1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo - Opiniões e sugestões

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pvap, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 666)

1. Boas, vou comprar um pc novo durante esta semana, para finalmente substituir o meu antigo já com 5 anos, já estava na altura.

O computador vai ser essencialmente para jogar jogos recentes, e o orçamento vai andar por volta dos 600 euros, sendo que já tenho alguns componentes que vou utilizar, como os periféricos.

Já tenho mais ou menos uma ideia do que vai ser, pois já andei a pesquisar, inclusivé aqui no zwame.

As peças que já tenho ideia que vou comprar são:

Intel Core 2 Duo E8500 - 171.90€ - http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Artigo=4434
    Asus P5Q Pro - 118€ - http://www.*****.com/pt/pt/1284077/art/asus/p5q-pro-socket-lga775-par.html
    Sapphire Technology Radeon HD 4870 1 GB GDDR5 - 190€ (aproveitei uma promoção deles e já encomendei a este preço) - http://www.*****.com/pt/pt/1637125/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-1-gb-gddr5.html

Que é que acham destas peças? Mudavam alguma coisa?
    Aprecio as vossas opiniões.

Agora precisava era de sugestões para o resto e que ficassem dentro do orçamento, que inclui:

- Memória Ram (4 GB de DDR2 provavelmente)
    - Disco Rígido (talvez de 500 GB)
    - Fonte (penso que 600W são suficientes)
    - Caixa (não sou esquisito, tanto faz)

Como placa de som, tenho uma Audigy 2 ZS que gostava de aproveitar, dá na boa, certo?

Obrigado desde já pelas sugestões. :cool:

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas

O E8400 será suficiente
    RAM vê as gksill ou Team Elite
    Disco não vás para os 500gb da Seagate que tem dado alguns problemas..ve Western Digital ou Samsung
    Fonte..o ideal será uma corsair..vê tb as OCZ Gamexstream e em ultimo caso as Lc power
    Caixa vê uma que gostes :P

Cumps

3. FGO

FGO Power Member

Boas

CPU: Q6600 2.4GHz ~171€. Bastante bom em OC. 3.2GHz aircooling. e ficas já com um Quadcore.

BOARD: Não tou muito por dentro dos chipset intel. Mas em relação ao southbridge, nunca gostei dos sis - a por ti escolhida usa um. Tenta ver outra, ou pedir um opinião dum user intel.

RAM: aproveita que a DDR2 está bem barata e mete já 8 GB ou até mm 16GB. Escolhe ram que seja boa em OC, para acompanharem o tem CPU.

DISCO: Eu optaria por 2 Seagate de 250GB single plate em RAID0.

Boa compra.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2009
  4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

8GB ou até msm 16GB8|8|8|8|.

Neste momento 4GB chegam não te preocupes. Com 50€ já compras 4gb DDR2 GSkill 1000mhz.
    Na fonte escolhia uma OCZ GamerXStream 600W (70€) ou então uma LC Power Giant Green Power 600W (45€). O teu orçamento não dá para Corsair!
    No disco sem duvida Western Digital 640GB 16mb. Se não vais renovar o Pc tão cedo tb recomendo o Quad. SE não escolhe o Core Duo.

Portanto, fica assim:

- Asus P5Q Pro (118)
    - Intel Q6600 2.4ghz (180)
    - Sapphire HD4870 1 GB (190)
    - Western Digital 640GB (70)
    - LC Power 600W Giant Green Power (45)
    - GSkill 4GB DDR2 1000mhz (50)
    - Caixa : Antec 300 + 2 noiseblokers a fazer intake (60+10)

TOTAL: 723€

Para reduzir o orçamento só se investires numa caixa mais fraquinha (Coolermaster Elite 334 -custa 35€)

5. FGO

FGO Power Member

Boas,

RAM: está barata, daí o meu conselho. Eu tb me apoiei no meu uso. Uso mt Edição de Video, Fotografia e net aberto em simultâneo. Daqui por um tempo quem domina os preços será a DDR3 e se ele quiser DDR2 terá de pagar ao preço da relíquia.

DISCO: iria para dois WD 320Gb single plate (~45 x 2) em RAID0

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Qual a diferença para as Stealth?

7. RSC

RSC Power Member

O orçamento é de 600 €, já sem contar com a gráfica?

8. Ao início eram 600 euros a contar com a gráfica, mas agora depois das opiniões e também de ter pesquisado mais um bocadinho, decidi puxá-lo para os 700 euros. :007:

Provavelmente devo ir então para o Q6600 (168 € na *****), com cooling e overclock.
    Queria no mínimo pô-lo nos 3.2 Ghz, e estava a pensar comprar uma Artic Cooling Freezer 7 Pro - 19 € na Globaldata.
    Que acham?

Grazie.

9. RSC

RSC Power Member

É +/-. A melhor compra performance/preço que podes fazer é o Xigmatek HDT-S1283 + Crossbow kit.

Quanto ao resto:

- Memórias - G.Skill 4GB 900Mhz PI Black (55€)
    - Fonte - OCZ Gamexstream 600w
    - Disco - WD 500Gb 16MB

Partilhar esta Página