1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo para jogos (Opinião e ajuda!!!) ::::Pc encomendado::::

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pentium, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 3261)

1. Pentium

Pentium Power Member

Boas, venho-vos pedir ajuda para saber a vossa opinião sobre esta configuração:

ASUS P5K PRO - 105e
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 159e
    CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL5) - 49E
    Asus H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E - 141e
    COOLERMASTER ELITE 330 - 35e
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI - 47e
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 25e
    ASUS SILENT SQUARE PRO - 45e
    ARCTIC FAN 12 - 7e
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB - 56e
    Montagem do pc - 15e
    MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32-BIT PORTUGUÊS OEM - 100e
    total: 784e

O Pc vai ser para jogar jogos ao nivel do CMR5 e do Dirt e coisas do género, o máximo dos máximos são os 800. Agradeço sugestões.:)

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. Romani48

Romani48 Power Member

a configuração está equilibrada..
    contudo se puderes dar mais 20 ou 30€ que sejam eu colocaria uma ASUS P5K-E como board..
    mas também, tens em mente fazer OC?

Se não tens em mente o OC, pensa numas rams mais baratas, e compra 4Gb.. nessa altura põe também o Vista 64bits (preço idêntico, ou então compras o 32bits e telefonas para a MS a pedir o 64bits, apenas pagas portes de envio na maioria dos casos)

agora realmente o que mudava mesmo seria o cooler.. um TT Ultra120 ou um tuniq Tower seriam bem melhores opções

3. Pentium

Pentium Power Member

Quanto a ram vou fazer isso porque o que eu estava a pensar é que como o pc é pa durar vou precisar do material antes da altura em que não houver:p OC no inicio não. só se comprasse um E2180 ou qualquer coisa do género agora. já que sugeriste o vista 64bits não tem problemas de compatibilidade com outos SO e com os Jogos? as memórias, que tal estas: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    O cooler ou fica esse tuniq ou o de serie, o asus não é boa escolha?:confused:
    respondendo a parte do OC como já disse não tenho em mente fazer até ser necessário.
    Não vejo é diferenças na MB. Obrigado pela tua ajuda:D

Última edição: 12 de Junho de 2008
  4. sigul

sigul Power Member

Romani, tens um erro
    É Thermalright Ultra 120, e nao TT Ultra 120
    TT=Thermaltake
    :p

5. Pentium

Pentium Power Member

Actualização

A config actual é a seguinte:

ASUS P5K PRO - 105e
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 69E
    ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E - 145e
    ARCTIC FAN 12 - 7e
    Montagem do pc - 15e
    MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 64-BIT PORTUGUÊS OEM - 100e
    total: 763e

Retirei o cooler asus e meti 4GB ram e o vista 64-BIT
    A minha grande dúvida é mesmo a compatibilidade do vista 64-BIT com os jogos e com outro software...

Este cooler é que tem um bom preço: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=1415

6. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Se não me engano a 64bit nem todos os jogos dão pois o windows 64-bit foi criado para servers e trabalhos masi pesados (tipo Photoshop).
    Currigam se tiver errado.
    Cumps

7. Pentium

Pentium Power Member

Obrigado, se for assim não arrisco fico pelo 32 bit e pelos 2GB ram.

8. MySeLf

MySeLf Power Member

Na minha opinião e segundo aquilo que percebi (corrige-me se estiver errado);

És o um utilizador que queres a máquina essencialmente para jogar e que não vais querer fazer OC (mesmo mais tarde, depois de o pc já estar ultrapassado, fazer OC de pouco (ou nada) te vai valer). De qualquer das formas vamos partir do principio que não queres fazer OC.

Logo, memórias "melhorzitas" está fora de questão. Compra umas que tenham garantia vitalicia, baratas e tá feito. Logo aí podes comprar 4GB ou até mais uma vez que o preço das memórias agora está mesmo muito baixo devido ao escoamento de stocks. Compensa-te muito mais investires agora por exemplo em 8GB de RAM do que em memória para OC.
    Mais uma vez, se não é pra OC não vale a pena investires em coolers melhores, a não ser se for pra ser mais silencioso. Poupas mais aí.

A motherboard escolhe-a conforme as tuas necessidades as Asus P5K (qqr coisa) são todas boas máquinas. Compra a que melhor se adaptar ás tuas necessidades (vê aquilo que REALMENTE precisas e não aquilo que eventualmente possas vir a precisar).

Se é para jogar os outros 2 componentes essenciais são o CPU (que me parece bem) e a gráfica.
    Quanto á gráfica antes de mais recomendo-te a comprares Nvidia (ATI fanboys dispenso comentários, isto é apenas a minha opinião). Quanto mais não seja porque é muito mais eficiente a nível de drivers e está sempre a par dos jogos que saiem corrigindo assim eventuais problemas de compatibilidade.

Sendo assim, poupas naquilo que te disse e compras a gráfica melhor que puderes.

Quanto ao sistema operativo, se é pra jogar compra o de 32bits. Mais tarde se precisares a microsoft envia-te o de 64 bits como já aqui foi dito. Só não te digo para utilizares o XP por causa da implementeção oficial do dirtect X 10 (o que EU realmente faria éra instalar o XP, aplicar o Hack para ter a implementação do directx 10) pois assim terias a vantagem de correr os "novos jogos" e os antigos. E isto com mais performance (ou no minimo a mesma).

Cumprimentos,

9. brunoss

brunoss Power Member

Sistema operativo

Eu não aconselho o windows vista como Sistema Operativo porque é muito "pesado" e não permite muita manobra entre o utilizador e a máquina (espero fazer perceber-me) aconselho o Windows Xp Professional pode ser mais antigo mas garanto-te que será mais rápido. O utilizador acima disse para nao escolher o professional porque n tinha o direct x 10, bem isso é verdade mas ouvi dizer que há versões "crackadas" (mas claro o original é sempre melhor) para o xp. o Bill Gates teve que pagar uma multazinha por só implementar o direct x 10 no vista...

p.s: não tou a falar em pirataria já que o direct x 10 é freeware

10. Pentium

Pentium Power Member

Boas, devo dizer que ajudaste muito:). percebeste bem, não quero fazer OC, tou abituado au meu "lentium III" e ao ainda mais "lentium 4":p. O objectivo é não encher os pc's de cá de casa com jogos (Fujitsu V5515, P4 e o meu) que são para trabalhos, video e musica e ter um só pc para jogar e substituir o meu PIII. A ram penso que por 8GB é caro porque fica por 137aereos:wow: 8GB team elite 800mhz. se poderes sugerir algo nesta área agradeço. Sendo assim até dares resposta a config é apenas alterada na placa gráfica que passa a ser a XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E que é mesmo o melhor (por agora) que posso comprar e o cooler é o de origem. cumprimentos;)

Última edição: 13 de Junho de 2008
  11. Pentium

Pentium Power Member

Agradeço desde já mas... já me abituei ao vista do portátil e não é tão lento quanto isso ( sim tou abituado a pc's lentos) por isso acho que tou a fazer uma boa escolha já que se não tou em erro o XP pro é mais caro em OEM que o Vista Home premium. cumprimentos;)

12. Pentium

Pentium Power Member

Actualização

A config actual é a seguinte:

ASUS P5K PRO - 105e
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 69E
    XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E - 170e
    ARCTIC FAN 12 - 7e
    Montagem do pc - 15e
    MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32-BIT PORTUGUÊS OEM - 100e
    total: 788e

Preço máximo: 800e

Mas calma, se não comprar o vista posso por uma BFG 9800GTX:001::001::001::bounce: o que acham desta placa?

Esqueci-me de dizer que vou comprar o PC daqui a 2 semanas

13. MySeLf

MySeLf Power Member

Não sei se és estudante (universitário), mas se fores tens direito a uma licença grátis do XP (e eventualmente do Vista dependendo da tua univ.) Poupas aí e podes investir mais na gráfica.

Quanto a essa placa especifica não tenho experiencia porque nunca tive com uma, no entanto não vejo motivos para não ser boa. BFG é uma boa marca de "assemblagem" no que toca a gráficas, quanto mais não seja pelos seus RMA's rápidos e eficientes e garantia vitalicia é sempre bem vinda.

Quanto ao chip é o mesmo da 8800 ligeiramente melhorado, vê as reviews e comparações (google "8800 vs 9800" ) para ver se te compensa a diferença. Obviamente a 9800 vai ser sempre superior á 8800 mas a diferença não é demasiadamente significativa.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

14. MySeLf

MySeLf Power Member

Quanto ás memórias realmente fica mais caro do que comprar 4 GB (obviamente), no entanto não te esqueças que há não muito tempo atrás davas tu esse dinheiro por um quit 2x1GB e não éra preciso ser grande coisa.

É de facto "mais caro" porque tás a comprar mais volume, mas acredita que neste momento é a melhor altura pra comprar DDR2. Não falta muito para o processo começar a inverter e começarem a ficar mais caras devido á standartização do DDR3.

Cumprimentos,

15. Pentium

Pentium Power Member

Sim ajudaste, sou estudante mas ainda não universitário. vou manter a 8800GT e ver o que posso fazer quanto á Ram, acho que mantenho os 4GB ram e o vista 32BIT e mais tarde peço o de 64 como sugeriste mas é muito dificíl agora comprar 8GB (não é que não queira) porque não me quero cortar nem no HD (320GB) que já é curto, nem na gráfica, nem no processador:mad:

16. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

loL?! 8 gb xD

Para ja nao tens necessidade de tanta RAM! 4 gb é mais do k suficiente para ja!

cumps

17. Pentium

Pentium Power Member

Ya a mim tambem me parece mas como disse o user Myself o preço pode subir tal como aconteceu com as DDR e as SDRAM:wow:

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

isso é verdade! Mas n tens necessidade de gastar 8 gb! 4 gb chega.te perfeitament!

poupa o dinheiro!

Se realment keres gastar o dinheiro em RAM! e preferivil entao meteres ja DDR3 2 Gb apenas para ja xega t perfeitament e kuando as ddr3 diminuirem o preço aumentas para 4 gb!
    penso k é preferivel :)

Na minha opiniao meteres 8 gb é um exagero xD

Mas a escolha é tua :)

cumps

19. MySeLf

MySeLf Power Member

deixem passar um anito (quando a DDR2 tiver carota e os programas bem mais puxadotes) e depois digam-me se é assim tão descabido! :)

Depois não digam que não avisei.

Cumprimentos,

20. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

tu tens razao kuando dizem k as DDR2 tao na melhor altura para serem compradas! mas n ker dizer k sejam preciso logo 8 Gb xD

4 gb chega perfeitament! pK depois kuando as ddr2 subirem as ddr3 descem! e kuando fizer a mudança para ddr3 Faz em bom preço :) por isso e k digu para n kulucar 8 gb!4 chega perfeitament para o momento :)

Cumps

Partilhar esta Página