PC novo (pré feito de loja), há aqui potencial de OC?

toliP

o link não funciona, por isso é que te estou a dizer para fazeres print e fazer upload para um site de imagens.

e um AIO não presta para OC mete aqui o modelo do pc que é mais facil para vermos.
 
toliP

o link não funciona, por isso é que te estou a dizer para fazeres print e fazer upload para um site de imagens.

e um AIO não presta para OC mete aqui o modelo do pc que é mais facil para vermos.
Funciona, o outro viu e antes perguntei a um amigo e abriu... Disse all in one porque é uma gif de eu mudar as tabs do CPU-Z, tem todas.
Epa só a colar as tabs num mspaint e upload... mas faço uploads no gyazo... Experimenta abrir com outro browser o link funciona...
 
Funciona, o outro viu e antes perguntei a um amigo e abriu... Disse all in one porque é uma gif de eu mudar as tabs do CPU-Z.
Epa só a colar as tabs num mspaint e upload... mas faço uploads no gyazo... Experimenta abrir com outro browser o link funciona...

já experimentei em 3 browsers nenhum abre o teu link, portanto arranja outra coisa se queres que te ajudem.
 
Então como o w@rrior o viu e amigos meus tão a abrir o link...

perguntas bem, não é nada de anormal links de imagens aqui no forum funcionarem para uns e não para outros, portanto trata de arranjar outra forma de meter aqui as imagens, o ideal seria mesmo o link com o modelo do pc facilitava muito mais que os prints de cpu-z.
 
perguntas bem, não é nada de anormal links de imagens aqui no forum funcionarem para uns e não para outros, portanto trata de arranjar outra forma de meter aqui as imagens, o ideal seria mesmo o link com o modelo do pc facilitava muito mais que os prints de cpu-z.
Como vejo o modelo do PC? Isto foi comprado em mudança de casa não ajudou.É um MSI

Há algum programa alternativo ao CPU-Z que mostre tudo que eu possa upload, sem tabs pra ti?
 
Com as especificações que ele diz que tem o pc, esquece OC nisso a motheboard e CPU não suporta OC, levaste um belo barrete, devias ter vindo aqui 1º informar-te antes de comprar seja o que for, agora aguentas-te, esse pc não vale nem de perto nem longe o que pagaste por ele.
 
Bah 8{

Ok digam-me só, de futuro fiz como antes (esperei anos até comprar um novo) ou vale a pena fazer upgrades nisto? Há alguma peça óbvia a melhorar que se destaque?
Ou algo que esteja a sair e espere e meta? Perdido por 1 perdido por 1000, melhoro isto antes de ter de usar por anos...
 
toliP

Melhorar isso, esquece, precisas é comprar tudo novo fazer um pc novo do zero. que era o que devias ter feito e não comprado um pré-feito.

se não foi há muito tempo tenta devolver isso à loja se for possível.
 
toliP

Melhorar isso, esquece, precisas é comprar tudo novo fazer um pc novo do zero. que era o que devias ter feito e não comprado um pré-feito.

se não foi há muito tempo tenta devolver isso à loja se for possível.
Tive de comprar "pré-feito" sadly, é complicado mas teve de ser assim. Devolver... Talvez inventar por créditos de loja e compro lá as peças depois...

8{
 
Última edição pelo moderador:
Nenhuma loja oferece um pre built ao mesmo nível de uma custom build

1200€ por isso é grande barrete como disseram acima. Boa jogada da loja para despachar stock parado
 
Vi este post noutro fórum:

"
I just scooped up a i5-9400F last week to replace my i7-4790K. Pretty sure the CPU was still working fine by my Z97 motherboard was starting to get device and I/O errors and I was due for an upgrade anyway. You cannot overclock the 9400F in the traditional sense. Also, you cannot push it to the 4.1GHz turbo frequency on all cores. That speed is for single core boost. For up to 4 cores boosted you'll get 4GHz and for all 6 cores on boost, the max is 3.9GHz.

I have an MSI B360 board so options were limited, but I didn't really get this CPU/mobo setup to overclock. After so many years of tweaking and testing and adjusting settings to get things just right, I just wanted something that was essentially plug and play. All of that being said, in "advanced" mode in my BIOS, there is an "OC settings" section. Typically this just where you can set the XMP profile as voltage and multipliers are locked on this CPU. However, I changed my OC mode from normal to expert and this allowed to lock turbo boost across all cores. From there I disabled EIST and C-State, leaving Turbo Boost enabled.

In Windows I set power option to high performance (CPU min/max states at 100%) and now it runs at 3.9GHz 24/7. This increases the voltage to about 1.13 - 1.14, so I would not recommend this with just the stock cooler. All I did was swap out my 4790K/Z97/RAM from my prior setup, so I already had the H110i GTX, which keeps my 9400F @ 3.9GHz at no more than 65C when stress testing. "


Ele diz que mudou o modo OC de normal para expert e permitiu meter turbo boost nos cores. Fez mais coisas e acaba a dizer que não recomenda isto com o cooler "de stock".
No entanto o pc vem com o MSI Command center: https://gyazo.com/7a0443f84a058ffbae5ab5006642872a Feito para puxar das Ventoinhas.

ALguma chance de eu puxar pelo CPU assim?

PS: Videos destes são de confiar? -
 
toliP

Não é o mesmo hardware que tu tens no teu pc, não vale apena andares a pesquisar seja o que for, que a configuração do teu hardware não foi concebida para OC.

E claro que o que ele diz é correcto, para fazer OC tem de se usar coolers afthermarket para dissipar melhor o calor gerado ou recorrer a um WC para refrigeração, visto que o cooler stock não foi feito para esse propósito.

Fizeste uma má compra agora tens de te aguentar com as consequências, isso não dá para melhorar em nada, melhor só mesmo um pc todo novo de raiz como já te dissemos, foi dinheiro mandando fora. Devias ter feito o trabalho de casa, pesquisar antes de ir a correr comprar e não depois, agora não há nada a fazer.
 
Back
Topo