1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo vida nova :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Harvester, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 727)

1. Harvester

Harvester Power Member

Antes de mais quero dizer um olá a este novo forum ( novo para mim..), estou aqui porque um amigo me disse que se tivesse duvidas e quisesse esclarecimentos mais claros sobre que pc comprar devia perguntar ao pessoal daqui.. e tambem gosto de estar up-to-date nesta matéria..
    vamos ao que interessa..

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?

O meu orçamento anda por volta de 1000€ mais coisa menos coisa.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Bem, o pc vai servir para jogar jogos fps, crysis e afim.. e tambem para trabalhar.. trabalho com AutoCad, 3dstudio max, photoshop... esse tipo de programas.

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

7)
    Quando vais comprar o Computador?

Provavelmente em finais de agosto.

8) Processador
    b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    c. Single card mas possível SLI no futuro.

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3
    Nao tenho opinião aqui, digam o que for melhor.
    11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)

iii. 320 Gb
    13) Drives

c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim visto que a torre nao tem incluido.

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Nox coolbay window.
    ainda nao vi muitas torres, e a minha preferência é simples, tem de ter acrilico de lado ser preta e ter neon azul la dentro... a torre que comprar muito provavelmente vai sofrer uns moddings por isso e relativo.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor queria um de 19" ou 22" , irá ser muito bom para trabalhar em cad e 3ds ( sem falar de jogos :002: )
    b. Teclado, basta ser um teclado simples da microsoft ou assim.. apesar do g15 ser uma beleza.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Podem recomendar-me lojas online. Loja Física, na área de lisboa, tendo em conta que moro sem sintra.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

ja tinha uma em vista: *****
    visto que fica perto de onde vivo e os preços parecem ser razoaveis.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

20) Vais fazer Overclock?

Sim, em principio sim.

Fim do Questionário.

Tenho so mais uma pergunta a fazer, acham que deveria meter windows vista? se sim.. quero saber o porquê ( e que nao seja so pelo directx10 :007: )

Cumprimentos pessoal espero que me ajudem

Última edição: 30 de Julho de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se é para finais de agosto mta coisa ainda vai mudar. Principalmente a nivel de preços (espero eu :D)
    Mas eu deixo-te aqui na mesma um ideia de uma possivel conf.

Board: ASUS P5Q-E - 129.60€ excelente board, com o chipset mais recente P45, mto estavel ;)
    Cpu: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX - 260.90€ dos melhores cpu's k ha. no entanto em agosto vai ser descontinuada, mas o Q9550 vem para o lugar deste pelo mesmo preço o k é mto bom :D
    Grafica: SAPPHIRE HD4870 512MB DDR5 PCI-E - 231.90€ qual nvidia qual carapussa :D ati é k esta a dar :D e ate comprares o pc ainda vai descer mais o preço (espero eu tambem :D) corre tudo o k é jogo ;)
    Mem's: GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) - 108.70€ excelentes ;)
    HDD: SEAGATE 320GB SATA II 16MB - 51.90€
    Drive: NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 22.90€ bom e barato :D
    Fonte: CORSAIR TX-650W - 75.30€ excelente tambem e mto silenciosa k é o que se quer :D
    Caixa: NZXT ALPHA BLACK - 62.70€ é so para dar uma ideia, depois escolhe a k mais gostares

Total: 943.90€

Perifericos:
    Monitor:
    ASUS TFT 22" VW222S 2MS (WIDE) - PRETO - 209.20€
    :arrow:http://globaldata.pt/?searchToken=tx-650&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=5677
    Teclado/Rato:
    LOGITECH EX110 PRETO - 32.90€ ve se gostas
    :arrow:http://globaldata.pt/?searchToken=ex+110&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=1270

Conf. + Perifericos = 1186€

Preços Globaldata (tem loja em Lisboa)

-------------------------------------------------------------------------------------

3. Harvester

Harvester Power Member

Thanks pela resposta rapida :D ..
    so nao gostei da torre e do teclado ( mas isso sao gostos depois pesquiso eu.. ), e ja te ia perguntar porquê ATI mas li a tua sig -.-' Em relação a placa grafica ainda vou ler reviews e fazer comparações com algumas na mesma gama ( preços .. )

E no que toca a minha ultima pergunta ? win xp Vs win vista... com essa maquina iria beneficiar mais se tivesse vista ?

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Vista claro ;)

5. hugOalexandre

A torre e teclado é mais pa dar uma ideia. Agora isso depende dos teus gostos ;)
    ATI porque é o melhor olhando a preço/performance. Podes optar na mesma por NVIDIA, mas é praticamente a mesma mer** k ATI so que mais caro. Mas ve umas reviews da HD4870 ;) k depois tb vais ficar na mesma com a mnha opiniao.
    Em relaçao ao sistema operativo, se comprares msm 4gb ddr3 vai para o Vista 64-bits.

6. Harvester

Harvester Power Member

Agora tendo visto uma review que a compara com algumas da alta gama geforce ( penso eu.. ) a gtx 280 e gtx 260, tendo uma diferença de performance tao "pequena" e uma diferença de custos muito grande penso que seja a melhor opção. conseguiste a conversão :lol:
    Em relação as memorias, dizes para por 4gb dd3 mas a motherboard so suporta ddr2.. ( se estiver errado peço desculpa, mas e o que li na descrição aqui ) e existe assim uma diferença tao grande entre ddr2 e 3 ?
    Pelo que me disseste em agosto sai um processador acima do que aquele que me indicaste certo?
    A queda no preço do q9450 ira ser em grande ou uma coisa irrelevante ?

[ pequeno edit ]

A motherboard ja traz uma placa de som, sendo assim nao me vou ter de preocupar em comprar uma para poder por as minhas colunas 5.1 a trabalhar certo ? hehe

Cumps

7. hugOalexandre

Eu na configuraçao k dei tem board pa DDR2 e mem's DDR2 :P ve la melhor.
    Depois mais tarde se quiseres fazes um crossfire com mais uma hd4850 ou hd4870 k passa a GTX 280 ;)
    Em agosto o Q9450 vai ser descontinuado, ou seja vai para a produçao desse cpu. Mas vai para o mesmo preço k o Q9450 o Q9550.
    Se n fizeres ediçoes de audio e nao fores muito exigente com o som, a placa onboard da bem conta do recado. A placa de som da P5Q-E penso k é 7.1 por isso n teras problemas em ligar umas 5.1 ;)

8. Harvester

Harvester Power Member

estive a rever umas coisitas, para me sair mais em conta devo comprar um Q6600 2.4ghz, penso que ja nao fico mal servido.. e para arrefecer. assim com tudo menos teclado o pc fica por 1085.60€ o que me parece bastante mais apelativo.. e ja fico com uma maquina bem boa!?

Vou fazer overclock no processador mais tarde :004:

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Vai para o thermalright 120 extreme + fan 120 mm.. é o melhor cooler no momento e a diferença de preço é quase nenhuma entre estes dois

Cumps

10. hugOalexandre

Se queres fazer oc mais tarde entao o melhor é mesmo o Q6600.

Partilhar esta Página