1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo, preciso de ajuda e sugestoes.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Osadam, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1180)

1. Osadam

Osadam Power Member

Boas pessoal.

Tenho andado pelas internets à procura de um pc novo para gaming que ronde os 1000€, fiz umas pesquisas e tal e escolhi este setup. Gostaria de saber se tudo o que esta na lista de componentes é compativel e alem disso gostava de sugestoes para possiveis trocas de alguns componentes nesta lista por melhores pelo mesmo preço ou semelhante, excepto grafica, disco e caixa que quero manter na lista.

Obrigadinho pela ajuda.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  2. olderpt

olderpt Power Member

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não concordo com as mems... Ele é bem capaz de fazer os 1000mhz nas PK com um OCzito e mantendo o CL4!!! Concordo com a mudança de fonte!

4. olderpt

olderpt Power Member

entao e se fizer um OC nas outras nao fica smp mais a frente?pq é q tem smp q comprar umas mais "baratas" para fazer oc para ficar = a outras melhor de stock?é diferença de 8€
    ja parece nas graficas compram umas xpto fazem oc com um bons clocks = a outras xptos q custam mais 50€ e ficam felizes, dps os outros fazem OC e coitadinhos nunca mais os apanham =P
    e se o rapaz n quizer fazer oc nelas n fica melhor com mais 8€ nas outras?=)
    sao menos 20cafés ou isso =)

5. Queiros

Queiros Power Member

20 dias sem tomar café?? isso é um abuso :D
    concordo com a mudança de fonte..
    processador deixava estar o mesmo visto que 40€ é uma grande diferença para o desempenho que têm um e outro...
    memórias, se puder mudar tudo bem, se não puder tudo bem à mesma..

6. Osadam

Osadam Power Member

Parece que o consenso é que devo mudar as memorias para umas melhorzitas e e fonte tb, assim o farei visto que voces é que sabem se o material é bom o nao :D Quanto à caixa n estava com intençoes de mudar, faz assim tanta diferença na temp? Esta board tem cara de lidar bem com temperaturas pelo que vi... Não quero uma caixa muito estravagante e esta tinha um aspecto sleek e batia certo com os 1000€ mas estou aberto a sugestoes se voces as tiverem para mim.

PS: Não estou muito inclinado a fazer oc, não estou para me chatear...

Brigadão pela ajuda pessoal

7. .DX.

.DX. Power Member

BFG 8800GTS OC 512MB DDR3 PCI-E 294,70 € 294,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 233,20 € 233,20 €
    ASUS P5K PRO 111,90 € 111,90 €
    2x SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 62,00 € 124,00 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 € 49,90 €
    NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 52,50 € 52,50 €
    NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 € 27,20 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 € 107,60 €

Total 1.001,00 € globaldata

8. olderpt

olderpt Power Member

este (sr. =P).DX. é um maximo xD esta smp a bombar configs po ppl =)
    ai tens a config dele a bombar xD

9. Osadam

Osadam Power Member

Obrigado pela reply.

Estou mais inclinado para o INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775* 248,40 € é um bocado superior IMHO e a difereça de preço é pequena. Dessa lista tambem posso tirar o gravador de dvd porque vou reciclar o meu. Essa nox Urano é superior à que disseram acima? (o meu orçamento anda na casa dos 1000€ mas pode oscilar) Essa caixa não é bem o meu estilo visto que está cheia de luzes e janelas e n sei que ja ultrapassei um bocado essa fase :D alem disso não posso ter nada com luzes porque depois não consigo dormir quando deixo o pc a fazer downloads "legais" toda a noite :D
    Se souberem de uma caixa black e simples mas que tenha uma refrigeração decente estao à vontade para me sugerir uma.

Brigadao again.

Setup Revisto

10. olderpt

olderpt Power Member

eu tava pa comprar o 9450, mas como so vem março e nao sabem o dia vou buscar o e8400 e mais tarde como a board suporta os novos cpus vou buscar até ao final do ano os novos cpus de 6nucleos ou o de 8 =)

tmb tens essa caixa mas fechada de lado acho eu sem acrílico

11. Osadam

Osadam Power Member

Pois mas eu tambem não vou comprar ja porque estou à espera que me paguem uns dinheiros que me devem, por isso as tantas pc novo só la para o fim do mes que vem. Depois faço outra revisão do que anda por aí em termos de material provavelmente, isto é só mesmo um esboço inicial da coisa. Mas porque comprar um desses processadores multicore se a maior parte das aplicações ainda não os consegue aproveitar?

12. olderpt

olderpt Power Member

pois eu como basicamente é para jogos, sacar filmes (legais xD) e converter filmes, um core2 chega e sobre e coiso e tal, no verão ja vão sair os novos de 6nucleos, e os quadcore vai baixar bastante de preço la pa Dezembro saem os de 8nucleos mas nao sei se seram para skt 775 pelo q ouvi dizer... por isso la pa Dezembro se tiver com vontade vendo o core2 e compro um quad a maneira =) skt775 ainda vai durar algum tempo quando n diminuirem o tamanho dos cpus xD

13. Osadam

Osadam Power Member

Poh, eu preciso de um pc novo porque o meu ja anda com 5 anos em cima e ja n rende em jogos :D espero ter o novo a tempo de sair a expansão do Command and Conquer 3 para mandar uns vicios, ah e para o Cod 4 que me parece bem pelo que vi na ps3. Eu ja acho que quad core é overkill quanto mais 8 cores. So mesmo para quem gosta mesmo muito de Crysis.

14. olderpt

olderpt Power Member

hehe entao tas-te a esquece o GTA4 isso sim =P

15. Osadam

Osadam Power Member

Não estou nada, só nao falei no GTA porque como é habito sai primeiro em consola e só depois em pc por isso pra ja não tenho tanto interesse até porque vou jogar GTA em casa de um amigo que tem ps3 e vai comprar assim com gran turismo e tal.

Mas sempre posso jogar um San Andreas com uns mods fixe antes disso.

16. Soltex

Soltex Suspenso

NAo uses essa board, mete tipo a p5k pro, dfi , p5e, agora essa nao pelo menos na minha opiniao!

17. Osadam

Osadam Power Member

Porque?

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

19. Osadam

Osadam Power Member

Continuo pouco esclarecido em relação ao porque dessa ser melhor, é por ter boa capacidade de OC? É que ja tinha dito acima que não vou fazer OC no pc.

So escolhi a P5k porcausa do Wi-Fi que me ia dar um jeito do caraças.
    Dá para me esclaceres em relação às vantagens reais que a Dfi tem em relação à P5k crazy?

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Primeiro que tudo, se escolhes-te por causa do WiFi retiro o que disse... A DFI não traz WiFi...
    BTW: As vantagens da DFI em relação à ASUS é muito simples, qualidade de construção e fiabilidade!!!! E o preço é claramente inferior!!!

Mas se o WiFi dá-te jeito P5K WiFi Ed all the way m8!!!

Partilhar esta Página