PC novo (pré feito de loja), há aqui potencial de OC?

toliP

Não é o mesmo hardware que tu tens no teu pc, não vale apena andares a pesquisar seja o que for, que a configuração do teu hardware não foi concebida para OC.

E claro que o que ele diz é correcto, para fazer OC tem de se usar coolers afthermarket para dissipar melhor o calor gerado ou recorrer a um WC para refrigeração, visto que o cooler stock não foi feito para esse propósito.

Fizeste uma má compra agora tens de te aguentar com as consequências, isso não dá para melhorar em nada, melhor só mesmo um pc todo novo de raiz como já te dissemos, foi dinheiro mandando fora. Devias ter feito o trabalho de casa, pesquisar antes de ir a correr comprar e não depois, agora não há nada a fazer.
Já ouvi que o PC é uma mrda e o que devia ter feito vezes suficientes. E teria, sei do formato até de darem escolhas com budget, TEVE DE SER ASSIM.

Só quero por os cores estáticos a a 3.9ghz, eles vão lá mas descem depois até a 2000+(vendo plo CPU-Z). É possível. Posso não ter cooling para isso mas não digas que não dá quando vejo em threads Americanas que sim.
 
Última edição:
Se achas que consegues fazer OC porque não tentas? Como dizes tens fóruns e vídeos para aprender.

Curioso que não tiveste interesse em pesquisar hardware ou pedir aqui ajuda com um PC mas queres fazer algo bastante mais complicado e quase impossível
 
Se achas que consegues fazer OC porque não tentas? Como dizes tens fóruns e vídeos para aprender.

Curioso que não tiveste interesse em pesquisar hardware ou pedir aqui ajuda com um PC mas queres fazer algo bastante mais complicado e quase impossível
Eu teria feito aqui o PC, não percebo de hardware, mas foi uma questão complicada e tive de comprar por cartão assim. Peguei o mais caro que tinham. Pena ser uma burla...
Mas tá feito. Fico triste de não puder melhorar o PC em nada... Pareceu-me plo que li que dava OC a 3.9... mas tou a ver que não é pra mim
 
Já ouvi que o PC é uma mrda e o que devia ter feito vezes suficientes. E teria, sei do formato até de darem escolhas com budget, TEVE DE SER ASSIM.

Só quero por os cores estáticos a a 3.9ghz, eles vão lá mas descem depois até a 2000+(vendo plo CPU-Z). É possível. Posso não ter cooling para isso mas não digas que não dá quando vejo em threads Americanas que sim.

Para quem não percebe rigorosamente nada do assunto, depois a ver vídeos e pensa que consegue fazer o mesmo, põem em duvida os que percebem do assunto lhe estão a dizer, é caso para dizer, desejo-te boa sorte a tentar, quando berrar alguma coisa depois não venhas aqui chorar-te que não te avisaram.
 
Para quem não percebe rigorosamente nada do assunto, depois a ver vídeos e pensa que consegue fazer o mesmo, põem em duvida os que percebem do assunto lhe estão a dizer, é caso para dizer, desejo-te boa sorte a tentar, quando berrar alguma coisa depois não venhas aqui chorar-te que não te avisaram.
Já reparaste que só fizeste críticas descontrutivas aqui? Já ouvi o que tens a dizer no teu 1º post, tas-te a repetir pff deixa a thread...
 
Nao tinha reparado neste topico.

Tenho um sistema com 9400F+Asus ROG Z370-G e umas Crucial 3000mhz CL16 2x8gb no PC do meu irmao, e fiz "OC" activei o XMP e BCLK e bloquei os 6 cores a 4100Mhz, com míseros 1.05V , com algumas settings the power saving activas.

Agora isto nao e algo que user comum consiga fazer. mas parece que a Asrock tem um software qql para fazer OC por BCLK em CPU bloqueados, mas voltamos a bater na msm tecla acho que aquilo precisas de uma board msm boa e nao e para qql User.

Como tal pelos ganhos(mt pequenos) nesse CPU bloqueado mais vale meteres as memorias a +-3000mhz e deixar o resto.

Em relacao ha tua duvida em stock, as frequencias vao alterando consoante as necessidades de software se instalares o Afterburner + riva turner e meteres OSD ingame ves que aquilo fica ao "máximo" +- 4Ghz em gaming.
Como disseram é lamentável, mas esse board e com cooler origem e mhlr msm nao inventar.

Cps
 
Última edição:
E Pareceu-me plo que li que dava OC a 3.9... mas tou a ver que não é pra mim

Boas,tenho acompanhado o post, tenho o mesmo cpu , tenho uma board boa, para OC, mas este cpu não faz OC este cpu a jogar o máximo que faz é 3905Mhz (no meu caso) no teu caso , a jogar que frequência tens ?

Eu independentemente do cpu que compro, compro sempre uma board com o melhor chipset para poder usufruir das outras peças ao maximo e futuramente se houver uma boa oportunidade de negócio trocar de cpu e ter uma board em condições para puxar por ele.

Agora outra vez a cerca deste Cpu 9400f , ele é muito bom para o preço dele, dura bem 3 anos depois disso talvez comeces a perder 30+ fps para os novos.

Este cpu para jogar a 1080p é suficiente , se mudares para a resolução de 1440p (que é o meu caso ((rtx2070S)) este cpu é mais do que bom porque aí é a gráfica a sofrer mais.

o meu conselho é não mexeres em nada pois não vais ganhar nada de mais, e até poderás configurar alguma coisa mal, quando tiveres possibilidades logo trocas as peças que não estás satisfeito e pedes ajuda ao pessoal ;)

cumps
 
Back
Topo