Pc novo sempre a reiniciar

Pereiraddd

Power Member
Componentes do pc:
8gb ram
rx vega 56
seasonic s12 620w
ryzen 5 2600
b450 tomahawk

É novo, comprei-o hoje e quando tento entrar num jogo ele reinicia, pensei ser algum problema da placa então saquei 2 programas para testar o gpu e ao inicia-los, o pc reinicia logo.
O que deve ser?
Obrigado desde já.
 
Se o pc é novo e compraste hoje é so ires a loja para resolverem o assunto. Reiniciar pode ser varias coisas, mas como é novo acho que é de descartar temperaturas/pó. Se foi montado peça a peça é ver se ficou tudo bem montado.
 
Desde já, obrigado pelas respostas.
Não, não fiz overclock. A minha ram é 2x4 ddr4 vulcan red 2300mhz.

Em jogos mais pesados mal tento jogar ele reinicia, em jogos mais leves até aguenta um bocado e depois acaba por reiniciar.

Penso que seja da fonte, será que veio estragada ou assim?
 
Não percebo mesmo nada disso, mas vou procurar na net e já dou um update!

Edit: desativei e ainda aguentou 1/2 minutos, mas depois voltou a reiniciar
 
Última edição:
Não percebo mesmo nada disso, mas vou procurar na net e já dou um update!

Edit: desativei e ainda aguentou 1/2 minutos, mas depois voltou a reiniciar

Não dá erro nenhum? Vê se tens erros bugcheck ou erros de hierarquia de cache (whea) no registo de eventos do windows.

Se não tiver nenhum erro, pode ser fonte ou board, o melhor é enviar para a loja.
Se tiver erros é memoria, faz load optimized defaults e atualiza a BIOS.
 
Componentes do pc:
8gb ram
rx vega 56
seasonic s12 620w
ryzen 5 2600
b450 tomahawk

É novo, comprei-o hoje e quando tento entrar num jogo ele reinicia, pensei ser algum problema da placa então saquei 2 programas para testar o gpu e ao inicia-los, o pc reinicia logo.
O que deve ser?
Obrigado desde já.

Que temperaturas tens quando isso acontece? o cooler do cpu está bem montado? tem pasta térmica suficiente? o ideal é usares um programa para monitorizar as temps e ver se não é algo simples.
 
Não fui eu que montei, montaram-me na loja.
Que programa recomendas?
Eu acho que não é das temperaturas pq eu ligo o pc e mal ligo um jogo mais pesado ou um gpu benchmark, ele reinicia.
 
Onde montaste para perceber o que pode estar mal. Se te montaram os componentes e pagaste, tem que ter garantia do serviço.

Depois do problema identificado, diriges-te à outra loja para ativar a garantia.
 
Mas se for à loja onde montei eles apenas verificam se os componentes estão bem montados supostamente...

E não vou ativar garantia por algo que comprei estragado, simplesmples peço devolução ou troca do que estiver com defeito, não é melhor?
 
Se tiver poucos dias, menos de 15, normalmente as lojas trocam na hora.

Se pagaste para montar o pc, não é só montar, convém testar o pc quando se acaba para ter a certeza que ficou tudo bem! Claro que isso dá trabalho... e se calhar estiveram-se nas tintas até porque compraste as peças noutro lado... enfim, qualidade de serviço em PT.
 
Realmente tens toda a razão, eu comprei " montagem e testes ", para além disso a caixa e ram eram dessa loja, ou seja não fui lá só mesmo para montar o pc...
Enfim, amanhã vou lá ver o que se passa.
Muito obrigado a todos pela ajuda!
 
Realmente tens toda a razão, eu comprei " montagem e testes ", para além disso a caixa e ram eram dessa loja, ou seja não fui lá só mesmo para montar o pc...
Enfim, amanhã vou lá ver o que se passa.
Muito obrigado a todos pela ajuda!

Tens HWinfo64 ou HWMonitor qualquer um deles podes usar a versão portable que nem precisa instalação, HWInfo64 seria a minha primeira opção para ter uma idea do que se passa com temperaturas, voltagens, etc.
Link para download ---> https://www.hwinfo.com/download/
 
Back
Topo