• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Pc ou portátil para usar com monitor 27´ou 29´

PAM789

Membro

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
400€ Para já.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo ou mini pc



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização? 5 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Uso um HP Elitebook de 15 polegadas 16gb INTEL I5 1,90GHZ 2,5 GHZ.



6) Vais fazer Overclock?nÃO


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Estou em vias de comprar um monitor 27´HP FH ou o LG 29 w500. Acho que no 29 teria mais espaço para ter janelas abertas? O portátil acima descrito não tem hdmi. Será que ia ganhar definição usando um pc com sa+ida hdmi em vez de vga para vga?
No cenário de usar a saída HDMI podia adquirir um desktop ou um mini pc mas não sei bem o que isso é.
b. Processador (Intel ou AMD)
>Indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
Indiferente

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>
Para ter fluidez
e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>
SSD
f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Não tenho cinhecimentos nisto

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Tenho todos os periféricos

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Windows
11) Contexto, comentários adicionais. Tenho usado o meu portátil 15´mas queria usar mais com um monitor 27´
 
Há vários factores a ter em conta, mas à partida com HDMI terias melhor imagem.
De qualquer forma, atenção que para a monitores de 27'' ou 29'', Full HD (1920 × 1080) não é a resolução recomendada.
Poderás notar pixelização da imagem.
Se queres um monitor dessas dimensões, se puderes vai para 1440p (2560 × 1440).
 
Obrigado pela info. Sem conseguir decidir sem experimentar comprei o HP 27fp e o LG 29 w500. Liguei ambos e sem hdmi não valia a pena o investiemnto. Acabei por comprar tambem um pc acer com com hdmi e estive unsdias a experimentar. Curiosamente o HP tem melhor imagem (com as resoluções ajustadas como referiste) mas o fator cool acabou por resolver a parada e fiquei com o LG. Também é menos instrusivo na secretária , mesmo com a regulação em altura do monitor, o que devia ser obrigatório em todos.
 
Back
Topo