1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ChegalhaVara, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 803)

1. ChegalhaVara

ChegalhaVara Power Member

Boas,
    Então é assim, ando aqui numa roda viva, para encontrar a melhor solução para um novo PC.
    Como tal peço ajuda aqui ao pessoal (até rima...:D)...

Ora bem, estou a pensar no seguinte material:

Caixa - Coolermaster CM690 ---- 68.9€
    (Dentro deste preço há melhor, ou fico bem servido?)

PSU - BeQuiet Dark Power Pro 600W ----142.9€
    Corsair CMPSU-620HXEU Modular ---- 115.9€
    (Iria sempre para a bequiet pq tem 20A por cada rail +12v contra 18A da Corsair. Mas... será que vale a pena dar mais ~30€ pela fonte?)

Proc. - INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX ----223.9€

Cooler - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME EDITION ----57.90€

Board - Asus P5E Intel X38 SK775 ---- 196.9€
    Gigabyte X38-DQ6 intelX38 SK775 ---- 222.9€
    (O que acham, é apenas uma questão de gosto?)

Mems - Corsair 2x1024MB DDR2 PC6400 XMS2 Cas4 DHX ---- 77.9€
    Team xtreem DDR2 2x1GB PC8500 ---- 109.9€
    (Aqui estou dependente da experiencia dos users, vejo pessoal a comprar boas maquinas e a espetarem-lhes memorias PC6400. Será que não valem a pena as PC8500, não vou tirar melhor partido da maquina?)

Grafica - [Crossfire]Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E ---- 433.8€
    ASUS 8800GTS G92 512MB GDDR3 PCI-E ---- 294.9€
    (A minha maior duvida, valerá o crossfire das HD3870 os ~140€ a mais que a 8800GTS G92)

Preço min. 1036.3€
    Preço max. 1260.2€

Nota: Eu queria evitar o preço max. mas se o pessoal me der razoes obvias para ir para esse valor irei considerar, até pq ainda falta ai um monitor de 20 ou 22" que esta dependente deste orçamento.

Dicas precisam-se!!!! :D

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  2. Kremlin

Kremlin Power Member

Da caixa posso-te dizer que é das melhores que por aí andam.. :)

3. ChegalhaVara

thx Kremlin, tb me parece uma boa opçao.;)
    Mais ninguem ajuda aqui o pobre coitado, que nao sabe onde gastar o dinheiro?:D

4. Jesp

Jesp Power Member

PSU - A Corsair é excelente mas esse sistema com CF torna-se muito limitativo. Talvez uma LCPower Arkangel 850w.

Cooler - Acrescenta uma fan de 120 porque esse cooler não traz.

Também estou curioso quanto à questão das memórias PC6400 vs PC8500.

5. hardmotion

hardmotion Power Member

Penso que a escolha das gráficas é muito ambígua, estão em niveis de preços muito diferentes...e obviamente que as Ati's levam vantagem, mas também sao 140€ mais caras...

6. Kremlin

Kremlin Power Member

Guarda os 140€.. e se calhar daqui a 2 anos com esses 140€ ja compras uma gráfica bem melhor que a 8800GTS.. xD

7. ChegalhaVara

Epah... Agora nem dava com o tópico... até pensei q o tivessem apagado. Afinal algum mod lhe mudou o titulo. Como não sei quem foi, pergunto aqui pode ser que ele me responda:
    Havia algum problema com o titulo do topico?

Bom, voltando ao assunto...
    Achas mesmo? Por acaso ja tinha perguntado isso aqui no forum e alguem me disse que os watts eram mais q suficientes, a minha duvida era mm escolher entre uma ou outra. Agora deixaste-me com mais duvidas.:rolleyes:

Qt à grafica, realmente já tinha pensado que o CF das 3870 nao devia valer mais 140€, mas por outro lado, a compra da 8800gts nao é uma boa opção de futuro, já que, mm que quisesse mais tarde comprar outra gts e fazer SLI, estas boards nao dão... ARGHH!! mas que treta da Intel fazer chipsets so para CF...

Tou a dar em doido...

8. ChegalhaVara

Jesp, estive agora a ver um site de reviews e neste caso concreto, uma review de um crossfire hd3870 e a fonte usada no teste foi exactamente uma corsair HX620W.

fica o link:

http://www.legitreviews.com/article/605/2/

9. ZNez

ZNez Power Member

Ati HD3800 series melhor que a Nvidia 8800 ultra?

10. Jesp

Jesp Power Member

Problemas com o PC impediram-me de escrever mais cedo.

Tal como eu disse, a Corsair é excelente. Poderá ser limitativa dependendo dos restantes componentes (CPU, nº de discos/drives DVD, etc...) e quanto a possíveis futuros upgrades.

Para configurações normais deverá chegar e sobrar...:002:

11. kal13

kal13 Power Member

Não...mas com o preço de uma Ultra metes 4 Ati HD3850 em Crossfire...(um exagero) mais vale comrpares duas HD3870 em crossfire fica-te por 400€ e é melhor que uma Ultra

Partilhar esta Página