1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Real_Life, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 760)

1. Real_Life

Real_Life Power Member

Boas pessoal.
    Estou a montar um pc
    Ja comprei a motherboard e a grafica.
    Mb-Asus p5k premium
    Grafica-Asus EN8600 GTS

Estou a pensar comprar os seguintes componentes:
    CPU - DC E6750
    Corsair DDRII 1Gbx4 a 800 Mhz
    Um HD acima dos 250 Gb

Este sistema é alguma coisa de jeito (servira apenas para jogos e mediacenter por enquanto)
    Ou mudo alguma coisa?

2. ohnigres

ohnigres Power Member

o C2D nada a apontar, as memórias troca por umas GSKILL PC6400 HK DUAL CHANNEL 2GB DDR2, depois o disco mete Hitachi por ser da IBM...
    Cumps

3. Real_Life

Real_Life Power Member

a 8600 é alguma coisa de jeito para os jogos de agora? ou devia ter esperado que a 8800 baixe de preço?
    Tive a ver os discos da Hitachi e so encontro com cache de 8Mb enquanto as outras marcas tem discos de 16Mb. Isso faz alguma diferença?

HITACHI 320GB 7200RPM 16MB SATA2 na ***** a 79.44 €
    O que acham?

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  4. apoc

apoc Power Member

a 8600 podes ir troca-la ... ficavas muito melhor com uma hd3850 ...

5. ohnigres

ohnigres Power Member

concordo... 3850 melhor! Claro que existem discos Hitachi de 16mb! é bom preço o que tens!!

Força nisso!!

manda la uma config final para a gente ver!!

6. Real_Life

Real_Life Power Member

Tipo quando comprei a placa grafica disseram-me que era a melhor das de media gama. Ja n me informo sobre as placas da ATI desde os primordios da Radeon, por isso a hd3850 equivale a que placa da Nvidia?

A config deve ser mais ou menos isto:
    MB - Asus P5K Premium Wifi - 201.00
    Processador - E6750 - 2.66 Ghz - 168.40
    RAM - Corsair Kit 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL4) 86.30
    Grafica - Asus EN 8600 GTS - 156.00
    HDD - HITACHI 320GB 7200RPM 16MB SATA2 - 79.44
    Caixa - NOX COOLBAY Black (window) - 53.00
    Drive - Lite On DVD±R 20X LH-20A3H Preto Lightscribe Bulk (IDE) - 30.80
    Fonte - igual ou acima de 600W - Tou a pensar na OCZ STEALTHXSTREAM 600W - 75.60
    Total - 850.54

Enfim aqui esta o basico para começar

Tenho duvidas no processador. sera melhor deixar-me estar no bom desempenho do Dual Core E6750 ou passo ja pro Quad Q6600?

Quanto a Ram "acima descrita" vi na mesma loja por mais ums 0.20 € as GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK
    e so vi algo de realmente diferente entre as duas
    4-4-4-12 - corsair
    4-4-3-5 - gskill
    Dizem que o mais baixo é sempre o melhor, mas é melhor informar-me primeiro.

n existem modulos de memoria de 2GB vendidos separadamente? dava-me mais jeito começar a investir nessas para depois n tar a vender os modulos de 1Gb no futuro.

A drive é alguma coisa de jeito?

Bgd pela ajuda e pelo apoio

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  7. apoc

apoc Power Member

a hd3850 fica um pouco atrás da 8800GT ... logo da gama média é a melhor deste momento ... nem x1950 nem 8600 ou 2600 lá chegam ....

8. Real_Life

Real_Life Power Member

hmm... de placas graficas nao percebo nada. eu comprei a minha porque num teste que li numa revista aparecia em segundo no 3dmark. em primeiro estava um conjunto Hd2600XT em CrossFire que ultrapassava a minha em mais de 3000 marks em [PCGUIA 11/07, teste a desktops]

A minha MB n suporta Sly mas suporta Crossfire, qual é a diferença?

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  9. apoc

apoc Power Member

podes acreditar nas revistas e nos testes feitos q são de gama .. decerto não compararam a 8600 em sli a uma 8800 senão levava ratada ... ou acreditar nos utilizadores deste forum (q por acaso era o q fazias melhor)

10. Real_Life

Real_Life Power Member

Cada um acredita no que quer, se não acredita-se nos utilizadores deste forum n vinha para aqui pedir-vos ajuda. Eu acredito nums e noutros e dpx tiro as minhas conclusões.
    Quanto a placa grafica, se dizes que é uma porcaria, acredito, mas primeiro verei quando montar o pc. Quanto ao resto da configuração é que vos peço ajuda

11. apoc

apoc Power Member

não disse em lado nenhum q é uma "porcaria" atenção as interpretações ... só disse que pelo preço q ela custou compravas uma hd3850 256MB( 165€) que deve dar um rendimento 3x superior a essa 8600 .... mas se como tomé .... ver para crer ...

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se o pc é mais para jogos e mediacenter fazia falta um disco de 500GB..
    Isto hj em dia é consumo de Gb's é incrivel, eu por exemplo tenho 95 Gigas ocupados e só tenho meia duzia de jogos, photoshop, corel draw, OpenOffice e vista instalados. E ficheiros [musica, videos,etc] tambem tenho pouco..
    E um de 500Gb o preço/GB é mais barato.. Custa +/- 100e

E no teu lugar ia para um Quad..É investimento maior, mas é muito mais capaz. E como vais investir numa board boa é facil puxares ele acima dos 3ghz..

13. Real_Life

Real_Life Power Member

Tomé? Não percebi.

Quanto a placa, n altura que a comprei n tinha acesso a net por isso n pude expor as minhas duvidas aki e assim guiei-me pelo que sabia.

quanto aos discos de 500Gb continua-se pelos da Hitachi ou existem modelos melhores?

N sera ainda cedo para um quad?
    Pro OC vou ter de arranjar um dissipador decente, certo?

Partilhar esta Página