1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por The_Grouch, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 384)

1. =============================================
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento disponível?
    Entre 400 a 550€

2) Quando vais comprar o computador?

ASAP

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Destop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só Torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Tanto para jogos como para trabalho, mas as aplicações de trabalho não puxam muito.. Jogos, essencial mesmo é o PES

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Por volta de 500 Gb.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador de CD\DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Muito provavelmente, não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Daqui a ano e meio, provavelmente

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vista

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fixa. Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não
    17) Vais fazer Overclock?
    Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Na loja

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

Só para completar, já tive a ver na chiptecpeças que ficam dentro do orçamento, acho que são todas compativeis umas com as outras, mas não tenho a certeza..

Board: P5QL - Pro - 80.5 €
    Processador: E7300 Core2 Duo 2.66 GHz 3Mb - 111.90€
    Gráfica: XFX 9500 GT 512 Mb 59.90€
    Disco: Seagate 7200 Rpm 500 gigas 55.9€

Memórias, drives de cd's para mim não importam tanto como estas peças descritas acima.
    Gostaria, se fosse possivel, que me respondessem também as seguintes duvidas:
    - O processador é a 64 bit (não está na descrição se é..) e a board suporta esse tipo de processadores?
    - Qual era a voltagem da fonte mais recomendada para esta configuração?
    - Ventoinhas, etc já vem incluidas na board?
    Obrigado

2. E a board é melhor que a P5QL-Pro? É que queria uma que me durasse mais de ano e meio, em principio só queria mudar o processador (se necessario) nos proximos tempos, e também queria uma que tivesse uma boa expansibilidade de RAM (a P5QL dá até 16 Gb, segundo o que diz na loja).
    Aguenta SO e CPU a 64-bit?

3. RSC

RSC Power Member

Não. A board é uma ... (censurado). Troca aquela board por uma P5Q SE (91 €) e a caixa, que é outra ... (censurado de novo), por uma Cooler Master Elite 334 (36,50 €). O resto está bem e sim funciona perfeitamente com SO 64 bits.

Partilhar esta Página