1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo - preciso de conselhos...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zephirus, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1140)

1. zephirus

zephirus Power Member

Olá,

Quero comprar um PC novo e estou indeciso. Em princípio iria para um quadcore visto ser um investimento para durar algum tempo. Neste momento tenho um processador AMD e estou muito satisfeito mas estou disposto a mudar para INTEL se for melhor. Sendo assim, o que sugerem para um sistema com estas características:

Processador: quadcore (AMD ou INTEL)
    Motherboard: aqui sou completamente leigo mas não preciso de nada de especial, apenas que suporte os outros componentes e discos IDE!!! (penso que dê para por IDE e um futuro SATA em simultâneo...)
    Memória: 2Gb por agora mas que fique livre para expandir para 4Gb;
    Placa Gráfica: estava a pensar numa 8800GT mas como ando desligado das novidades, aqui seria o melhor que se possa arranjar até 250€ +/-
    Fonte: sei que preciso de uma fonte jeitosa mas nada de mariquices, apenas ser silencioa qb;
    Caixa: isto é uma qualquer;

Não contabilizem nesta configuração: gravadores, discos, placas de som, teclado e rato, monitor e afins.

Tudo isto por volta de 700-750€? É possível?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos

2. Askyy

Askyy Power Member

Queres mesmo um Quad ?
    Senão fazia-te uma config com o E8400 !

3. Tiago Antunes

Tiago Antunes Power Member

Em princípio era um quad mas pode ser outro creio.

4. zephirus

zephirus Power Member

Sim, estou aberto a qualquer sugestão. Força.

5. Queiros

Queiros Power Member

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  6. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Aqui fica a minha sugestão..

Caixa: Fica a tua escolha
    Fonte: NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€
    Board: Asus P5K = 107.69€
    CPU: Intel Core 2 Duo Q6600 Quad Core = 230.00€
    Memorias: GeIL Kit 2GB (2x1GB) DDR2 800Mhz Ultra CAS 4 = 50.00€
    Grafica: Asus 8800GT/G/HTDP 512MB = 229.50€

Total: 663.64€ (Sem caixa) Preços da www.hipertimetech.pt

7. Elite_Member

Elite_Member Power Member

A minha configuração iria ser igual à do Queirós...mas a do Andre.R.P também é boa!
    Nas caixas vê a Nox coolbay 25, anda por volta dos 55-60€,e eu acho-a fixe...e tem uma boa refrigiração..2x120mm fan + 1x25mm fan...
    Não pretendes fazer OC certo!? Se não sugeria-te umas GSKILL 2gb 800mhz HK por 68€...
    Cumps.

8. zephirus

zephirus Power Member

Muito obrigado pelas sugestões. Já agora, acham que vale mesmo a pena apostar num quadcore? Mesmo que não se aproveite ao máximo agora, será que vale a pena para daqui a um ano +/- ter um processador que vá ser aproveitado?

Elite_Member, quanto a OC, não percebo nada. Não sei porquê, talvez por medo de fazer porcaria :-D. Mas ganharia muito com essas memórias?

9. Queiros

Queiros Power Member

Quad vale sempre a pena sobre um C2D, não é usado a 100% agora?!?! será daqui a uns tempos não te preocupes ;)

10. zephirus

zephirus Power Member

O que eu quis dizer é que nem todas as aplicações e jogos usam os quadcore a 100%. Aliás, penso que nenhum jogo tira esse proveito, creio. Mas como disseste e bem, daqui a pouco tempo já vale a pena e sendo assim é melhor optar por um agora.

11. Jesp

Jesp Power Member

A maioria das boards actuais apenas permitem um máximo de 2 componentes IDE (apenas têm uma porta IDE). Pensando que queres manter o gravador DVD actual (que deve ser IDE), restaria espaço para um disco IDE. Chega ???
    E sim, dá para por ide e sata em simultaneo.
    :x2:
    Mas talvez trocasse a nox 600W por uma lc-power 550W (lc6550gp) que é mais barata e mais silenciosa.

12. zephirus

zephirus Power Member

Eu tenho de comprar um gravador. Só não o meti para aqui porque é um componente mais simples de escolher. Neste momento tenho 2 discos IDE e um gravador IDE. Será que posso comprar um gravador SATA? E em relação aos discos, era livrar-me deles e comprar sata, não tenho outra hipótese, digo eu...

13. Jesp

Jesp Power Member

Mete gravador SATA e assim já podes manter os 2 discos ide.
    No futuro, a comprar, compra discos sata.

14. zephirus

zephirus Power Member

Alguém tem sugestões com processador AMD? Ou será que os INTEL são melhores?

15. zephirus

zephirus Power Member

Surgiu-me aqui uma questão importante. Pelo que vi das duas motherboards sugeridas, ambas suportam apenas PCI Express V1.0, correcto? A gráfica 8800GT 512 é PCI-express 1.0 ou 2.0? Há problemas de compatibilidade? Estive a procurar informação e pareceu-me que é retro-compatível, ou seja, motherboads com suporte 2.0 podem ter placas 1.0 e vice-versa, mas fiquei na mesma. Alguém me pode esclarecer?

Obrigado.

16. Queiros

Queiros Power Member

sim é compativel, não te preocupes..

17. zephirus

zephirus Power Member

Ok, mas já agora, para ficar a perceber um pouco mais, estas duas motherboards suportam que versão? 1 ou 2? E a 8800GT?

18. zephirus

zephirus Power Member

Já sei que a gráfica é PCI-Express 2.0. Confirma-se então que funciona mesmo em motherboards 1.0?

Partilhar esta Página