1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pharell, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1392)

1. Pharell

Pharell Power Member

Neste momento tenho um PC de porcaria basicamente. Queria um pc totalmente novo (caixa incluido) que me dure ainda uns bons anos sem precisar de constantes upgrades.

Orçamento: 900€/1000€

PC que possuo de momento:

Intel Pentium IV 3.00GHz
    MSI i925P
    Placa de som Onboard
    GeForce 6600
    1x512mb RAM DDR
    1x SATA HDD 120gb

Obrigado desde já!

PS: Ainda ando indeciso em comprar um desktop novo ou um portatil (desktop sai mais barato mas ainda tou indeciso)

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu falo por mim, prefiro desktop. POr menos €, temos uma maquina muito superior.

Queres Monitor também?

Acho que ficas muito bem servido. Quanto à MB e fonte não te dou certezas. Quanto à caixa, não aconselho nada, porque depende dos teus gostos.

3. Pharell

Pharell Power Member

Obrigado! Sim também gostaria de comprar um monitor de 19" ou 20". Muito boa configuraçao, mas nao vale ja a pena comprar Quad Core?

4. docpt

docpt Power Member

so se quiseres esperar pelos novos Quad Core da intel. Aí sim:D é de comprar.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas

Podes fazer esta configuração:
    INTEL Core 2 Quad Q6600 GO 2.4GHZ / 1066MHz BOX --> 224 euros
    ASUS P5E3 DELUXE WIFI --> 252,50 euros
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 7200 RPM - ST3500320AS --> 136,20 euros
    XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E--> 235 euros
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 --> 72,30 euros
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI --> 49,90 euros

Total = 969,90 euros
    A caixa depende dos gostos e tens imenxas baratas é so escolheres
    Tudo na globaldata excepto o processador que é na *****

Abraço

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  6. Soltex

Soltex Suspenso

Essa board so suporta ddr2 e nao ddr2...MEte a p5e

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Alem dessa board não suportar DDR2, convinha pores a versão Wi-fi que custa menos 35€.

8. Stankian

Stankian Power Member

Boas

A minha sugestão é:

AMD PHENOM X4 9500 (2.2GHZ) BOX SKT AM2 - 177.9€
    ASUS M3A - 82.2€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 36.4€
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB - 111.4€
    ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E - 192.7€
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 (LC6550GP) 42.10€
    SAMSUNG TFT 20" 206BW 2MS (WIDE) - 263.3€

Total - 906€ em www.globaldata.pt

Tens aqui uma configuração que me parece muito boa e já com um monitor de 20 polegadas com tempo de resposta de 2ms que é muito bom! Por 906€ ficas com um sistema completo faltando-te apenas comprar uma torre ao teu gosto (não precisas de fonte porque já a pus na configuração) e se quiseres não precisas de estar a comprar uma torre muito cara e ainda metes mais 2Gb de mem ram ficando com 4Gb!
    Se o dinheiro depois ainda der,em vez das Team elite podes comprar uma Gskill que são um pouco melhores e a diferença de preço não é assim tanta,mas não é por ai ,ficas muito bem servido tambem com as Team Elite!
    De resto ficas com um sistema quad core que são os processadores de proxima geração,um disco de 500Gb e uma placa gráfica já muito boa mesmo para jogares :)

Cumprimentos

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  9. Pharell

Pharell Power Member

Obrigado a todos pelas sugestões! Em principio vou optar pela primeira config que o jjmaia postou mas ainda vou ver outras opções! Obrigado mais uma vez!

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Como te disse, espera por outras opiniões de Motherboard e fonte de alimentação :)

Quanto ao resto, penso que é o ideal.

Depois podes comparar preços e comprar em várias lojas. Eu vou agora comprar um PC novo, e comprei o material em 3 lojas diferentes, Globaldata, F13 e Overvoltage.

11. Stankian

Stankian Power Member

Não digo que a config do jjmaia não esteja boa,muito pelo contrário,apenas como falas-te que querias monitor tambem,parto do principio que o orçamento tem que incluir monitor dai ter feito uma configuração assim,e que pelo preço da conf do jjmaia nao consegues comprar nenhum monitor que pretendas,nem em 2ª mão acredito....ag se for há parte então é uma boa opção!

Cumprimentos

12. Pharell

Pharell Power Member

SAMSUNG TFT 20" 206BW 2MS (WIDE) - 263.3€

Acho que dando mais um pouco consigo comprar este com a config do jjmaia !

Mas sim vou esperar por mais algumas opiniões! Visto que nao sei ainda bem se Core Duo ou Quad!

13. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Quad:P
    Fonte ia para uma Nox Urano SLI 45€...essa LC é boa,mas a Nox na minha opinião é melhor...
    Sempre Podes poupar uns trocos comprando só 2gb ram...e dps acrescentares outros 2...isto se te fizer mta diferença..

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu também estava indeciso entre dual e quad, mas os quad nunca mais vêm, por isso comprei um E8400. Tem excelentes reviews e overcloka muito bem. Mais tarde compro um quad.

15. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Hehhe poucos podem andar assim a comprar processadores desse valor em curtos periodos de tempo:p Estes novos em Março já cá estão...vi algures em que chegavam ñ sei em que loja ainda este mês...cumpz.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não é bem assim. Eu tinha 300€ reservados para o Q9450. Desses 300 gastei 177€ no E8400. Com o dinheiro de sobra, e com a venda do E8400 compro facilmente um quad no futuro.

17. Kir

Kir Power Member

loool:lol:

18. Pharell

Pharell Power Member

Pessoal cá estou de volta!
    em principio vou optar por esta config:

ANTEC P182 BLACK 122,80 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775* 292,70€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 79,60 €
    NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 €
    ASUS TRITON 70 25,10 €
    POWERCOLOR HD3850 512MB DDR3 PCS PCI-E* 179,40 €
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 €
    Samsung 500 GB SATA II 300 7200 rpm 16 MB Buffer € 87,00

Total: 863,70€

Faltando só mesmo uma boa MB! Sugestões?

PS: O monitor é relativo mas se conseguir arranjar um bom e/ou barato a nao passar dos 1100€ agradeço ;)

19. plancha

plancha Power Member

compra hd3870 não hd3850.

20. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

MB: Asus P5N-D nForce 750i SLI PCIe2.0 | 126,81€
    Também da Global.

Partilhar esta Página