1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC novo - Preciso de sugestões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kanguru, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 937)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Apaguei o post inicial de forma a simplicar:

Orçamento: 900€.

Material:
    * Cpu
    * Motherboard
    * Ram
    * Gráfica
    * Discos
    * Fonte (opcional)

Requesitos: Silencio (aceitavel pelo menos).

Proponham aí um bom sistema, quer amd ou intel se acharem adequado, visto haver uns dual cores da intel baratuxos, não sei se rendem mas dêm a vossa opinião. Obrigado :)

Última edição: 27 de Julho de 2005
  2. kanguru

Ajudem aí sff :)

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Jogar é um requisito importante?!

4. kanguru

Esqueci-me desse promenor. Vou jogar com aquele pc, mas não passo os dias a jogar, prai um fds ou outro la tenho tempo para umas jogatanas. Portanto uma gráfica que desenraske fix :)

5. Archangel

Archangel Power Member

Interessa-te um pc em segunda mão, ainda com 1 ano de garantia (factura)? :D Se estiveres em Silves diz qualquer coisa. :)

6. {Ma5t3r}{MiNd}

{Ma5t3r}{MiNd} Power Member

Kanguru não sou nn1 expert nisto (nem pouco +/-), mas tive na mma situação que tu e aconselharam-me as seguintes:

* Cpu: AMD 64 3200+ Venice (220€)
    * Motherboard: Asus A8N-E Socket 939 (104€)
    * Ram: OCZ 2x512 PC3200 Value Winbond Chips (137€)
    * Gráfica: Leadtek 6600GT (190€) ou GeCube X800XL 256MG PCIe (342€30)
    * Discos: Disco Western Digital 250GB Sata2 com 16MB Cache (141€)
    * Fonte: LC-Power 550W Silent Giant Rev2 (55€) ou uma BeQuiet! (são muito mais silenciosas - mínimo 80€)

Penso que o preço total não excede os 900€.
    Espero que isto te ajude nalguma coisa, mas mmo assim convém esperares por outras opiniões ...

Fika bem.
    1 abraço.

P.S.: Já k tamos nesta dos componentes pa pc, gostava de saber as vossas opiniões sobre caixas... Como já disse várias vezes anteriormente, queria uma simples, bonita por fora, mas que também fosse de boa qualidade (não é para modding nem nada do género). Aconselharam-me a coolermaster centurion 530 mas não me agradou lá muito, disseram que as chieftec eram fixes, assim como as [email protected] No entanto vi esta antec que também curti bastante por fora, agora precisava era k me analisassem as specs plz, para ver se é boa ou n (pk eu n percebo nada disso)...
    Se puderem ajudar... :rolleyes:
    Thks

Última edição: 28 de Julho de 2005
  7. lipemanel

lipemanel Power Member

Já agora junto também uma dúvida nesta thread para n abrir outra, espero que n te importes kanguru.
    Um colega meu tb quer comprar uma máquina nova.
    Ele n usa muito para jogar, o que utiliza mais é para fazer edição de vídeo.
    Tendo em conta a edição de vídeo em que componentes é preferível apostar em deterimento de outros ou a configuração aconcelhada pelo {Ma5t3r}{MiNd} é boa.
    Obrigado

8. {Ma5t3r}{MiNd}

lipemanel as componentes k ai colokei foram as k me aconselharam e tb não são muito para jogar, pk tb já não jogo mto... por isso são capazes de ser boas para esse colega teu. Mesmo assim, como já disse, convém aguardares por mais opiniões ...

P.S. não se eskecem de ver a antec k colokei no post anterior a este para ver s é bom ou n plz...

9. kanguru

Podem aproveitar a thread para colocar as vossas duvidas na boa :)

Se pensar em fazer um pouco de OC que mudavam na sugestão do Mastermind?

Para edição de video na é apostar mais no processador? Um pentium 4 dual-core andam +- baratuxos, não sei...

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Dá uma vista de olhos aqui:
    http://www.*****.net/loja/?id=55
    Pelo que vi parecem-me boas opções.

Fico dividido em recomendar o dual core P4. Isto porque um 820 mais a board para tirar partido dele levam-te metade / mais de metade do orçamento. No entanto ficas com o futuro hoje. Tb são bons overclockers mas com um cooling bom e eu aqui quero dizer água.
    São muito mais quentes do que os AMD 64 se comprares um Venice 3000+ depois trocas só o CPU por um dual core quando eles descerem de preço.

Nos pcs que indico acima eventualmente poderia tentar trocar o cooler pelo XP-90 ou o 120. São silenciosos e tenho ouvido muito bem acerca deles.
    A gráfica é o componente que mais barulho vai fazer nesse setup em princípio.

{Ma5t3r}{MiNd}:

A caixa da Antec que gostas tem quase o aspecto de uma chiftec.
    Qto á centurion se nada acontecer em contrário terei a minha na segunda-feira. Depois colocarei uma thread a dizer o que acho dela.

11. kanguru

aquele dissipador da zalman que muita gente usa serve bem para uma 6800GT/ultra por exemplo? A X800xl é melhor que uma 6800GT? visto o preço das duas andar proximo.

Ja agora, eu tenho umas patriot, 1024Mb que os chips são ch5, uma treta e tenho-as sempre proximo dos 200mhz. E então é assim, acham que compre ram nova, e uma 6600GT ou fico-me com estas e com o que pouco compro uma 6800ultra ou uma ati equivalente?

Última edição: 29 de Julho de 2005
  12. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Não compres a xl nem a GT compra mas é a 6800 Ultra a 363€ na ***** e se te sobrarem cerca de 200€ compras umas patriot Xblk para oc ou então o kit 2x1gb da patriot tb p cerca de 250€!

Cump.s

13. aknox

aknox Power Member

Se tas a pensar fazer overcloack entao em vez da asus escolhe dfi. A dfi sli-d por exemplo e como grafika uma sparkle 6600gt por 162,20 na time warp. Se os € nao forem problema entao escolhe uma 6800u.

14. kanguru

Pois tb pensei numa dfi, mas será que a DFI não é mt esquisita para fazer OC? vejo muito ppl com problemas por causa das memórias e afins.

Quanto à 6800u, so vou pra ela se poupar nas memórias e fikar-me kom as ke tenho. Se gastar 200€ em ram tenho que os poupar na gráfica. Penso que não compensa gastar tanto em RAM em detrimento da gráfica, ou estou enganado?
    Alguem com uma 6800u que diga se faz assim mt barulho? Aquilo tem o aspecto duma turbina.. espero ke não faça barulho como uma :|

15. sl4ck

sl4ck Power Member

se não jogas muito nao tou a ver a razão para ires para uma 6800u, inda por cima vais trabalhar c\ video o mais aconselhado para video é intel, o que já nao acontece nos jogos

16. kanguru

ei, calma. Eu diss ke jogava às vezes. E tirando isso apenas o uso para trabalhos ou programar, ou o tipico "passeio na internet". Portanto o mais pesado que vou precisar é para jogos.

Edição de video na sou eu que vou fazer, o lipemanel é ke aproveitou a thread para pedir também sugestões.

Ja agora, tu que tens uma XFX como se porta ela com o barulho?

Ja agora esses discos em raid? que tal? Nunca usei raid mas falam bem do sistema, estava pensando meter tambem 2x80Gb em vez do disco da WD, que é que acham?

17. sl4ck

sl4ck Power Member

Bem, é sabido que os coolers das 6800GT/Ultra não são dos mais silenciosos, mas podes sempre por um Zalman ou um NV5(que ainda é mais silencioso e ate é barato, axo k vale pela performance tanto a gráfica como o cooler).

Quanto aos discos, sim sem dúvida se não estás a pensar meter um Raptor e és exigente em performance nos discos, 2x Hitachi SATA2 80Gb Raid 0 é a melhor opção preço/performance

Quanto a board eu ia antes para uma DFI sem duvida, mas ha malta k tem medo delas.....

As mems eram mesmo akelas OCZ que te descreveram acima c\ Chips Winbond Vx

Última edição: 30 de Julho de 2005
  18. kanguru

Pois é que os discos 2x80Gb da hitachi custam menos que aquele da WD. Tudo bem que têm menos espaço mas como ja tenho aki outro disco para armazenar as coisas, penso que chega.

Mesmo em 2D as gráficas fazem mt barulho? dá para controlar a velocidade da ventoinha?

19. {Ma5t3r}{MiNd}

Ok. :001:
    Fico netão à espera da thread.
    Thks.
    [][][]

Partilhar esta Página