1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC para a NET

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JohnyFox, 15 de Março de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 1484)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Boas, a pedido de um amigo vou-lhe montar uma máquina unicamente para aceder a net,ver umas gajas e tal e o resto é conversa ehehe

Ora o orçamento k ele me deu foi de 300 ja com monitor... :S

Visto k ja tenho aki um monitor, caixa e cooler para CPU, ficamos com 200€ para as memórias, gráfica, board,fonte e disco (acho k nao falta mais nada)...

Sistema AMD de preferencia...

Deem as vossas opiniões

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

processador..hmm..pah...um 3500+ deve dar(orçamento um pouko limitado...nah..penso k num vai dar)
    memorias..:net..importante memorias...umas mushkin ou ocz 1Gb dual channel com uns bons timmings e TCCD de preferencia

disco..importante too...2xhitachi 80Gb sata 140€ axo eu..

mobo...asrock dual sata..66€ penso eu...

grafica...esta mobo tem grafica onboard?

penso k isto deve ultrapassar um pouko mas mais tarde ainda vejo melhor...

abraço

3. frank

frank Banido

l
    tas a ser ironico? so pode!

com esse orçamento vai a secçao vendas, socket A ou intel 438, pra net chega e sobra!

cpmts

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Qual foi a parte de pc para net com orçamento de 300 € que não foi percebida? Este pessoal abusa.

Mete um sempron, board à escolha, disco de 160gb, 1gb oem. Serve + que suficientemente.

5. Jintro

Jintro O Colaborador

Por 300€ compras um socket 478 no Vende-se. Já vem todo equipado e ficas mais que bem servido.

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Por 300 euros comprei eu um Mac G4/400 à quase 1 ano e com umas peças que sobravam por aki ficou com 1GB de RAM e juntei mais um disco de 80GB.
    Quem é que precisa de um 3500+ para a net quando tenho lá no work ppl a aceder à net e a trabalhar em P3/1000 com 256MB de RAM? :)

7. JohnyFox

JohnyFox Power Member

pessoal...eheh tenham calma =) isto n é pra jogar, o chavalo so ker akilo pa MSN, ver os mails, umas paginas e ta a andar

Falei de AMD pk com orçamento reduzido penso k ficava melhor servido e mais barato

Ja agora agradecia material concreto e é claro k não vou montar makina nova, voulhe montar o PC com peças aki do "vende-se", so kero saber opinioes sobre, com estes ja não sao 300 sao 200..., a melhor makina possivel =)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por 300€ é mesmo um Socket A qq... Comprei Abit AN7 + Barton 2500+ + FX5900 por 150€... Faltava ainda memórias disco e fonte... Como não precisas de tanta gráfica devias conseguir arranjar uma coisa aceitável...

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

sempron al the way
    metes uma 9800 se.....um 2800+....já são 64 bits....compras um pente de 1g giga daqueles uccc...tipo 92 euros novo.....uma asrock....já está

10. JohnyFox

JohnyFox Power Member

vou dar um olho ali no vende-se com 200€ na mão eheheh

11. Blizard

Blizard Power Member

eu tenho athon xp 1700+ com uma grafica de 32mb e 256md drr266 ligado 24h a net e porta se mt bem!! Tb so tem o win xp, norton, emule e msn! lol
    se e so pr a net n e preciso grande makina!

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

sim eu sei estava a ser um pouko ironico:D:D desculpem la..

Mobo:Uma com socket A..vais ali as endas k é kapax de arranjares uma baratinha...
    Processador:Sempron 2800+ SOCKET A - 86€
    Mmeorias:2x 512Mb Samsung UCCD-86€
    Disco:Hitachi 80Gb SATA-~70€

falta alguma cena?

cya

13. JohnyFox

JohnyFox Power Member

board em principio vai ser esta: Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100

ja com grafica on board, fontezinha de 400w de 17A aos +12V tb ja ta escolhida

vamos agora ao processador e memorias...

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

CPU tás ultra lixado... O mais barato k arranjas é um 3000+ k são raros de se venderem, e nunca por menos de 120€... E ainda te faltam as memórias k são mais 40€ pelo menos...

15. JohnyFox

JohnyFox Power Member

pois parece mesmo k sim...
    acho k vo mudar de ideias e vou mm pa socket A, um amigo meu tem a grafica, parece-me ser mais facil encontrar processador para isto

16. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

pra net metes um p3 a mil em 2ª mao, baixas de 300 pa 250. ganhas uns trocos, e o teu amigo fica contente por ser um preço mais acessivel

17. steelballzz

eu quando falei de semprons era socket 754

18. pr0p

pr0p Power Member

um 2600+ 64 bits é mais k suficiente,e custa 76€ , a board e o cpu deve fikar por 150€, o resto do material pode fikar em segunda mao.
    Apesar de mta gente fikar chocada com os 1,6mhZ:P

ou como ja disse no outro forum

Dimm DDR 512 Mb PC 3200
    AMD SEMPRON 2600+ Socket 754 64Bits BOX
    Asrock K8NF4G-SATA2 nVidia GeForce 6100
    Fonte Atx 400w
    Western Digital 80GB Sata

250€

Última edição: 16 de Março de 2006
  19. steelballzz

por acaso tenho ali um parado...sem cold bug....:002:

só tem é 128 cache ....mas fez na boa 2400mhz:zzz:
    mas e fixe....fresquinho....barato.....

cumps

20. JohnyFox

JohnyFox Power Member

voces eskecem-se k eu tenho de montar uma makina COMPLETA COM 300 EUROS

ja tenho monitor, caixa e cooler de CPU fikei com 200€ para o resto das peças todas... não ta fácil...

Partilhar esta Página