1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo!! :P onde e o quê ^^

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 656)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

olá mais uma vez! é desta que vou comprar um PC novo e os meus pais emprestam-me o dinheiro que precisar (dentro dos limites claro).. estava a pensar gastar cerca de 700€! O uso que dou ao computador é para jogar (apesar do meu jogo mesmo ser o Unreal Tournament99 xD), queria vir a jogar a sério Crysis e UT3, e faço também álbuns digitais de elevada resolução que com a minha máquina se tornam bastante chatos! pois é muito muito lento!!
    Ora bem! Eu de momento só tenho velharia (AGP; socket 478; DDR1) xD portanto necessito de comprar uma Motherboard; um CPU; umas memórias; e uma placa gráfica! (Não sei se preciso de fonte pois eu de momento tenho uma Q-tec 650W triple fan 12V-25A... etc)

A configuraçao que estava a pensar é a seguinte:
    Motherboard: Asus P5k Intel P35 SK775
    CPU: Q6600 ou E4300 (grande diferença!! :X)
    Memória: 2x1gb DDR2 (nao sei qual a marca porque dependeria da loja)
    Gráfica: HD2600XT 512; 8600GT; x1950pro; 7900GT; 8800GTS (sei que aí estao gráficas de preços "muito" distintos mas é uma "proporcionalidade inversa" com o processador)
    Fonte: LC 550W green power (se necessária)

Pois! nao sei se compensa comprar já um Quad ou se é melhor um E4300 por uns meses! Visto que agora ainda não sao aproveitados convenientemente!
    Quanto à gráfica é a situação que caso compre um Quad... compro uma gráfica pior; se compro um E4300 (temporário por meses) compro ja uma gráfica melhor!

Ja agora queria que "apontassem o dedo" à minha configuração, e que me escolhessem uma loja para comprar os componentes (apenas tudo numa por causa do IRS)! Eu estive a ver as coisas pela *****

Cumprimentos: Jorge Mota

2. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Configuração:

Gráfica: XpertVision 8800GTS - 272€
    RAM: Team Elite 2x1GB PC6400 - 85€
    Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R - 140€
    Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 - 260€
    Cooler: Tuniq Tower 120 - 42€
    Caixa: Nox Coolbay - 53€

Total: 852€

Não sei se precisas de disco rigido de gravador ou não é que se precisarem config tem de ser diferente

3. dYpPer

dYpPer Power Member

nao preciso nem de disco nem de gravador nem de caixa nem de cooler po cpu pra já!! (quero comprar versao box para poupar pra ja dinheiro) no entanto axo k preciso de fonte...
    Btw convem dizeres a loja onde encontro isso ;)

4. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

O Quad Core aquece.... tu já tens cooler que seja compativel com Quad Core?
    A ***** tem bons preços

Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R - 140€
    CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 - 260€
    Memória: Team Elite 2x1GB PC6400 - 85€
    Gráfica: XpertVision 8800GTS - 272€
    Fonte: Nox Urano 600W - 46€

Total: 803€

Última edição: 20 de Julho de 2007
  5. dYpPer

dYpPer Power Member

hmm essa gráfica não há na *****... 2º todas as 8800GTS a preço acessível estão esgotadas lá ^^ e acho que a LC green power 550w é superior a essa fonte

6. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Não há mas eles secalhar podem mandar vir... é perguntares em relação à fonte a Nox é superior mas se não quiseres os 600W podes sempre ir para LC Power que são mt boas

7. dYpPer

dYpPer Power Member

ja lhes mandei um mail a perguntar se arranjavam ^^ btw ng com mais ideias ou outras lojas interessantes? :P obrigado desde já!

8. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Asus P5k ~130€
    E4300 ~110€
    2x1gb team elite ou gskill ~110€
    8800gts ~270€

Eu optei pelo E4300 por serem baratos e estão mais que comprovados a eficiencia deles, se pretendes jogar mete uma grafica melhor agora o cpu serve muito bem (com um bocadinho de oc fica lindo).

Depois quando tiveres mais a larga de € compra quad, até lá vais vendo as perfomances deles;)

Partilhar esta Página