PC Oldskool baratinho

skinnie

Power Member
BOas pessoal tenho um amigo meu,que quer comprar um pczito as peças baratinho mas que de para levar para umas lanzitas k kostumamos fazer em k se jgoa basicamente UT99,Quake 3,FlatOut 1,CS 1.6 e por ai..
Como ele tambem é todo dado aos inventanços..vulgo OC's (ja pos um pentium 133@300 lol) e ta farto de comrpar sucata a serio (pentiuns 1 e 2) dixe me para lhe arranjar algo melhorzito..ele tava a pensar comprar um pentium 3..tipo um 800 mas pelo preços k ai andam usados ja se compram uns 1800+ (ele n keria dar + de 25eur por um proc),ja vi 2 um palomino k dava 1800 e picos mhz e outro k n sei..compro lhe para kual?
Memoria: como o guito e sempre poukito pensamos num dimm de ddr400 de 256mb k sempre da pa uns oczitos (visto o cpu ter bus de 133) e para akeles jogos ja é +- e andam ai por votla dos 15/20 eur..depois se houvesse mais guita comprava s outra
Board: aki e k esta a minha indecisao..eu inicialmente pensei em algo com o kt333,kt400 pk pensei k se arranjassem tambem por volta dos 20/25eur..mas kd vi uma msi kt3 ultra ***** koisa XPTO @35 ate fikei parvo..keria assim algo ja viradito para o oc..mas tb nada de outro mundo..so para ele se entreter..k axam das ECS K7S5A?li algures k tinha altes biosmod's encontra s relativamente barata (15/20eur) e ate clockava pra ia ate aos 150mhz axo eu..mas digam me boards assim +-
Grafica: pronto nesta parte axo k ele ja ta bem servidito..po k é claro..tem uma geforce 3 ti200 agp4x 64mb da creative..faz clocks da ti500 sem problemas..e o antigo dono dela jogava muita coisa com ela ainda..quake 4...claro k kom graficos da tanga..mas de certeza mt melhor k certas 5200 e 9200
som: para o onboard nao comer recursos ele tem pra la uma placa de som yamaha k era minha,penso k uma creative pci 128 e se for preciso tb se arranja uma live! 4.1
disco: isto e k é a parte mais dificil..ou mais cara..vai ter k ser ide..e penso k 40gb de 7200rpms e o ideal..tendo em konta gastar poukinho guito..e como ele nem tem net nem nada..
lan: se a board n tiver..placas pci 10/100 e o k nao faltam la em casa dele lol..sera k a rede onboard come mais recursos k uma pci?
cooling: para um proc destes mesmo clockado @1800mhz axam k um stockcooler de um barton
2800+ fazia bom serviço n?ou convinha algo melhorzito?
para a grafica ele ja la adaptou 2 fans de 80 uma em cima e outra em baixo da placa lol..
Sistema Operativo: penso k o melhor pa n dar grandes problemas sera o XP...e se for "reprogramado" com o nlite ate fica levezito..SP2 ou SP1?que dizem?

Desculpem este textozao..mas keria fazer um pczinho fixolas na medida do possivel...e nao vale a pena dizerem..ele k poupe dinheiro pa um conroe!k tipo o pai dele é provavel k lhe de um pc no natal..mas ele ker um em k possa inventar a vontade..e seja mesmo dele..
 
escreveste muita coisa mas acabaste por nao dizer nada, isto é, o teu amigo deveria definir um montante que queira investir na aquisiçao dum novo pc e, conforme o orçamento, o pessoal ia dando opinioes. vai dando uma vista de olhos pelo mercado de usados e ve se arranjas algo que se enquadre naquilo que ele pretende gastar. mas, pelo que dizes, creio que por €100 (mais coisa menos coisa) montas uma maquina jeitosa.
 
escreveste muita coisa mas acabaste por nao dizer nada, isto é, o teu amigo deveria definir um montante que queira investir na aquisiçao dum novo pc e, conforme o orçamento, o pessoal ia dando opinioes. vai dando uma vista de olhos pelo mercado de usados e ve se arranjas algo que se enquadre naquilo que ele pretende gastar. mas, pelo que dizes, creio que por €100 (mais coisa menos coisa) montas uma maquina jeitosa.

Sabes nao ha assim um montante definido pois ele tambem nao tem o dinheiro todo..e tipo tem se 10/20eur compra se um pecita...
mas penso k transmiti ideia de kuanto se poderia gastar em kada peça +-..claro k se por ex alguem me disser..olha se gastares +10/15eur ficas muito melhor servido..para um certa peça pronto pode se tentar arranjar..
curtia saber mais o que axam das peças que escolhi mais ou menos..

@FedoraCore6
Estavas a falar de qual?das creative 128 nao?tipo ele mal vai ouvir som..e so mesmo pra fones :p axo eu
 
Back
Topo