1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zesismeiro, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 1697)

1. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Oi pessoal
    Eu tenho um amigo que o pc dele ja tem 5 aninhos, como devem imaginar ele nao consegue fazer quase nada com ele.
    O meu amigo pediu para eu lhe arranjar uma configuraçao, e eu pensei na mesma configuraçao que eu tenho que tambem foi aqui que arranjei.

Entao a configuraçao e a seguinte:
    Intel Core i7 920 BOX > 279,90€
    Gskill DDR3 PC-12800 NQ 3GB > 90,00€
    Gigabyte GA-EX58-DS4 > 207,90€
    Powercolor ATI HD 4870 PCS 512MB GDDR5 PCI-E > 219,00€
    Seagate 500GB SATA II 7200.11 > 59,90€
    LG 22x DVD-RW GH22LP20 Preto Bulk > 24,00€
    Fonte Corsair TX-750W > 126,00€

Total : 1006,70€ (*****)
    Nesta configuraçao nao esta a caixa porque o pc e para ele meter num movel tv do quarto, que nao tem muito espaço, por isso se levar tambem nao pode ser uma muito grande.
    Acham que e melhor ele ter a caixa?

Outra coisa que ele pediu era para a configuraçao ser selinciosa pois e para meter no quarto, depois se for barulhenta ele nao pode deixar o pc ligado a noite...
    Eu vou responder ao questionario como ele me disse para eu responder.
    1) Qual o orçamento disponível?
    1000/1100

2) Quando vais comprar o computador?
    Pascoa

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Nao

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Jogos (crysis, Gta IV, Nfs, grid, guitar hero III, Sims3 e bournout, que vap sair entretanto) musicas, videos, ediçao de som, imagem e video

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nao

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500Gb

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Gravador de DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nao tava a pensar nisso

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2/3 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Nao

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Ele ja tem um xp e tava a pensar utilizar tambem neste pc

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja fisica

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Wireless

17) Vais fazer Overclock?
    Nao

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Ele tava a pensar montar em casa para tentar arranjar um desconto maior na compra das peças (embora nao tenha a certeza se e so montar as peças e correr o cd do sistema operativo, ou se e mais complicado que isso)

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Gostava de te perguntar uma coisa acerca do teu PC. Consideras que é silencioso?
    Caso não seja, para baixar o ruido do PC podes comprar um cooler para o processador e como caixa a Antec 300 é uma boa opção.
    Com a board Asus P6T consegues por coolers mais baratos que com as Gigabyte, por exemplo o Artic Freezer 7 Pro.
    A configuração do teu PC é boa mas a fonte é exagerada. Uma Corsair VX-550W ou mesmo uma OCZ StealthXtream 500W chegam e sobram.
    Memórias podes ir para as Transcend.
    Como gráfica, GTX260 55nm ou HD4870 1GB são preferiveis à que tens.
    Como és de Leiria podes comprar na *****, não sei se compensará ires comprar noutro lado.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2009
  3. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Sim , considero o meu pc silencioso, mas nao sei se e o suficiente para o ter no quarto.
    Essa caixa nao sei se e muito grande, mas como ja referi nao pode ser. Achas melhor ele comprar caixa?
    A fonte de 550 nao sera pouco, visto que o pc e para actualizar daqui a 2/3 anos?
    Qual a diferença entre a Asus P6T e a Gigabyte?
    Porque e que referista essa RAM? Qual e a diferença?
    De entre as duas graficas que referinste qual consideras melhor?

4. cmrosado

cmrosado Power Member

A Antec 300 não é das maiores. Um PC sem caixa a mim parece uma coisa estranha... alem de que fará maior ruido.
    O que conta na fonte não são os watts mas os amperes na linha dos 12v. Um PC como o vosso consome à volta de 300W e necessitará de uma amperagem nos 12v à volta dos 30A.
    A Corsair VX-550 tem aperagem nos 12v de 41A, ainda tem imensa folga.
    Em relação às boards a P6T permite por coolers para socket 775, que são mais baratos, enquanto a Gigabyte não. Em relação a outras coisas, não conhecendo as caracteristicas de cada uma ao pormenor (e com preguiça para ir ver), arrisco-me a dizer que a P6T tem mais coisas. Sei que dá por exemplo para por 3 gráficas em SLI ou Crossfire, que julgo, a Gigabyte não permite (embora isso não tenha grande importância).
    Referi essas memórias porque são muito mais baratas e têm um desempenho idêntico a outras mais caras.
    A GTX 260 55nm é a melhor. Na ***** não têm a de 55nm, só a de 65nm, o que dá basicamente no mesmo. Se preferires comprar noutra loja (ou perguntar se eles arranjam na *****) recomendo as EVGA (que encontras por exemplo na Globaldata ou *****).

Última edição: 23 de Fevereiro de 2009
  5. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Em raleçao a montar o pc em casa, acham que e uma coisa simples??? (eu nunca o fiz como ja referi, portanto nao sei)

6. Henrik16

Henrik16 Power Member

Eu antes de saber montar tambem pensava que fosse dificil, eu ia experimentando com o pc velho ia tirando e metendo as coisas que estivessem dentro do pc.

Se a configuração é igual a tua, apenas tens que te guiar por ela.

7. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Porque e que recomendas as EVGA?

8. Henrik16

Henrik16 Power Member

Eu acho que é a melhor para as placas graficas.

Foi o que me disseram.

9. RSC

RSC Power Member

A Corsair ainda vá e mesmo assim já não fica com muita folga. Agora a OCZ já é um bocado curta... se fosse a OCZ 600w já era outra conversa, agora a de 500w já é um bocado curta. A fonte ideal era a Corsair TX-650w.

eVGA e BFG são as duas melhores marcas no que toca a placas gráficas Nvidia.

10. Henrik16

Henrik16 Power Member

E a XFX em que ponto se encontra?

Da para fazeres um top das melhores marcas de placas graficas?

11. BioL

BioL Power Member

12. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Qual e a diferença entre uma placa grafica DDR3 e DDR5? (que e o caso da gtx 260 e a HD4870 1GB)

13. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Pessoal.....
    O pc é para comprar antes da páscoa.
    Até agora tenho esta configuração:
    Gigabyte GA-EX58-DS4 - 207,90€
    Intel Core i7 920 Box - 279,90€
    Transcend DDR3 1333Mhz 6GB - 89,90€
    XFX GeForce GTX 260 216SP 666M 896MB GDDR3 - 289,00€
    OCZ GameXStream 600W - 84€
    Samsung 500 GB SATA II - 54€
    Asus TA-M11 Preta - 62,40€
    ASUS DVD-RW 20x DL & Lightscribe Preto Bulk - 26,40€

total-1093.50€ (preços *****)

Só tava a pensar mudar a RAM para 3GB e o gravador de DVD para o Samsung DVD-RW 22x SH-S223F Preto Bulk - 20€ a fonte para Antec EarthWatts 650W - 81,5€.
    O que acham?
    Continuo em dúvida em relação a matherboard (a que está ou a Asus P6T)
    Há uma alteração, é para no futuro fazer SLI ou Crossfire dependendo da gráfica.
    Outra coisa pessoal, no orçamento tem de vir a placa wireless e o sistema operativo, embora tenha o XP para esta configuração se calhar é melhor o vista, e não convinha que se ultrapassasse os 1100euros, não é que alguém tenho ultapassado, mas é para avisar pois ainda falta a placa wireless.

Última edição: 27 de Março de 2009
  14. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Pessoal, agora já há uma nova grafica Powercoler HD4890.
    Qual é a melhor, a GTX260 ou a HD4890?
    Cumps

15. BioL

BioL Power Member

Pelo que sei ainda não existem reviews da HD 4890 por isso ainda não podemos comparar. (Peço desculpa se estiver enganado)

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Já existem umas 2/3 por aí, mas é a tal cena...drivers beta, o que significa que os resultados podem não ser fiáveis. Se somarem a especulação então :rolleyes:

17. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

18. The Todd

The Todd Power Member

19. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Pois. Mas se calhar continua a ser melhor a 260TGX. Porque como o Jonybat drivers beta, etc. Eu acho que é melhor pagar um pouco mais mas não ter problemas do que pagar pouco e não ter suporte

Partilhar esta Página