1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc novo: underperformance? OS??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por boomhs, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 869)

1. boomhs

boomhs Power Member

boas,

comprei este computador ha 2 semanas:

INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    Asus P5E Intel X38 SK775
    2 x Mushkin DDR2 2x1024MB HP2-8500
    BFG 8800GTS OC 512MBDDR3 PCI-E
    Samsung 1TB Sata II 32MB
    Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto
    LG DVD 16x52 Preto SATA
    Nox Coolbay 25 Preto
    OCZ GameXStream 700W

Total com Montagem: 1320€

instalei OS(xp pro sp2 x32), o que ja me arrrependi quando soube que limita a ram em 3.2GB.

(tenho aqui que referir informaçao porque talvez seja relevante:
    depois de instalar OS>drivers da board>da graf>algumas apps, sofri alguns BSOD's, e instabilidade em que eu iniciava o windows e simplesmente qualquer app que abrisse dava erro imediatamente e encerrava, ou logo após iniciado o windows bloqueava com o erro dum prog.)

nada disto já é um problema porque eu desconfiei de qualquer incompatibilidade de software e troquei de antivirus(Avast por AVG)o que resolveu quase todos os problemas. no entanto pequenas coisas permaneceram:

-firefox crasha bastante apenas para ser reaberto por mim, reiniciar a sessão e continuar >.>
    -muito raramente aparece o sintoma referido no inicio, qualquer app aberta dá erro e fecha. Isto passa completamente com reboot rápido.
    -ainda mais raramente levo um BSOD(so 1/2 vezes desde terem estabilizado as coisas)

referido isto vou ao assunto: sinto que em jogos a performance está abaixo do que deveria estar:

testei intensamente em lineage2/cs1.6 e comparando com o meu antigo pc comprado ha 3 anos(!) pouca melhor performance teve.
    -placa gráfica esta' completamente configurada para performance e nao qualidade(nas opçoes do painel de controlo NVIDIA)
    -únicos drivers que instalei foram os referidos: board&grafica e são os de cd que tenho quase a certeza de serem os mais recentes.
    -tambem tenho firewall/antivirus/antispyware actualizados e corridos.
    -tambem conferi no msconfig os processos de arranque retirando os inuteis.
    -resultado 3Dmark06: 12783, praticamente o mesmo que o pc comum segundo eles. e o meu é novo.
    -nenhum OC foi feito na maquina.

ideia que agora me ocorreu, n sei até que ponto é paranoia ou não é que antes de ter mudado para o AVG a performance em jogos parecia melhor. é possivel que o AVG com os seus "on guard protection" reduzam a performance?

agradeço imensamente qualquer ajuda, eu estou inclinado a achar q é por o win x32 estar a limitar a RAM, se for esse o caso digam pff para eu saber se tenho q por x64 QQ.

obrigado e cumps.

Última edição: 21 de Abril de 2008
  2. boomhs

boomhs Power Member

bump vou dormir até amnha .o/

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    ja exprimentastes o pc so com 2 GBs de ram?
    instalaste o chipset da board ( muita gente desconhece que isso é obrigatorio instalar) ?

cumpz.

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

esse score esta bom..
    por exemplo neste site
    http://www.guru3d.com/article/Videocards/479/14/
    uma 8800 GTS ta a fazer 11,9k..

quanto aos drivers.. nao instales os do CD.. saca mesmo do site..

5. boomhs

boomhs Power Member

obrigado ppl tive em http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br a actualizar is drivers mas tenho aqui duvidas:

no driver chipset devo instalar o deles ou instalar o da intel? agora tou confundido porque: segundo a minha configuraçao eu tenho Intel X38 SK775 como chipset. mas no setup do driver chipset da asus diz me:
    * Product: Intel(R) Chipset Device Software
    * Release: Production Version
    * Version: 8.3.0.1013
    * Target Chipset#: Q33/G33/G31/P35 <---

e se o meu chipset é o Intel X38 SK775 n aparece aí nos target chipset

pls alguem me esclareça se devo instalar o driver chipset da asus ou da intel :confused::confused::confused:

bump:(, mal tiver a resposta instalo, esperando :[

ja passou um dia pls alguem esclareça bumpp

Última edição pelo moderador: 22 de Abril de 2008
  6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala o chipset que vem no cd da board.
    é á confiança.

cumpz.

7. boomhs

boomhs Power Member

aha tass vou fzer isso e ver no que dá. mas gostava q alguem me tirasse a duvida de so o meu chipset é o Intel X38 ou o da board afinal :confused:

8. boomhs

boomhs Power Member

Partilhar esta Página