6. Godmyster

Godmyster Power Member

Será as HK melhor que as team para OC? sei que as team tem CL5 e as HK CL4... quanto a board quando referes P5K-E tas a referir a P5K-E/WIFI-AP certo? é que é a unica que vejo que seja P5K-E.. A fonte eu tava pensar numa Fonte Nox Pulsar 650W..

Cumps

7. ohnigres

ohnigres Power Member

sim a board é a wifi/AP.. As Gskill são melhores para OC devido as voltagens que usam para chegar aos timings de EPP..

cumprimentos

8. Elite_Member

Elite_Member Power Member

:x2:Sim n tenhas dúvidas que as HK são melhores..bastar ver as voltagens e timings...e quanto à fonte a Nox urano600w é o suficiente ~45€...claro se quiseres gastar mais essa é um boa sugestão...ou entao uma corsair hx520w ~87€

9. EXtremeHL

EXtremeHL Power Member

Qual a motherboard melhor a p5k pro ou a p5kc ??

10. ohnigres

ohnigres Power Member

pessoalmente? para mim é a P5K Pro, pois a KC, nao me cheira por ter suporte para doi tipos de memoria....

Para mim, ou tem ou nao tem! não há cá meios termos...

P5K Pro All the way!!

cumprimentos

11. Godmyster

Godmyster Power Member

Eu referi a Nox Pulsar 650w tanto por ser modlar como ter 4 linhas de 12v vs as 2linhas que a Urano tem, acham que nao compensa os 50€ a mais? quanto a board entao está decidido vai ser entao essa P5K-E, ou seja as outras marcas nem vale a pena considerar... as memorias é que ainda nao tenho a certeza porque dizem que as HK sao boas e por acaso tinha esse conhecimento mas tambem por pouco mais ou o mesmo valor compro eu 2x2GB que ja seria a pensar mais no futuro é claro que ia perder algo em OC mas tambem nao seria nada demais.. acho...

12. ohnigres

ohnigres Power Member

podes considerar umas boards Gigabyte tambem... dentro do mesmo preço.. eu aconselho ASUS por serem aquelas que possuem melhor interface homem/maquina...

as memorias são boa aposta.. os 4gb so aconselho se vais mesmo meter 64bit...

quanto `fonte... um das que foram referidas serve perfeitamente..

cumprimentos

13. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o sistema agardece ter sempre alguma ram a boiar.

Partilhar esta Página