1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo/work

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MaxMin, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 832)

1. MaxMin

MaxMin Power Member

Boas pessoal!

Já agora em primeiro lugar: Parabéns ao excelente fórum que aqui têm, muita qualidade mesmo e para todos os gostos!

Bem vamos lá ao meu problema agora.
    Estou para comprar um pc novo, mas já há algum tempo que ando desactualizado no mundo do hardware (estudasse para umas coisas, desactualizasse noutras) por isso venho aqui pedir a vocês que concerteza devem de estar mais dentro da matéria que eu.

O trabalho em que o pc deve de correr nas perfeições é principalmente em trabalhos pesados de 3d, edição de video, tratamento de imagem e por aí adiante.

Bem agradeço desde já as vossas respostas!

2. MaxMin

MaxMin Power Member

Pessoal atão? nenhuma pessoa daqui está dentro desta materiá?:confused:

Va-la pessoal, não custa nada perder aqui 1 ou 2 minutinhos da vossa atenção a recomendar-me respectivas config's para o trabalho em que eu o uso. Preciso de uma boa config o mais rapido possivel, ainda antes do ano novo:(.

Para já agradeço todas as respostas que possam dar;)

3. apoc

apoc Power Member

so te falta dizeres uma coisa! qual o orçamento?

4. MaxMin

MaxMin Power Member

Até 1500 euros.

Se puderes ajudar agradeço

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

http://img70.imageshack.us/my.php?image=estaomultifunes1400ei4.jpg

Coloquei um terabyte de Discos para usares em raid 0 :)

Coloquei uma gráfica potente/económica e como a motherboard suporta crossfire mais tarde se chegarem a optimizar os jogos para esse efeito, poderás tirar partido desta possibilidade

A minha escolha mais polémica vai para 4 dimms x 1GB de DDR2 800, mas para o tipo de trabalho que vais fazer com o computador 4 GB dão jeito e não consegues nenhum kit por cerca de 100 €, a diferença de performance não justifica a magnitude da diferença de preços, és capaz de gastar mais 100%, para obteres um ganho de 5% a 10% de performance.

Não fiz o salto para DDR3 porque ainda não compensa.

De resto é um sistema equilibrado que faz muito bem aquilo que te propões a fazer... e ainda é capaz de fazer muito mais coisas :)

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  6. MaxMin

MaxMin Power Member

Sim senhor, gosto desse.
    Desculpa lá a minha ignorância, o processador é de 64bits, certo?

Não precisavas de meter aí o vista que eu tenho o meu velhinho xp 64 bits (por enquanto não estou a pensar em mudar, só se tiver razão muito forte). Podes mudar esse € em material melhor se quiseres.

Desde já obrigado pelas respostas

7. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Sim, é 64Bit.

Se vais fazer edição 3D, mete fora a HD3870 e compra uma Quadro ou FireGL.

Assim sendo, aqui fica a minha contribuição:

Q6600 (224€)
    Gigabyte GA-P35C-DS3R (108€)
    2xTeamgroup Ellite 2x1GB PC2-6400 (100€)
    PNY FX570 (233€)
    LCPower Hyperion V2.2 700W (100€) (Tens a Corsair HX-520W mas está esgotada)
    2xWestern Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II (200€)
    Asus DVR 20x (31€) (Tens o LiteON LH-20A1S mas está esgotado)

Total: 996€ (sem caixa) tudo na *****, menos a gráfica. Se arranjares o material dentro de "()" ficas melhor servido.

Com uma Quadro tiras partido dela em software tipo 3DSMAX, Maya, Cinema 4D, etc.
    Não precisas de um Quad-Core, pois aplicações que tirem partido dos Quad, nem vê-las! Seja como for, como custa o mesmo que o E6850, e o desempenho está quase, ela-por-ela, e por vezes tanto ganha um, como outro, vai pelo Q6600.
    Os dois discos em raid 1 são o ideal. podes optar por comprar 4x250GB e fazer raid0 + raid1.

Ainda te sobra muito dinheiro para investires na caixa que queres.
    Podes também optar por um cooler mais silencioso, e com melhores prestações.

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

O processador é de 64 bits e coloquei o SO a 64 bits porque senão não consegues utilizar os 4 GB de RAM (o windows de 32 bits só consegue gerir cerca de 3 GB de RAM). Como tens o XP de 64 bits, o assunto está resolvido. Se conseguires encontrar uma quadro faz como o Mind disse. São bastante mais caras, reverte a poupança do SO para esse efeito. Por 600 € talvez encontres uma jeitosa.

9. MaxMin

MaxMin Power Member

Obrigado por todas as sugestões!

Tenho estado a estudar bem a maquina que vou comprar com ajuda aqui das configurações que vocês recomendaram.
    Já agora, em alguns post's noutros forums (cujo endereço não vou publicar) há users a dizerem que os processadores amd em trabalhos de 3d são melhores que os da intel, queria saber a vossa opinião acerca dos amd em trabalhos de 3d e caso achem que seja melhor que modelo é que vocês achariam que deva de comprar.

Desde já obrigado pelas vossas respostas;)

10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

11. MaxMin

MaxMin Power Member

Obrigado pela resposta, realmente respondeu á minha pergunta.

Brevemente tenho uma config para o pc personalizada com base das vossas recomendações, depois mostro para ver o que acham:p

Partilhar esta Página