PC novo (vá lá, vocês até gostam... :P)

tono

Membro
Boas.
Estava a pensar em comprar pc novo.
Em princípio é para levar algum OC. A caixa não sei se é a melhor, mas também não interessa muito, a nível de estética (é importante que lá caibam os componentes).
É importante que seja silencioso (pensando só na fonte e dissipador). A placa gráfica vou montar uma fx5200 que cá tenho que ainda vai dando para os gastos, mas em princípio é para levar uma compatível com dx10 quando estas saírem (final do ano?). É sobretudo para filmes, jogos e trabalho, é importante por isso o desempenho, tendo também em conta o preço que não gostaria que ultrapassasse o valor aí descrito, pois vou ainda comprar um tft 19'. É também importante que dure uns aninhos e que não fique desactualizado (muito) rapidamente.
A configuração é a seguinte:

Caixa COLORSIT 8029 Preto e Cinza 400W 35.00
Fonte LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe 44.00
Motherboard ASUS P5W-DH DELUXE CONROE 775 228.10
Processador INTEL PENTIUM D 930 177.50
Memória Ram Kingston 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 230.00
Disco Rígido Western Digital 320Gb 7200 RPM SATA2 16Mb 118.75
Dissipador CPU Thermaltake Silent 775 24.00
TOTAL: 905.5€

Não sei se falta alguma coisa tendo em conta que é um pc para montar do zero. Irei também comprar em princípio um gravador de dvd's, mas por agora fico-me com o que cá tenho, um LG (podem dar opiniões na mesma).
Então o que acham?
:)
 
Última edição:
Ui, mais uma thread de pc novo! adoro andar a dar opiniões para onde os outros devem gastar o dinheiro :rrotflm: :rrotflm:

Bom, primeiro vamos esclarecer uns aspectos. Podes esperar mais um pouco para comprar o pc? é que o Conroe tá quase a sair e os preços dos cpu's vão descer.
Essa gráfica é AGP e por isso não dá para usares nessa board porque só aceita PCI-E. Para manteres a gráfica, terias de comprar uma board tipo as da Asrock que suportam AGP...aceitas isso?

Vou esperar pelas tuas respostas para dar a config.:)
 
vais comprar uma caixa com fonte e depois uma fonte?
se tencionas comprar uma fonte mais vale investir numa caixa mais solida...
por outro lado, em vez dessas kingston optava por um kit Gskill 2Gb k eh mais barato, fiavel e com mais performance...
e uma grafica da gama x1800 ou 7600 ficava ai mesmo ah maneira, pois ekilibrava bastante o sistema (pressupondo k a tua grafica eh pci-e, o k duvido)... bastava poupar um pouco na mobo + a poupança nas memorias e ja tinhas guito pra grafica...
tb alterava o disco, em vez de 1 de 300Gb colocava 2 de 160Gb em RAID0
 
Última edição:
eu esperava ate ao fim do mês e comprava o CONROE, e metia so 1024 memoria e investia na grafica, e dp logo que tenhas mais guito compras outra memoria
 
Última edição:
Como já toda a gente disse, espera até ao fim do mês... Caso na altura n keiras um Conroe, é provavel k os mesmos componentes custem bastante menos...
 
ok, vou esperar até ao fim do mês. há previsão de preços para os Conroe?
sem ser essa caixa que caixa aconselham então?
as memórias vou então optar pela do J074_RiP.
agora tenho é outro problema com a pláca gráfica. Não queria estar a investir numa nova quando certamente vou comprar outra quando saírem as novas, mas pleos vistos vai ter que ser.
Essas boards da Asrock ja suportam o Conroe?
 
Última edição:
Se quiseres comprar conroe vais ter que repensar tudo

O que o conroe vai provocar vai ser descidas nos precos dos componentes actuais

Logo se esperares vais poder comprar daqui a um mês mais barato o que podes comprar agora
 
tono disse:
agora tenho é outro problema com a pláca gráfica. Não queria estar a investir numa nova quando certamente vou comprar outra quando saírem as novas, mas pleos vistos vai ter que ser.

Compra uma PCI-E de média-baixa/baixa gama e depois fazes o upgrade :) assim não perdes tanto €
 
WindWalker disse:
Compra uma PCI-E de média-baixa/baixa gama e depois fazes o upgrade :) assim não perdes tanto €

pois, não sei. secalhar opto por uma motherboard da Asrock, são consideravelmente mais baratas, suportam pci-e assim como agp. Não são é tão boas como a que aí tinha...
Mais ou menos a que preços estão essas gráficas? Secalhar compro uma em 2ª mao, não era mal pensado...
 
Eu pessoalmente nao gosto de ASRock, para mim nem dadas.

Mas nao te esquecas que a board é a peca mais importante do teu sistema, logo é no componente em que menos deves poupar
 
Eu, as poucas experiencias k tive com Asrock, gostei.

Desde k a board tenha um chipset decente.. tipo NForce4, não me interessa mt se é Asus ou Asrock.. até tenho visto mais avarias em Asus, que em Asrock( de ppl k nunca fez OC)

Claro k se ompras Asrock com chipset via, não podes comparar a uma Asus(que é a mais comum) com chiopset Intel (p/intel) ou Nvidia( para AMD)...
 
ASRock e OC nao combinam, parece-me que te está a esquecer que essa marca pertence à ASUS e dirige-se a um segmento de mercado inferior.

Daí nao posso concordar com a tua opiniao, também já tive várias ASRock e ASUS
 
atlante disse:
ASRock e OC nao combinam, parece-me que te está a esquecer que essa marca pertence à ASUS e dirige-se a um segmento de mercado inferior.

Daí nao posso concordar com a tua opiniao, também já tive várias ASRock e ASUS
Onde é k discordamos?
lol

Como referi, aconselho Asrock a ppl k nunca faz OC..
Quando digo que já vi mais Asus a falharem k Asrock, não estou a dizer que a qualidade de uma é superior à da outra, estou apenas a dizer que tento pode falhar uma como a outra... e claro que se vi mais Asus a falharem que Asrock, provavelmente é porque vejo 20x mais Asus k Asrock, lol!

eu se comprasse 1 board Asrock.. à partida não seria para fazer OC.. mas para deixar tudo em stock, e voces pensam.. que desperdicio..lol, mas ás vezes o Oc nao corre como um gajo quer e ao fim de algum tempo lá se vai uma qq coisa à vida, porque não andei a reparar nas temperaturas, massas termicas, etc.. mas para um uso diario em k não se tire rendimnto significativo poer ter um OC nas mems/processaodor.. não faço OC.. Claro.. que em graficas.. não resisto e faço sempre, mas aí não sei até que ponto 1 cheirinho de OC na grafica pode correr mal devivo à board!
 
Última edição:
Sorry pela semântica. Eu sou adepto convicto de OC. Mas esse tema requer algum aprofundamento sobre as matérias que referiste.

O OC sensato é capaz de te reduzir tempo de vida de 15 para 10 anos :)

As coisas têm que ser testadas e revistas. Um OC estável nao tem nada que ver com suicide shots. Nao farao um PC dar o berro por causa disso, mas essas coisas levam tempo de aprendizagem e erros pelo caminho.
 
atlante disse:
Sorry pela semântica. Eu sou adepto convicto de OC. Mas esse tema requer algum aprofundamento sobre as matérias que referiste.

O OC sensato é capaz de te reduzir tempo de vida de 15 para 10 anos :)

As coisas têm que ser testadas e revistas. Um OC estável nao tem nada que ver com suicide shots. Nao farao um PC dar o berro por causa disso, mas essas coisas levam tempo de aprendizagem e erros pelo caminho.
E eu em termos de Oc sou meio noob.. lol
Como podes reparar fiz OC a este desktop (descrição) e.. claro.. tive k lhe meter 1 zlaman e 2 ventoinhas extra na caixa. Consegui temperaturas fantasticas em relação às k tinha antes com o cooler em stock, mas claro.. qd ligo o pc 70% das vezes tenho k fazer reboot para este arrancar!

Neste momento e com este calor estou com 50ºC em iddle.. mesmo asim menos do que tinha antes de fazer OC com o stock-cooler
 
As temps em OC só sao superiores se a voltagem for superior. Mas faz por exemplo um prime 95 por 24horas e ficas com certezas que isso está estável 100%.
 
atlante disse:
As temps em OC só sao superiores se a voltagem for superior. Mas faz por exemplo um prime 95 por 24horas e ficas com certezas que isso está estável 100%.

Ok, thanx.. para testar o Oc corri o OCCT.. e como deves saber o teste duna no max 30 mins.. nada a ver com 24h
:002:
 
Juzhan disse:
Neste momento e com este calor estou com 50ºC em iddle.. mesmo asim menos do que tinha antes de fazer OC com o stock-cooler

:wow: 46~48ºC no meu "My System" em full load :X

(e dizem que os Prescott's são quentes :X)
 
lol

O meu até ia ao maximo a 53º no inverno.. e em iddle andava pelos 38º.. mas no verão é quentinho!
:P

Com o cooler de origem.. bem.. no comment. a temperatura a correr o OCCT subia até aos 70-75º, onde o teste parava por causa dos erros gerados. qd com este cooler vi no max 53º e sem erros.. fiquei todo contente!!
 
Juzhan disse:
lol

O meu até ia ao maximo a 53º no inverno.. e em iddle andava pelos 38º.. mas no verão é quentinho!
:P

Com o cooler de origem.. bem.. no comment. a temperatura a correr o OCCT subia até aos 70-75º, onde o teste parava por causa dos erros gerados. qd com este cooler vi no max 53º e sem erros.. fiquei todo contente!!

44ºC máximos no Inverno de XP-90C :D e com mais Vcore que agora

tono desculpa o o offtopic :002:
 
Back
Topo