1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo!!! Opniões.....

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mum-RA, 21 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1331)

1. Boas,
    vou comprar equipamento novo, adianto já k nao pesco nada disto , nao sei fazer overcloking ou coisas do genero.
    Quero uma maq k de para pelo menos 4 anos, claro fazendo aqueles upgrades tipo grafica, etc.
    Mas k de para trabalho k nao e muito exigente, e k sirva para JOGOS multiplayer tipo Call of Duty's, Medal Honror's, WarRock, etc.
    Conclusao que eu keira jogar e não me tenha k preocupar, que a maq aguenta-se à bomboca.

Processador
    Intel® Core™2 Quad Q9450 http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLAWR

MOTHERBOARD
    Asus P5E3 Deluxe http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=572&l4=0&model=1875&modelmenu=1

CAIXA ATX
    NOX MoonLight Black http://uk.nox-xtreme.com/products.php?p=pagina&id=63
    AeroEngine Plus http://www.aerocool.com.tw/case/AE-Plus/ae-plus-spec.htm

DISCO RIGIDO
    Seagate 500 GB SATAII 300 7200 rpm 16MB Buffer

DRIVES OPTICAS
    Asus Dvd-E818A 18XSATA
    ASUS DRW- 2014BL DVDRW Double Layer Light Scribe Preto SATA

MEMORIAS
    DDR 2 Kingston 2GB PC6400 800 MHZ (2x2GB)
    TEAM ELITE 4GB DDR2-800 DUAL CHANNEL (2x2GB)
    G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES (2x2GB)

PLACAS GRAFICAS
    Asus 8800 GT 1GB DDR3 http://pt.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=442&l4=0&model=2012&modelmenu=2
    Asus 3870 512MB DDR4 http://pt.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=8&l3=603&l4=0&model=1967&modelmenu=2

COOLER
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO SOCKET 775
    COOLINK SILENTATOR SOCKET 775

FONTE ALIMENTAÇÃO
    NOX ATX Pulsar 650W
    Bequiet ATX E5 650W

Em relação ao monitor, esta a pensar num wide, mas tenho receio k nao me adapte, nunca trabalhei com nenhum, e nos jogos é melhor? Aqui estao 2 soluçoes wide e um normal.

MONITOR
    19 Samsung 931BW 2MS
    19 Samsung 931C TFT Black 2 ms
    SAMSUNG 2032BW 20 2MS PRETO

Bem apos este grande testamento ditem de vossa sentença, o que dever ser alterado, para ter o pc em "harmonia" .
    O valor aproximado desta brincadeira €1600.

P.S- Já agora em relação ao SO devo manter o meu XP PRO 32 bit ou passar para o Vista Ultimate 64 bit?

Cumps

2. jpdo

jpdo Power Member

Penso que com o vista ultimate 64 bits tiras mais partido do processado, por isso acho que deves mudar!

3. kabonga

kabonga Power Member

Acho que a board P5E3 só aceita memórias DDR3!

4. jpdo

jpdo Power Member

Porque não usas antes 2 placas gráficas ati, visto que a tua board está preparada com a tecnologia crossfire.
    Usa por exemplo 2 ->Ati HD3870;

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu abtes punha este disco: SEAGATE 500 GB 32 MB

6. Não consigo ver esse link, mas disseram-me k tb suportava as DDR2, a intençao era comprar ja board para as DDR3 e qd baixem-se substancialmente de preço pimba ehehe.
    Em relaçao ao crossfire k nem sei bem o k e isso fui ler o k era lololo, e mais uns €€€ e eu ja estou a sair um pouco do orçamento, o disco e so mais €25 sera muito difente o de 16mg p/ o de 32mb?
    O SO Vista 64bit talvez tire mais rendimento mas ja li k para ja nao compensa, causa drives, problemas c/ alguns jogos, etc. Não sei se e verdade.......

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Como ja foi dito essa motherboard suporta DDR3.. podes optar pelo P5E ou DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775..

E grafica com tanto dinheiro para investir ia sem duvida nenhuma para a Hd3870x2

Cumps

8. jcss

jcss Power Member

imho:

Caixa: Compra uma a teu gosto.
    ASUS MAXIMUS FORMULA
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)
    SAPPHIRE HD3870 X2 1GB DDR3 PCI-E
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA)
    NOX ATX URANO 700W 14CM SLI
    SAMSUNG TFT 20" 2032BW 2MS (WIDE) ou outro ao teu gosto.

Total: 1503€ (preços Globaldata)

A DFI LANPARTY DK X38-T2R SOCKET 775 ja sugerida tambem é uma optima soluçao, pena nao estar disponivel na GD.

Cumps

btw, usa o vista 64, se bem me lembro esse xp so reconhece 3gb de ram, assim ficas com pelo menos 2 sem serem reconhecidos..

9. Boas,
    obrig "jcss" por essa config ja estive a ver, a memoria parece-me mais fixe, em relaçao a grafica prefiro asus smp me dei bem e nunca tive problemas esta e como a k referiste ASUS 3870X2/HTDI 1GB DDR3, o resto parece-me +/- bem. Para kem nao percebe mt disto lolol.
    O vista qd estou a jogar online a ppl k se queixa do vista, o XP PRO k tenho tem esse problema so reconhece os 3gb de memoria.
    Ja agora a globaldata e porreira a nivel de assistencia e atendimento, para kem nao percebe mt de informatica e importante, os preços vi k sao bacanos.

Cumps

10. Boas,
    após 1 semana fui hoje encomendar a máquina, mas agradecia algumas opiniões enquanto ainda vou a tempo de alterar se necessario.

Processador
    Intel® Core™2 Quad Q9450
    Motherboard
    ASUS P5E3 Deluxe
    Disco Rigido
    Maxtor 500 GB SataII 32MB
    Drives
    Asus Dvd-E818A 18XSATA
    ASUS DRW- 2014BL DVDRW Double Layer Light Scribe Preto SATA
    Leitor de Cartões OEM
    Memorias
    Corsair XMS2 Twin2X Kit 4GB DDR2 800MHZ PC6400 CL5
    Placa Grafica
    Asus ATI HD3870 512MB DDR4 PCI-E
    Cooler
    SCYTHE Ninja Copper
    Fonte Alimentação
    Bequiet ATX Straight Power E5 650W
    Caixa
    AEROCOOL Aeroengine Plus Preto
    Monitor
    SAMSUNG 2032BW 20 2MS
    Teclado
    Logitech Cordless Desktop MX3200
    SO
    Vista Home Premium 64 Bits

TOTAL 1560€

Resumo:
    O processador foi esse em vez do E850 mais a pensar nao gastar €€€ nos proximos 3 anos.
    A motherboard escolhi essa pq quando houver mais €€€ ponho as DDR3 por isso é k escolhi umas DDR2 mais baratinhas ( 91€ ) só a 800MHZ CL5 para depois trocar, mas penso k sejam boas, espero estar a raciocinar bem ou talvez nao lolol.
    A placa grafica é a mm situação esta ja da pra jogar bem nao invisto mt e qd trocar as memorias troco a placa, isto daqui a 1 ano +/- :-D
    O disco é que estou pensar trocar por SEAGATE 500GB 32MB é a mm coisa ou é melhor?
    O cooler e a fonte de alimentação eu pedi que fossem bons e silenciosos nada topo de gama, foram boas as escolhas?
    Ainda falta ai 1 Placa de TV estou a pensar na ASUS TV My Cinema Hybrid P7131H, finalidade e mais gravar umas coisas e talvez ver aqueles canais mais inacessiveis :) , se nao der tb nao faz mal.
    O SO vai ser o meu 1º contacto com o Vista, já sei k vou passar aqui umas horinhas no forum, mas tem k ser mais tarde ou mais cedo e claro pra fazer render os 4GB :-D
    Comparado com o sistema k tenho agora como podem ver acho que é um bom salto :D

Agradeço as vossa opiniões.

Cumps

Última edição: 30 de Março de 2008
  11. reduto

reduto Power Member

A P5E3 DELUXE acho k só suporta mesmo DDR3 ou nao?
    Mas mesmo assim,eu dessa configuraçao só mudava a board para uma P5E e na fonte se quisesses poupar noutro componente como no leitor cartoes de memoria ou numa drive de DVD punha uma fonte corsair HX620w.

cumps

12. vascobailao

a P53E apenas suporta DDR3!!!!

13. Entao vamos la perceber 1 coisa "Intel® X38 chipset" é igual na Gigabyte e na Asus certo?
    Entao pq é que na pagina da Gigabyte diz o seguinte:

...... Intel® X38 chipset also offer options for both DDR2 and DDR3 memory support, providing scalable options for users wanting to take advantage of higher memory performance with less power consumption to run next generation applications........

Isto para os seguintes modelos:
    GA-EX38-DS5
    GA-EX38-DS4
    GA-EX38-DQ6

Inclusive os:
    GA-X48T-DQ6
    GA-X48-DQ6

Agora vamos la perceber da ou nao da os 2 tipos de memoria?
    Isto so na Gigabyte ou tambem na Asus?
    E por ultimo qual o melhor chip o X38 ou X48 ?

Cumps

14. vascobailao

X38 é para user exigentes.

X48 é para extremers, que querem fazer grandes oc.

A série T da gigabyte suporta apenas DDR3.

Em que página dagigabyte isso está escrito?

15. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Por exemplo, nessas boards da Gigabyte, X48-DQ6 e X48T-DQ6, o "T" significa que é DDR3, a outra é DDR2.

Nas boards da ASUS geralmente aparece um "3" associado ao nome. Na P5E usas DDR2 e na P5E3 usas DDR3

Partilhar esta Página