1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por FAR, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1330)

1. FAR

FAR Suspenso

Boa tarde, este é o meu primeiro post nesta secção.
    Estou interessado em adquirir um computador novo porque isto de ter filhos é complicado por menos neste aspecto. Tinha um Intel Pentium 4, 2833 MHz, estava satisfeito, mas desde que apareceu o Sim's 2 que praticamente deixei de ter computador devido á minha filha não fazer outra coisa que abancar á frente do mesmo para jogar. Por isso a melhor solução é de adquirir outro para moi.
    Depois desta breve descrição do meu "problema" gostava que me dessem uma ajuda a configurar um novo computador. Julgo que com 500/600 € posso adquirir uma boa máquina. Não necessito de periféricos (monitor, teclado, rato, discos, dvd-rw, placa de som)só preciso do mais importante ou seja MB + Processador + PG + MR + PS + Caixa.
    A finalidade do mesmo é para jogos normais e actuais, video e pesquisa na net porque apesas de ter 45 anos também gosto de jogar. Não quero nenhum topo de gama por este orçamento também não dava de certeza absoluta, quero sim uma boa máquina que não me dê problemas durante 2 a 3 anos e que possa evoluir.
    Julgo que é tudo e fico á espera da vossa ajuda.

2. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

vamos lá a ver o k se arranja para esse orçamento

***** NVIDIA ED. E6750 8600GTS 2GB DVDRW 650i
    - Caixa Coolermaster Centurion 5 janela
    - Fonte Lc Power 550w
    - Evga 650i Ultra
    - Intel Core2 Duo E6750 fsb 1333
    - Gráfica EVGA/XFX 8600GTS 256MB DDR3 PCIe
    - Cooler Intel base em cobre
    - 2GB Corsair XMS2 DDR2-800
    - Disco 320GB sata2
    - Gravador DVDRW Nec ou Asus
    - Oferta ventoinha 120mm leds verdes

Arrumação espectacular de cabos e montagem perfeita. Montagem e teste incluído (prazo de entrega 24h quando em stock).

Solução 100% Nvidia Reference (componentes mesmo nvidia) a preço competitivo. Máquina de jogos formidável.

€ 830.00 - eu sei um pouco a mais mas nada de estravagante

***** CONROE 1333 E6550 HD2600XT 2GB DVDRW
    - Coolermaster Centurion 5 com janela
    - Fonte excelente Lc Power 550W
    - Asus P5K
    - Intel Core2 Duo E6550 4MB cache
    - Cooler Coolermaster Hyper TX
    - Gráfica ATI Radeon HD2600XT 256MB
    - 2GB Corsair XMS2 ddr2-800
    - Disco 250GB sata2 16MB cache - 1 só prato
    - Gravador DVDRW 18x

Arrumação espectacular de cabos e montagem perfeita.

1º PC Nacional com FSB 1333MHZ. Caixa excelente e com janela lateral. Caixa com imagem nova para mais uma nova revolução tecnológica.

€ 795.00 - mais um um bocadinho acima do orçamento

ambas parecem-m grandes maquinas e com a qualidade *****...(atenção, não estou a fazer publicidade:x2:)

parecem-me computadores para 3 anos à vontade, graficas de gama média de ambas as marcas de renome de chips graficos

em relação a discos e drives, penso que falando com a loja, se possa montar os pc's sem eles... e consequentemente o preço vem por ai a baixo

edit: um faça voce mesmo baseado na primeira hipotese(processador melhor)((calculo é que a fonte seja fraca para o conjunto))

A2021 LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe € 62.50 € 62.50
    A2226 COOLERMASTER CENTURION 534 BLACK € 72.50 € 72.50
    A2559 TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL € 81.50 € 81.50
    A2829 XFX 8600GT 256MB DDR3 PCIe € 119.90 € 119.90
    A2861 EVGA NFORCE 650I ULTRA SOCKET 775 NF66-T1 € 105.00 € 105.00
    A3063 CORE 2 QUAD Q6600/G0 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOX € 269.00 € 269.00
    € 710.40 -> cada x mais proximo dos 500€

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Isto é uma configuração equilibrada com tudo incluido.

Se quiseres agora é retirar tudo o que não precisas:

Caixa
    Disco
    Drive DVD RW
    Fonte

Mas vê se a fonte que tens é boa! Porque actualmente os sistemas exigem fontes de qualidade e com algum "poder" 550 W começa a ser o mínimo recomendado.

Hoje em dia discos de grande capacidade também dão muito jeito e estão baratos como podes verificar.

Caixas com boa ventilação também são muito recomendáveis pois os sistemas se consomem mais produzem também mais calor.

Se quiseres uma gráfica mais potente, eu recomendo-te a 8800GTS 320 MB por cerca de 270 €.

Cumprimentos.

4. FAR

FAR Suspenso

Agradeço desde já, mas desculpem está a fugir um pouco ao valor que estava a pensar. Nestas três configurações não se pode tirar nada que mais tarde se possa colocar ou seja evoluir mantendo a estrutura fundamental.

5. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Caixa: COOLERMASTER CENTURION 532 CAC-T05 PRETA ACRILIC - 79€
    Motherboard: GIGABYTE GA-P35C-DS3R - 130€
    Processador: INTEL CORE 2 DUO E6600 - 189€
    Memorias: TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB - 96€
    Placas Gráfica: SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3 PCIe - 100€

Total: 594€

Se precisares de fonte mete uma NOX Urano 600W e baixa na caixa para uma NOX Coolbay que já não ultrapassa os 600€ do teu orçamento ;)

Ficas ai com uma boa maquina para uns tempos ;)

6. FAR

FAR Suspenso

Desculpa fazer esta pergunta porque pode ser parva esta board da Gigabyte é melhor ou igual á da Asus P5K??.

Não dá para tirar um pouco mais??? Sabes isto de ter filhos quando toca a orçamento é complicado (tenho 2, 1 de 19 anos na Universidade e outra de 12 anos na escola) estás a perceber o pedido de baixar o orçamento um pouco mais. Fazendo uma comparação com os carros não quero um topo de gama nem um utilitário quero ficar mais ou menos no meio.

Quanto á configuração do Jorge Paiva a situação é a mesma apertar um pouco.

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Lembra-te de que se trata duma configuração completa. Só falta o monitor.

Mais apertado do que isto é difícil, podes baixar cerca de 10 € no disco optando por um de 160 GB (mas não compensa!). Com uma placa gráfica inferior ficas mal servido para jogos.

Pronto! Encerro o meu caso :)

8. FAR

FAR Suspenso

Obrigado, mas eu não estou a considerar nem o disco nem o dvd-r desde o príncipio por isso podia melhorar esta configuração não achas???... Não me leves a mal

9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Pelo mesmo preço desta 8600GT (DX10) podes colocar a X1950PRO que te garante muito melhor performance em DX9, mas que não tem capacidade DX10. A escolha é tua. Penso que está uma configuração equilibrada.

10. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Pois é complicado.. ainda por cima a vida está difícil agora hehe.

Aqui vai outra sugestão que te fica mais em conta ;)

Caixa: Nox Coolbay Preto c/Janela - 52.9 €
    Motherboard: Asus M2N32-SLI DELUXE/WIFI-AP nForce 590 SLI SKAM2 - 154.9€
    Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400+ SKAM2 - 83.9€
    Memorias: TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB - 96€
    Placas Gráfica: SAPPHIRE HD2600XT 256MB GDDR3 PCIe - 100€

Total: 487,7€

Ficas ai com um PC excelente para o que queres gastar ;)

11. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Aqui vai a minha proposta.
    ACho que é isto mesmo que procuras.
    A grafica da para jogar muito bem!!!
    O processador é muito bom(se quiseres overclock talvez um Intel, mas isso já implica talvez uma motherboard mais cara).
    A motherboard, nao sei se é uma boa compra, pois nao estou muito "por dentro" das mobos para AMD.

Cumps,
    Boa sorte.

12. FAR

FAR Suspenso

Desculpem ter estado tanto tempo sem vos responder mas não me foi possível devido a problemas professionais.
    Pois cá estou eu outra vez a chateá-los.
    Estou a gostar desta solução, só queria por a seguinte questão:
    - Será possível trocar a C2D E2160 por uma C2D E4500.
    - Será possível trocar aGSKILL PC2-6400 NQ Dual Channel 2 Gb (2 x 1024) pelas GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024), ou outras em alternativa.
    Fico á espera de respostas.

13. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Tudo é possível: é mais euro ou menos euro ;)

Um E4500 custa cerca de 130 € (+50 €)
    As Gskill PK custa cerca de 114 € (+20 €)

Portanto a configuração fica-te a custar cerca de 600 €

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  14. FAR

FAR Suspenso

O meu último esforço monetário foi este. Sendo assim julgas que fica com uma configuração equilibrada ou fazias mais algum acerto?

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Quando te vires com um bichinho destes nas unhas nem vais acreditar. Estes sistemas actuais são muito bons. Devoram tudo num ápice. Não mexas mais. Mais tarde quando os "Octocore" estiverem a 130 € mudas o processador, mudas a gráfica e continuas com uma bombinha, daqui a ano e meio.

16. FAR

FAR Suspenso

Onde posso adquirir esta configuração peça por peça pois quero ter o gozo de o montar, sítio de confiança e mais barato possível como é obvio.

17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Globaldata, *****, *****, *****, INFOSOM, etc Tudo grandes lojas e de confiança. basta colocares os nomes que te dei no google e ele dá-te logo links para essas lojas.

18. FAR

FAR Suspenso

Não podes recomendar uma???

19. Pernas

Pernas Power Member

Eu gosto muito da ***** (www.*****.pt) sou cliente lá e são impecaveis!! As encomendas chegam no dia seguinte ao pagamento, tudo direitinho, afaveis com os clientes... 5*

Partilhar esta Página