1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo para Trabalho e Jogos [1500€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por devoted, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 910)

1. devoted

devoted Power Member

Ora bem, dado que este post vai ser (muito) longo, uma pequena introdução/contextualização antes do sempre necessário questionário.

Estou a configurar um PC até 1500€ para uma amiga que está a fazer Doutoramento em Engenharia Biomédica, na Irlanda. Assim, os preços e componentes que vou indicar são sugestões informativas até haver uma decisão sobre onde é que o PC vai ser comprado (lá ou cá). De igual modo, a utilização vai ser principalmente trabalho (simulção computacional, cálculo no geral, modelação 3D, programação), multimédia (musica/filmes) e jogos.

O orçamento é de 1500€, podendo contemplar ou não um monitor de 20" ou de 21", que será usado em conjunto com outro monitor de 20" já existente (um para programar, outro para ver resultados etc), o que dá alguma margem orçamental.

Antes de apresentar a minha proposta inicial para discussão, vamos ao questionário.

Posto isto, andei a fazer algumas experiências e pesquisas, e cheguei à seguinte configuração (Preços mpinfor)

A caixa e o monitor foram escolhidas um pouco à pressa, a caixa dentro do gosto pessoal (com alguma sensibilidade no que toca ao preço) e o monitor tendo em conta o preço e pouco mais.

Fica em aberto a manutenção da memória DDR3 (mais cara, mas com melhor performance) e a utilização ou não de uma placa ATI - ainda não tenho informações se o CUDA vai ser uma necessidade, porque se for a 4870 tem de ser trocada por uma nVidia.

Caso o monitor não fique na configuração, abre caminho a alguma melhoria dos restantes componentes, como por exemplo a caixa.

Assim, pedia-vos comentários a esta configuração e sugestões, quer para a possibilidade com monitor, quer para a versão sem monitor.

Já agora, se alguém conhecer alguma loja irlandesa de informática, online ou não, que seja uma boa escolha, por favor que partilhe...

Desculpem o testamento, mas prefiro dar informações precisas, logo duma vez..

cumps
    Devoted

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  2. devoted

devoted Power Member

Então pessoal, alguém tem ideias? Eu sei que o post é longo, mas vá lá...some help...

Soube agora que a decisão é até Segunda-Feira, por isso qualquer ajuda é bem-vinda!

cumps

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Precisa de uma grafica tao boa para modelação?
    Motherboard vai para uma p5q3 que é mais barata
    Se ela n vai fazer OC fica-t pelo Stock cooler

Cumps

4. devoted

devoted Power Member

Obrigado pelas sugestões, vou ver isso...a questão da gráfica é que sei bem que ela gosta de jogar (e muito) qd tem tempo ;)

fora board, alguma outra coisa a mudar?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Mas vai jogar que tipo de jogos?

Cumps

6. devoted

devoted Power Member

FPS's, RPG's e afins, penso....

Partilhar esta Página