1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por N1ghtWalker, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 806)

1. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Visto que não encontro uma nova Asus P4C800 E-Deluxe para substituir a que pifou, aproveito e compro tudo novo... Eu estava a pensar gastar entre 650€/750€, mais coisa menos coisa... O que me aconcelham? O pc vai ser utilizado principalmente para jogos, filmes e alguns trabalhos pesados com programas... E que seja bonzinho para OC! ;)

O que se pode aproveitar é isto:

Monitor - Asus PG191
    Caixa - Thermaltake XaserIII
    Disco - Western Digital Caviar S16 Sata - 400Gb
    Placa de som - Creative SoundBlaster Live! 5.1
    Fonte - LC-Power Arkangel LC8850 V2.2 850W

Desde já obrigado.

2. ReDs

ReDs Banido

na minha opinião, penso que podes aproveitar tudo isso que disseste!

e com o orçamento que tens, mais os componentes que se podem aproveitar ficas com um grande PC!

o disco que tens actualemente satisfaz-te?

é que tipo, se quiseres comprar um disco novo, também dá, baseia-se o sistema em DDR2 e já dá para um Seagate 500GB 32Mb de cache!

agora tu é que vês se essse discos está bom para ti, se está bom de saude, se não é lento e assim!

de resto, monitor, caixa, fonte e placa de som dão na boa! a fonte até sobra e muito! uma de 500W chegava!

cumpz

3. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Obrigado Reds...

O disco é recente (Tem 6meses) e estou safisteito com ele, por enquanto serve, depois logo se vê! Agora gostava de ver mais opiniões e o que acham da config do Reds...

Obrigado

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

- Trocava a board por uma P5Q
    - Metia 4GB ddr2 1066
    - grafica ficava a 4870 pcs+
    - cpu ia para um E8500

5. ReDs

ReDs Banido

acho que se tem orçamento para ficar com um PC melhor e mais actual que vale a pena ir para o Quad-Core e para DDR3

6. Stormgiant

Staff Member

Não é justificação. "porque tem orçamento".

DDR3 só compensam se forem usadas em frequencias altas e um Quad-core só é usada em alguns programas. Se é para jogos, um E8500 trucida qualquer Quad, ambos em default.

7. ReDs

ReDs Banido

e aquelas não são propriamente lentas

quanto ao CPU, tendo em conta o tipo de aplicações que ele parece ir utilizar vale a pena o Quad.

8. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Pois, eu queria um pc já a pensar no futuro... Quero que me dure pelo menos uns 4anos!
    E o cpu é mesmo este, só se me fizerem mudar de ideias com bons argumentos...

9. Stormgiant

Staff Member

A minha ideia não é alterar-te a tua ideia. Aqui apresenta-se soluções e depois quem está a comprar o PC, escolhe.
    A maior parte do pessoal está todo na onda do Quad-core. Que é que eu vou fazer ?
    Se me disseres que vais usar programas especificos para Quad's, força, sou o primeiro a recomendar como é evidente.
    Agora se dizem que vão fazer no pc é jogos e "programa pesados", sem dizer se aproveita ou não o multi-core, continuo a preferir um dual-core a 3.1 do que um quad-core a 2.4.

Daqui a 1 ano ainda não vai haver tantos jogos para quad's como isso. Acho preferível comprar um bom dual-core e o resto do dinheiro no resto do sistema, para ficar mais equilibrado, do que meter um quad, usar 20% das capacidades dele porque não usam software para ele e o resto do sistema também não o acompanha.

Nos 9 meses que tive aqui o quad-core, só meia duzia de coisas é que faziam BEM uso dele, um deles era o VISTA e o outro o 3dMark2006 :D

Mas cada um compra aquilo que quer e segue o plano que tem, como é evidente.

10. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Agora sim, foste esclarecedor!! E sendo assim concordo contigo... Uso certos programas pesados, mas não tanto quanto isso... Então dual-core o melhor neste momento é o E8500 ?

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Na razao Qualidade/preço é..

Cumps

12. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Visto que vou poupar 51€ devido à troca do CPU pelo E8500, em que posso investir em algo melhor? Uma board melhor, ou gráfica? Sugestões...

Obrigado

13. N1ghtWalker

N1ghtWalker Power Member

Ou devo deixar como está (Trocando o cpu pelo dual core) e guardar estes 50€?

14. Se houve coisa q aprendi ao comprar um pc de 1000€ na altura em que saíram os C2D e a DDR2 foi:
    "Nunca comprar material de topo que tenha saído há menos de 1ano"

Eu dei por exemplo 150€ por umas rams ddr2 e neste momento nem 20€ me dão por elas..

Brevemente a ddr3 vai ser mainstream e os preços vão baixar e MUITO..
    Por isso das duas uma...
    Ou fazes um sistema DDR2
    Ou compras umas DDR3 fraquinhas OEM ou marca tipo fisga e fazes um update no futuro.
    Caso contrario vais estar a perder muito dinheiro!

Quanto à gráfica uma 4850 já me chegava.. daqui a 6meses se quiseres manter o poder gráfico vais ter de trocar quer seja 4850 ou 4870

A minha x1950xt custou-me 250€
    A minha x1950pro custou-me 40€ um ano depois

Isto para dar uma noção da desvalorização que as graficas estão a sofrer nos ultimos tempos

Quanto à MB podes abusar e comprar x48 q já não vai sair mais nada para este LGA e convém ficares com qlqr coisa de jeito se queres q o pc te dure assim tanto tempo..

Isto tudo para q?
    Para te manter a cabeça fria e evitar q cometas erros como dar mais 50 euros por 5fps

para finalizar deixo a config q faria..

Gainward 4850 - 142€
    Gigabyte X48-DQ6 - 204€
    2GB DDR3 Kingston - 60€
    Q9300 - 207€

Total - 613€

Acho quem um E8400 seria suficiente por agora.. ainda pra mais quando o preço dele é de 135€ Mas..
    Meti o Quad porque é "Future Proof"
    Os Dual têm melhores desempenhos em jogos q os quads pq têm em geral frequencias mais altas e os jogos não estão optimizados para usar todos os cores..
    Em oc o q9300 chega aos 3.6Ghz enquanto que o e8400 chega aos 4,4Ghz..
    Isto a AR e em média claro..

Com algum do que te sobra compras uns coolers e umas ventuinhas do bufo e espremes isso ao maximo q essa MB deixa-te fazer tudo e mais alguma coisa. Com o que te sobrar quando saírem ddr3 decentes a preços baixos trocas as rams e a gráfica que ja vai estar desactualizada ou compras outra igual na feira e fazes CF a sério com o x48..

Acho q esta config chega bem e fica 100€ ou 180€ abaixo do maximo do teu orçamento inicial

Just my 2 cents..

15. Para gaming esta provado que um Quad Core pelo menos ainda não é a melhor opção...

Partilhar esta Página