pc novo

eragon

Power Member
Boas.
Gostava da vossa opiniao sobre o seguinte pc.
Digamos que é uma base para futuros upgrades.
*caixa LC power+fonte 400w
*board p5b-vm do (tras vga e fireware,o orçamento ñ da para uma grafica)
*intel pentium d 925
*kingstton 667 2x512mb
*western digital 250gb sata2 16mb cache
*gravador nec dvd rw ad-7173
*drive disquetes

Fica por 520€
Basicamente vai ser para a net,guardar fotos e filmes em formato digital da minha camera.

desde já obrigado pelas dicas que possam dar.
 
a ideia é deixar baixar um pouco mais os core2duo.
E entao com orçamento renovado comprar um 6400/6600,uma fonte e uma grafica de media gama.
para jogos curto com a minha xbox
 
Eu dava-lhe um 6/7...
Pessoalmente não tenho grande conhecimento dessa board, mas se queres algo bom e bastante acessível esta está razoável e mais barata ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i SOCKET 775... em relação às mems eu se fosse a ti comprava ante um módulo de DDR2 800Mhz de 1Gb e mais tarde outra igual e usufruia do Dual Channel....

Qual é o teu Orçamento Limite?!?!
 
Não iras conseguir um Oc muito grande devido ao dissipador de origem, é que esses CPU's são bem quentinhos, mas talvez consigas tirar 3.2Ghz ou mais com o stock cooler.
 
o orçamento é muito baixo.540€ no maxino.
estas mem. da kingston sao dual chanel.
do pouco que percebo de infiormatica,sempre ouvi dizer que o pc funciona melhor com duas memorias do que só com uma(1024mb/2x512mb).e que se ñ for logo comprado o par,depois podem ser incompativeis para dual chanel.
 
o orçamento é muito baixo.540€ no maxino.
estas mem. da kingston sao dual chanel.
do pouco que percebo de infiormatica,sempre ouvi dizer que o pc funciona melhor com duas memorias do que só com uma(1024mb/2x512mb).e que se ñ for logo comprado o par,depois podem ser incompativeis para dual chanel.

Depende de quando pensas fazer o upgrade... Se for a médio prazo arranjas sempre mems iguais...

Vou tentar fazer uma confuguração para esse orçamento (sem gráfica claro!!) e posto já...
 
WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB CACHE 2500KS - € 92.90

LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe - € 48.70

ASUS P5ND2-SLI - 96€

COOLERMASTER ELITE 330 BLACK - € 39.95

GSKILL 2X1GB DDR2-800 PC2-6400 NQ SERIES - € 165.00

INTEL PENTIUM D 805 2.66GHZ - 108€

Total. ~550€

Claro que não inclui as drives (DVD-RW nem a floppy, isto arranjas por cerca de 35/38€ tudo!!!)

Passa 10€ do Budget, mas como mais tarde pensas passar para C2D o melhor será baixar ao processador e aumentar no resto para mais tarde só mexeres no processador...

Preços na ***** e na MPinfor

Isto tudo na Aqua PC... A drive de disquetes custa cerca de 5€... Aconselho a comprares as Drivers ao lado (DVDR-W e Floppy) e o teu orçament
 
esta board é compativel com os novos core2duo ou core2quad?a board ñ vai ser para trocar tao cedo.
esses 805 sao tao fraquinhos,fsb é a 533.nao sei
tenho que ponderar o assunto.
o pc que montar vai ter de se aguentar no minimo por 2 anos ate novo upgrade.
mas obrigado pela dica
 
esta board é compativel com os novos core2duo ou core2quad?a board ñ vai ser para trocar tao cedo.
esses 805 sao tao fraquinhos,fsb é a 533.nao sei
tenho que ponderar o assunto.
o pc que montar vai ter de se aguentar no minimo por 2 anos ate novo upgrade.
mas obrigado pela dica

Se te estiveres a referir a ASUS P5ND2-SLI, nao nao da para os C2D nem quad, se realmente e so pa andar na net e passar uns videos da camara po pc e visto que num queres grafica, que tal um celeron 3.0 ou 3.2 devem andar por volta dos 70€

Se dizes que os 805 sao fraquinhos tab num te vai interessar o celeron, mas se num e pa jogar ou ediçao de videos num precisas de mais.
 
como menciomei ñ é ,para já,porque o orçamento tambem ñ o permite e ñ vou estar com falças esperanças,para já.
quero montar uma boa base(board)principalmente,o resto vou andar ao sabor dos meus € extras e da oferta do mercado.
a minha ideia é montar para ja um pc minimamente "competenete" e com o tempo ir compondo ate ficar um pc mais "gaming" digamos assim.
e para isso a board tem que ser ja para um futuro mais distante.
ou acham que isto ñ é uma boa filosofia para montar um pc?
 
boas pessoal.
estive a ver preços e vi que com pequenas alteraçoes pode dar para trocar o processador D 925
pelo core2duo E4300.fico melhor servido com qual?pelo que li este E4300 tem o fsb a 800 e funciona a 1.8ghz.
 
boas pessoal.
estive a ver preços e vi que com pequenas alteraçoes pode dar para trocar o processador D 925
pelo core2duo E4300.fico melhor servido com qual?pelo que li este E4300 tem o fsb a 800 e funciona a 1.8ghz.

Qualquer Core2duo consegue ser melhor que o pentium D, pelo menos na minha opiniao. Mas se o objectivo é uma maquina lowcost, que sem uma grafica dedicada fica bastante limitada na parte do entretenimento, tanto um como o outro servem. La no trabalho trocaram o antigo P4 2Ghz por um Core2duo E6300, e tirando o facto de o Excel abrir ligeiramente mais rapido, o efeito é o mesmo lol :D
 
como ja foi referido.a grafica é para incluir mais tarde,está fora das opçoes por agora.
pelas opinioes do forum vou me dicidir pelo seguinte:
board p5b-deluxe
intel d 805
um modulo de ram 1024mb

o resto vou dividir pelo que sobra do orçamento.
obrigado pelas dicas dadas.
 
Back
Topo