PC NOVO - Que MotherBoard Usar ? CoreE6600 e Geforce

Nouwsh

Membro
Boas. Eu vou comprar um pc novo. O meu orçamento ronda os 1300 euros.

A uilização k lhe vou dar será mais para trabalhar do que para jogar mas para jogos tambem. Trabalhar será a nivel de 3D , photoshop, illustrator, flash, renderings, etc... trabalho mto com o programa Maya. Sei o que é ficar 3 horas a espera de um render de um video 3d km duração de 15 segundos e com o render a ser feito em 8 ou 9 pcs. =) E tambem o que é fazer um render de um efeito 3d em illustrator e o pc acusar falta de memoria.

Aqui está as componentes que pensei comprar:

Placa: Geforce 7950 gx2 ou 8800 GTX
Processador: Core 2 Duo E6600
Memorias: Kingston PC6400 2gb ddr2 Hyper dual (2x1gb)

encalhei agora na escolha da placa... ja ouvi falar em MSI, Gygabite e nova DFI INFINITY 950x/G algo deste género.

Bom se me poderem ajudar agradeço. Aguardo alguma sugestão que de certo será boa confio nas pessoas que custumamm postar por aqui e sei que estão muito em cima dos acontecimentos a nivel de informática, bem mais do que eu.

Obrigado, e boas entradas em 2007 :joker: .

P.S: Não vou precisar de komprar teclado nem rato. Vou precisar de comprar tudo o resto incluindo monitor, fonte e cooler.
 
Placa grafica

Hmm... Eu vi uns reviews onde testaram essas 3 placas e mais umas quantas e tanto a 8800 gtx como a 7950 gx2 teve melhor desempenho que a 8800 GTS.
Quanto ás memóricas alguma razão em especial para a mudança? Eu não conheço muito bem as marcas apenas ouvi dizer que as Kingstone eram as melhores foi por isso que decidi ir por aí.

Tks!
 
Hmm... Eu vi uns reviews onde testaram essas 3 placas e mais umas quantas e tanto a 8800 gtx como a 7950 gx2 teve melhor desempenho que a 8800 GTS.
Quanto ás memóricas alguma razão em especial para a mudança? Eu não conheço muito bem as marcas apenas ouvi dizer que as Kingstone eram as melhores foi por isso que decidi ir por aí.

Tks!
A marca pouco interessa nas memorias o k mais importa é a velocidade (minimo 667mhz), as latencias e a quantidade (para o uso que queres dar 2gb é o recomendado).
Quanto á grafica a 8800gts é directx10 ready, ta mais preparada pro futuro e a 7950gx2 não.
 
Ah tou a perceber. Então secalhar vale mais a pena a GTS. Até porque é a mais barata das 3.

Okay pessoal obrigado pela ajuda e pelas sugestões! :)

Boas entradas!​
 
Bom com isto acabei por me e esquecer da Motherboard. Qual a motherboard que aconselham? Estive a ver as seguintes:

P5B Delue.
P5W deluxe.
Msi P965 Platinum.

Estava mais inclinado para a MSI P965 Platinum. Porque foi a que obteve melhor performance nuns testes que vi. Mas como quase nunca ouço falar dela foi só mesmo nos testes nao sei...

Vale a pena ir para a MSI ?
 
board

boas,compra uma p5b dlx ou a p5w, como nao vais fazer oc ficas bem servido com as duas,embora eu prefira a p5w tem mais extras que me interessam
 
Epa peço desculpa por insistir. Eu acho desnecessário tar a abrir um novo tópico por causa disto (ou não secalhar até seria util).

Não percebo porque é que a MSI P965 Platinum nunca é tomada em conta pelos posters deste e muitos outros forums de hardware. A verdade é que nunca ouvi falar dela, sugerem sempre Asus P5E ou P5W ou P5B ou então a Gygabyte DS3 ou outra gygabyte...

E nos testes que vi a MSI P965 Platinum foi a que teve o melhor desempenho em todos os testes. Para quem quiser confirmar:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1312/1

Gostava apenas que me esclarececem o porquê desta motherboard não ser levada em conta quando comparada com as referidas acima? Alguma razão especial? Ou simplesmente ninguem as conhece bem por isso ninguem fala delas?

Tks por qualquer ajuda.
 
Última edição:
se quase toda a gente te aconselha as asus ou gigabyte por alguma razao será,eu tenho duas p5w dh dlx e nao tenho razao de queixa mas se estás mesmo interessado na msi compra, o dinheiro é teu e fazes com ele o que quiseres, isto é só a minha opiniao. fica bem
 
A Msi não sei porque, nunca gozou de muita reputação em portugal, nos testes que vi, era das melhores boards para chipsets 965, mas era em default, em overclock deixava muito a desejar.
 
se quase toda a gente te aconselha as asus ou gigabyte por alguma razao será,eu tenho duas p5w dh dlx e nao tenho razao de queixa mas se estás mesmo interessado na msi compra, o dinheiro é teu e fazes com ele o que quiseres, isto é só a minha opiniao. fica bem

Muitos dos inexperimentes são mt biased, compram apenas porque lhe dizem que é melhor e não sabem o porquê e se vão usufruir desses componentes ditos melhores, encontras mt essa situação nos core2duo, toda a gente diz que são os melhores e o são, mas secalhar nem toda a gente os vai usufruir, e sempre poupava mts euros na compra de outro processador a ter em conta.
 
atençao que nao estou a dizer para ele comprar exactamente a p5w, apenas que deves comprar o que te aconselham,só falo do que tenho esperiencia
 
gigabyte para morrer de um momento para o outro?
Se queres estabilidade e bem sei o quanto é precisa em renderings esquece-a.
Quanto à board a aconselhar não sei mt bem, até porque não sei como está a perfomance e estabilidade do chipset da nvidia o 680i...
 
se quase toda a gente te aconselha as asus ou gigabyte por alguma razao será,eu tenho duas p5w dh dlx e nao tenho razao de queixa mas se estás mesmo interessado na msi compra, o dinheiro é teu e fazes com ele o que quiseres, isto é só a minha opiniao. fica bem

Muitos dos inexperimentes são mt biased, compram apenas porque lhe dizem que é melhor e não sabem o porquê e se vão usufruir desses componentes ditos melhores, encontras mt essa situação nos core2duo, toda a gente diz que são os melhores e o são, mas secalhar nem toda a gente os vai usufruir, e sempre poupava mts euros na compra de outro processador a ter em conta.

Warrior não estou a dizer que não levo em conta os conselhos que me dão aqui. Mas secalhar um bocado como o FedoraCore6 referiu a maioria das pessoas vai pelos conselhos dos outros sem saber no que se está a meter ao certo e sem saber as razões. Daí eu estar a perguntar sobre a MSI. Gostava que alguem me dissesse o que áh de mal com essa placa e por que razão escolher a Asus ou a Gygabyte em vez da MSI mm sendo a MSI a ter os melhores resultados nos testes. É por uma questão de construção? refrigeração?
Alguma coisa a MSI tem de mal para ninguem a aconselhar. Gostava de saber o quê.
Atenção que eu não pretendo fazer OC a nenhum componente por isso não quero levar em conta a capacidade de OC se é só aí a falha da MSI então acho que sim que vale a pena ir por esta escolha não ?

Apenas um inexperiente a pedir concelhos e ajuda a quem percebe do assunto.
Tks.
 
A que preço viste a msi P965 platium? No *****.pt, o melhor preço é a 158€, logo mais caro que a Asus P5B-e, a asus é melhor e tem mais suporte, nao sei que idade tens nem a utilidade que vais dar ao pc ao longo do tempo. Overclock nao faz mal ao pc, quem sabe se no futuro nao precises de melhorar o pc e assim nao gastas dinheiro..
 
eu só falei do que uso ,tambem nao faço oc e se queres estabilidade com a asus estás muito bem servido, em relaçao á msi quase nao é falada nos foruns nao me perguntes porquê que eu nao sei,mas como pedes a opiniao o pessoal aqui do forum, cada qual dá a sua eu dei a minha,nao quer dizer que eu esteja 100% certo é só a minha opiniao tendo em conta o que uso e opinioes deste forum e outros por essa net fora. fica bem boas entradas
 
Msi não e tao falada no mundo ocidental, pois é uma marca cara e que não tem boa fama para OC. Nos testes que eu vi do chipset 965 ganhava em quase tudo em default, mas para o preço as asus sao melhores na minha opiniao e de outros. Nouwsh se quiseres arriscar na compra da MSi, se dps quiseres fazer Oc, ficas limitado a 375 de fsb, penso eu, mas se encontrares problemas, é mais dificil de encontrar uma soluçao na net face s fosse uma board asus onde ha mais gente a utilizar.
 
Back
Topo