1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo - orçamento limitado

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ralf23, 30 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 556)

1. Ralf23

Ralf23 Power Member

Viva!
    Aproveitando o subsídio de Natal que se avizinha, e uns trocos já amealhados, estou a pensar em montar um PC novo, e que me dure pelo menos 2/3 anitos sem se queixar muito.
    Assim, para um orçamento de 800€, gostaria que me ajudassem na escolha de componentes.
    O computador vai servir basicamente para jogos. O monitor que possuo é um Samsung 2236BW 22'' 2ms.
    Os componentes em que preciso de ajuda são:
    - Processador (estou indeciso entre o Q6600 e o E8500. AMD não está fora de hipótese)
    - Motherboard
    - Memórias (indeciso entre DDR2 ou DDR3)
    - Placa gráfica (gostei das ATI 4870)
    - Disco rígido (vale a pena um Western Digital Raptor?)
    - Fonte de alimentação

Agradecia a vossa opinião, pois a oferta é muita e diversificada, e muito cheia de pormenores.

Obrigado pela ajuda

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

Western Digital 500GB 32mb
    Motherboard Asus Skt775 - P5Q Deluxe iP45
    Ati HD4870 1GB
    Pack 2x 1024Mb DDR3 OCZ CL9 PC3-14400 (1800) Gold
    leitores: compra os mais baratos :D
    Processador Intel Core2 Duo E8400 3.0Ghz Sk775 6Mb FSB1333 Box (Fazes um overclockzito :D)

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para 800€, ficas muito melhor servido com um bom sistema DDR2 do que um DDR3 barato.
    - cpu vai para o E8500. Daqui a 12/24 trocas se necessario e é facil
    - memorias 4GB DDR2 800 cl4 / 1066 cl5
    - 4870 pcs+ ou GS sao excelentes para jogos
    - disco compra um de 500GB 32MB cache por exemplo, 1/3 da preço do raptor, mais silencioso e quase nao se nota no dia-a-dia ( normalmente )

4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Na gráfica, como não deves saber, a versão PCS+ é da Powercolor e GS significa versão Golden Sample que é da Gainward.
    Na fonte vai para uma Corsair TX-650W ou uma Pc Power & Cooling 610W. Na motherboard uma Asus P5Q ou P5Q Pro. Na RAM DDR2 all the way!! RAM --> ( Team Elite- baratas e boas, GSkill e Corsair- muito boas)

Partilhar esta Página