1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo - opinioes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por |SLAMER|, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 993)

1. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Boa tarde,

Quero comprar um pc novo. E pensei na seguinte configuração:

Board: Gigabyte EP45C-DS3R
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600
    Memórias: OCZ Reaoer DDR2 2x2GB PC8500
    Disco: Seagate 500 GB II 32MB
    Gráfica: Sapphire ATI Radeon 4870 512MB DDR5
    Fonte de Alimentação: Corsair TX650W
    Gravador DVD: Asus DVR 20x
    Caixa: Ainda tenho que ver bem, mas uma discreta que custe por volta dos 50 e tal euros (aceito sugestoes)

Gostava de saber as vossas opinioes sobre esta maquina
    Tive a ver preços e fica-me por volta dos 800€ mais coisa menos coisa
    Gostaria de ter sugestões.
    Se conhecerem alguma incompatibilidade com este hardware digam.

Obrigado.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual sera a funcionalidade do pc? daqui a quanto tempo pretendes fazer um update?ou entao responde a um dos questionários..chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

3. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Funcionalidaes:

Quero que corra jogos actuais(Mas não sou viciado, genero fps's, flight simulator X, etc...)
    Algum Photoshop etc...
    Quanto a updates, quero que a maquina tenha alguma longividade (4/5 anos), sem ter que fazer grandes alterações. Eventualmente, acrescento de memoria, upgrade a grafica, disco, mas nada de alteraçoes de fundo.

Obrigado pela rapida resposta

4. DarkRidder

DarkRidder Power Member

É assim, eu aconselho vivamente ás pessoas a comprarem boards da Asus, porque a qualidade compensa. Vê lá se não ficavas bem servido com esta > P5Q-PRO http://www.*****.com/pt/pt/1284077/art/asus/p5q-pro-socket-lga775-par.html

Mas depois há ai uma coisa que não compreendo... Tu queres meter uma HD4870 numa board cuje o processador so tem 8fases de alimentação!?!?!?

Para isso ias para uma P5Q-DELUXE, com 16 fases, o que para o que tu queres faz com que o PC fique mais estável.

De resto acho que está tudo bom. Já agora, em quanto é que isso fica?

5. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Explica-me la isso das fases.
    essa p5q pro tem essas 16 fases?
    O que se passa se so tiver 8 fases? tem a ver com desempenho?
    Epa o preço ficaria por volta dos 800€ comprando tudo na globaldata e a board gigabyte na ***** que esta em promossão.
    Obrigado

6. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Ja agora,

O que acam da marca da grafica? é boa? ou recomendam a powercoler pcs+??
    E a marca das memorias? Sao estaveis para esta configuraçao? E com uma board Asus?
    Recomendam outra marca de memorias?
    Obrigado pela ajuda

7. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

metia a pcs+ e uma board asus

8. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Gostava de esclarecer uma coisa.
    Disseram-me que esta gigabyte ja da para ddr3 e essas asus não dão
    certo? ou errado?

9. Madcaddie

Staff Member

Ola

Tas certo é uma board que suporta tanto DDR2 como DDR3, board hibrida..honestamente não recomendo este tipo de boards..para alem de haver possiveis complicações..na altura em que fizeres a transição para DDR3 essa board ja vai estar ultrapassada..compra uma board só DDR2

Cumps

10. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Hum ok, e essa questão das fases? alguem me explica? e que fiquei sem perceber...

11. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Depois de uma vista de olhos pelo forum, fiquei a perceber que a questão das fases e uma questão de estabilidade e aquecimento.
    Sera que compensa mesmo dar mais 60€ por causa disso?
    Vale mesmo a pena?
    com 8 fases pode me dar problemas?

Obrigado

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

É um pormenor. A maior parte das board de topo só interessa para entusiastas do OC ou para quem quer levar o PC ao limite. Já tenho visto pessoas comprar Rampage ou RE e depois não fazem nada com ela.
    Quanto ao cpu, se puderes dar o resto do dinheiro, no teu caso eu trocava o Q6600 por um Q9550 se não fores fazer OC. Se fizeres OC no Q6600, a diferença fica menor. ( FSX ;) )

13. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

O problema é que eu nao queria gastar mais dinheiro, nem estou numa de fazer OC.
    Resumindo a p5q pro axam que é suficiente para esta configuração visto que não vou fazer OC?
    cumpts

14. Madcaddie

Staff Member

Ola

Sim é suficiente

Cumps

15. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Entao no fundo o que vocês me estão a aconselhar é meter uma p5q pro em vez da gigabyte, e uma powercolor pcs+ em vez da sapphire certo?

Obrigado pela ajuda.

16. Madcaddie

Staff Member

Ola

Sim..é basicamente isso

Cumps

17. |SLAMER|

|SLAMER| Power Member

Tava a fazer a configuração final e qdo estava a escolher a grafica vi que a powercolor de 1GB de memória era só prai 20€ mais cara. Axam que compensa?

Tks

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se jogas "bastante" FSX, recomendo a troca do Q6600 pelo Q9550. Se é só de x em quando, ok para o Q6600.
    Não acredito que a versão de 1GB seja "necessária" para resoluções médias.

Partilhar esta Página