1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo- opinião

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NYankee, 10 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 697)

1. Boa noite a todos.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre esta configuração para um novo pc que quero montar.

Este pc será principalmente usado para jogos. Em termos de trabalho o que ele puderá ter não será nada que puxe muito, será coisa de programação nada de especial.

Fonte - Corsair TX650W - 96€
    CPU - AMD PHENOM X4 9850 Agena Quad-Core 64Bits BOX SKAM2 - 155€
    Grafica - POWER COLOR ATI HD4850 PCS+ 512MB DDR3 PCI-E - 160€
    MB
    - Gigabyte MA790X-DS4 AMD790X SKAM2 - 93€
    RAM - TEAM XTREEM DARK DDR2 2X2GB PC8500 5-5-5-15-2T - 82€

Isto dá um total de 586€.
    Os preços são todos da loja www.*****.net se souberem se alguma mais barata tb é bem vindo :)

Já tenho um HDD Western Digital 500GB 16MB Sata II juntamente com 2 de 160G do PC antigo.
    As minhas principais duvidas estão no CPU e na MB.

O meu orçamento é de 600€.

Espero pelas opiniões e desde já agradeço a ajuda!

Hugs

Última edição: 10 de Março de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

A board é OK, o processador é que não. Para jogos o melhor AMD é o Phenom II X4 940, se for muito caro vai para o Phenom II X4 920.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Dessa configuração só se aproveita mesmo a motherboard.
    A fonte é boa, mas é boa demais (leia-se cara demais) para as tuas necessidades.
    E as memórias idem. São caríssimas e o acréscimo de desempenho é reduzidissimo.
    Outras lojas boas e baratas: Globaldata, *****, HCosta.
    Por exemplo na HCosta:

Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm - 46€
    GIGABYTE GA MA790X-DS4 - 82€
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ - 233€
    GSKILL 4GB 2X2 DDR2 6400 CL4 BPK - 58€
    Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E) - 190€

609€

4. Desde já agradeço as opiniões que foram dadas mas tenho umas questões:
    É verdade que a fonte é um bocado cara mas escolhi esta fonte por ser modular e por me parecer bastante fiável, mas uma mais barata e boa na mesma para esta configuração é smp bem vinda :D!

A diferença de preço entre a powercolor e a sapphire justifica-se e já agora porquê?

Quanto ás memórias foi um factor que ponderei também, se a diferença de preço entre umas PC 6400 e umas PC 8500 se justifica tendo em conta o ganho nos desempenhos?

Quanto ao CPU, estive a ver algumas criticas e realmente tanto o Phenom II X4 940 como o 920 são melhores, se bem que o 940 é capaz de me rebentar um bocado o orçamento lol!

Aguardo mais opiniões ;)

5. RSC

RSC Power Member

A TX-650 não é modular. Corsairs modulares são as HX, nomeadamente a HX-450, a HX-520, a HX-620 e a HX-1000.

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Fazes bem em ir por uma fonte desse género, nunca é dinheiro mal empregue. Tal como o RSC disse, essa fonte não é modular, mas é boa ;)

Sobre as gráficas, não é pela marca em si, mas pelo modelo. A Powercolor é 4850 e a Sapphire é 4870. Escusado será dizer que esta última é melhor.

Quanto às memórias, sim nota-se diferença nos jogos. É pouca mas nota-se.

Processador, são claramente melhores...O X4 920 é uma boa escolha.

Cumps ;)

Partilhar esta Página