1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc para 3d

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro.Malheiro, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 859)

  1. Pedro.Malheiro

    Pedro.Malheiro Power Member

    ter um computador mt bom para trabalhar em software 3d e diferente de ter um computador mt bom pa jogos... ou ser a mesma coisa???
    tipo... um pc para s trabalhar em 3d tem hardware diferente que de um pc que seja contruido especificamente para jogos....
    e k eu trabalho em 3d e gostava d ter o bom desempenho...
    pk 1 giga d ram...processador pentiun IV 2.4.. e gforçe f5200 128 megas.... nao ser mt bom, e gostava d saber +/- quanto é precisso gastar para ter um pc ideal para trabalhst com esses programas.....


    cumps....
     
  2. Exterminator

    Exterminator Power Member

    Bem um pc que dê para o tipo de uso que dizes, penso que vai andar por volta dos 1000€ a 1200€, estou a falar num razoavel, não estou a dizer um bom.
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  3. Mitch

    Mitch Banido

    acho que não precisa de gastar tanto. só precisa de um CPU jeitoso, o resto não é muito importante... uma gráfica mediana serve perfeitamente.
     
  4. Exterminator

    Exterminator Power Member

    Esta foi a configuração que fiz, para trabalhar em 3D, também não sei em que programas pretendes trabalhar.

    Caixa- COOLERMASTER ELITE 330 BLACK 39.95€

    Fonte- LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe 62,50€

    Processador- CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED 225€

    Board- ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i SOCKET 775 115€

    Gráfica- ASUS 8600GTS 256MB DDR3 PCIe 229€

    Memórias- G.SKILL 2x1GB ZX SERIES DUAL CHANNEL PC3200 182,90€

    Dvd- SAMSUNG DVDRW 18x SH-S183A BLACK SATA 49.95€

    Disco- SEAGATE BARRACUDA 320GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3320620AS 119,60€

    Teclado-LOGITECH MEDIA KEYBOARD ELITE 39.95

    Rato-RAZER KRAIT ORANGE (1600 DPIS) 37,90€

    Colunas-15€ +- nao tive a ver nenhumas em especial foi por alto

    Monitor-SAMSUNG SYNCMASTER 701N 17 167.90€

    Tudo por 1284,65€

    Pesquisei em duas lojas é claro que o preço pode aumentar ou diminuir, dependendo da loja que vais comprar ou procurar o material.
     
  5. DARKiller

    DARKiller I quit my job for Folding

    o pc ate ta fixe, mas WTF?? memórias DDR??
    enganaste-te!
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    duvido que ele precise de tal placa gráfica, e muitas das peças do actual pc podem ser aproveitadas... tipo disco duro, caixa, etc. escusa de andar a gastar dinheiro a mais.
    também não acho que seja necessário ter memórias todas xpto...
     
  7. oirartnoc

    oirartnoc Power Member

    Pode nao precisar de memorias Xpto mas pelo mesmo preço dessas compra umas DDR2 PC6400...

    Cumps
     
  8. gRmatador

    gRmatador Power Member

    Compra 1 core2duo 1.86
    esses programa k usas sao '' pesados '' ou seja puxam mto ?
    se nao puxar basta 1 processador
    se forem mto pesados compre uma graficazita...é tao barato uma boa...100 € já se compra 1 boazinha...

    Pentium Core2duo 1.86
    Gforçe f5200
    1 gb RAM

    __________
    parece-me razoavel...

    ps : diz o nome do programa q usas
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  9. Exterminator

    Exterminator Power Member

    HEHEHHEEHEHE ups enganei-me nas memorias.

    Memorias- G.SKILL 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 NR SERIES 256.90€

    1370€ Mais ou menos.

    É assim ele não especificou acerca do software a usar, software 3d há muito uns pedem mais que outros. Acho que quando se compra um pc ainda para mais uso em programas 3d, jogos devemos pensar no futuro e não no presente. É preciso ver que a tabela foi feita em pouco tempo, sem pensar muito no que usar, mas se o pessoal tem ideias postem as vossas configurações assim ele escolhe qual a melhor para o uso que quer
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  10. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Parece-te razoável??? Com essa gráfica não me parece...
     
  11. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Isso é a FX5200?? Já tive uma e essa não presta para nada.. e tá a custar 100€ ??

    Cumps
     
  12. Alex_R

    Alex_R Power Member

    Eu tb preciso de um e pelo que perguntei ao BOSS na empresa ele disse-me que o essencial é o processador!!

    Eu em principio vou comprar o seguinte: (Tou quase decidido =P )

    Caixa: TuniqSilentTwister - 60,50€
    Fonte: LC POWER Green silent - 45.80€
    Disco Western Digital 250Gb 16M - 72.60€
    Drive LG 18x - 33.60€
    2Gb Memória Teamgroup ddr2 Elite 800Mh (CL5-5-5-15) 121.00€
    Board Asus P5B 965 - 115€ (A P5N-e SLI parece bem e ao msm preço, mas o chipset não é intel e eu não faço OC, além disso já ouvi rumores de conflitos com essa board!! Será msm assim??)
    Processador Intel E6320 - 169.90€
    Gráfica 8600GT 256MB - 145.00€

    Tudo = 763.40€ =D

    Se me passar da cabeça, ponho um E6600 e umas Gskill HK (ao todo mais 115,6€ = 879€)
    +200€ para monitor e teclado.

    Já agora se alguém puder dar opiniao sobre a board aproveitava o tópico, q vantagens terá a P5N em relação á P5B 965?? =)
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  13. Pedro.Malheiro

    Pedro.Malheiro Power Member

    o programa que uso é o 3d studio max... que eu axo k é fantastico.

    em termos d processador nao m importava d ter o
    INTEL CORE 2 Extreme QX6700 - 2.66Ghz, cache l 2 8mb socket 77 :joker::-D

    mas penso eu k o necessario e ter um bom processador e mt ram.-...
     
  14. helius

    helius Power Member

    para 3D é preciso uma conjunção de processador+memória+gráfica de topo, isto porque a renderização 3D puxa bastante pela gráfica, se for para edição de vídeo ou de imagens 2D é que a gráfica pode ser de uma gama mais baixa (isto se não quiseres uma especializada, que aplique efeitos em tempo real, como algumas Matrox)

    assim vais ter que gastar um bom bocado em todos os componentes para criares um sistema equilibrado.

    eu sugeria para os componentes principais:

    CORE 2 DUO E6600
    P5B DELUXE
    GAINWARD BLISS 8800GTS 320 GDDR3
    4*1GB DDR2 800 (marcas é uma questão de procurares uma boa relação qualidade preço)
    Fonte potente para suportar estes componentes
     
  15. Alex_R

    Alex_R Power Member

    Bem, eu posso não perceber assim mt do assunto mas acho que não há assim tanta necessidade de gastar tanto!!! Na empresa onde trabalho temos moldes de +/- 600Mb (ou mais) e os PCs são inferiores ao que mencionei... É claro que a performance deles não é a melhor mas dá para trabalhar. Trabalhamos essencialmente em Pro-E e em CATIA. A meu ver e pelos testes que fiz o essencial ou mais crítico é o processador!!! Agora em 3D studio max não sei, não fiz testes nenhuns.

    Cumps
     
  16. Pedro.Malheiro

    Pedro.Malheiro Power Member


    P5B deluxe o k ser ixo lool
     
    Última edição: 24 de Abril de 2007
  17. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    É a motherboard
     
  18. helius

    helius Power Member

    lol ficheiros de 600 M é muito pouco, trabalho muitas vezes imagens no photoshop com muito maior tamanho do que esse, e é 2D, em 3DS Max então tens que lidar com processamentos brutais, muito superiores a esses 600, é por isso que indiquei um sistema mais potente, e obviamente é bastante caro para a maioria de nós (pelo menos para mim é)
     
  19. Alex_R

    Alex_R Power Member

    Pois... o problema é que num molde tens centenas de componentes (claro que não são de 600Mb) com restricções e associações entre eles... não apenas um!! Julgo que o calculo matemático aqui tb é grande. Mas se trabalhas no photoshop com imagens 2D com muito mais que 600Mb, tenho pena de quem trabalha com um software que torna as coisas assim tão pesadas... =/
     
  20. MRRS

    MRRS Power Member

    Se não me engano a placa gráfica é um elemento crucial, para trabalhar em 3D. Pelo menos para quem trabalha em ARCHICAD...
     

Partilhar esta Página