1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por spradyn, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 803)

1. spradyn

spradyn Power Member

Este pc vai ser usado para jogos, trabalho com imagem, trabalho com video, ver videos e pricipalmente vai ser usado para ver series em fullhd, ligado a um lcd FullHD.
    O que acham?

Motherboard
    Asus P5Q Pro Intel P45 SK775 ou Asus P5Q-EM Intel G45 SK775
    Processador
    INTEL Core2 QUAD CORE Q9550 BOX
    Memoria
    TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC8500
    Palca gráfica
    Powercolor Radeon HD4870 PCS 1Gb GDDR5 (PCI-E)
    Disco Rígido
    Seagate 500GB Sata II 32MB
    Fonte
    Nox Urano 600W
    Drive
    Gravador CD/DVD
    Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto
    Caixa
    THERMALTAKE SOPRANO DX PRETO VE7000BWS

Estou indeciso entre estas duas motherboards, sendo um pc principalmente para ver series num lcd fullhd, fico na duvida se é uma melhor opção a Asus P5Q-EM Intel G45 SK775, pois é a que me parece ser mais indicada para video.

Asus P5Q Pro Intel P45 SK775 ou Asus P5Q-EM Intel G45 SK775

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Trocava a gráfica por uma Gainward 4870 1GB Golden Sample, o cooler é bem melhor que o da PCS+ e tem saida HDMI sem precisar de adaptador. Trocava o disco por um Western Digital 500GB 16MB porque é bem mais silencioso que o Seagate e em velocidade são quase iguais. E por último trocava a fonte por uma Corsair TX-650w.

A motherboard ia para a P5Q Pro.

3. ReDs

ReDs Banido

disco escolhe um com 32Mb de cache, seja Seagate ou WD, ficas bem servido com as duas marcas

4. spradyn

spradyn Power Member

Vou seguir as tuas dicas e alterei a configuração para esta:

Motherboard
    *Asus P5Q Pro Intel P45 SK775
    Processador
    INTEL Core2 QUAD CORE Q9550 BOX
    Memoria
    *OCZ Reaper DDR2 2x2GB PC8500
    Palca gráfica
    Gainward 4870 1GB Golden Sample
    Disco Rígido
    Seagate 500GB Sata II 32MB
    Fonte
    *Corsair CMPSU-620HXEU Modular ou Corsair HX-520W Modular
    Drive
    Gravador CD/DVD
    Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto
    Caixa
    THERMALTAKE SOPRANO DX PRETO VE7000BWS

Eu ia para o Corsair CMPSU-620HXEU Modular mas é um pouco caro, o Corsair HX-520W Modular, 520W não é pouco para este tipo de pc? não tornará o pc instável?

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  5. spradyn

spradyn Power Member

mais ajudas pessoal...:x2:

6. RSC

RSC Power Member

Compra umas memórias GSKILL PC2-8500 PI. Esquece o Seagate de 32MB compra um Western Digital de 16MB, a velocidade real dos dois é ela por ela e o WD é mais silencioso. Quanto à fonte 520 é curto para esse PC, tens de ir para algo acima dos 600w, se a HX-620w é muito cara para ti, compra a TX-650w que é uma optima fonte não modular.

7. spradyn

spradyn Power Member

Em relação as memorias essa GSKILL PC2-8500 PI é muito superior as TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC8500 ou OCZ Reaper DDR2 2x2GB PC8500?

O disco rigido dizem que para quem trabalha com video nota diferença nos de 16mb para os de 32mb, e tambem já ouvi dizer que os seagate são silenciosos, não tanto como os WD mas tambem são.
    Se é verdade não sei, digam vcs que tenham essas marcas pra confirmar...

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  8. baguitos

baguitos Power Member

Estou prestes a comprar uma powercolor PCS+, principalmente por causa do cooler, dizes que o da Gainward é melhor? mais silencioso, ou apenas melhor para OC e afins?

Partilhar esta Página