• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC para a primária

fansro

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

O mais econômico próxima semana


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo com periféricos

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filme
e) Outra? Qual?
Trabalhos de escola

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quanto mais durar melhor

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd 480 kioxia talvez

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>
Fonte quero que indiquem uma modular que dê para um ryzen 5 3600 +gtx1070 (assim ofereço a minha XFX 550w e fico com a modular para mim)
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Monitor o resto eu escolho depois
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Nao
11) Contexto, comentários adicionais.
Boas no fundo o PC e para uma criança de 8 anos. Gosta de jogar mas infelizmente o orçamento não vai dar para isso. Contudo se der para jogar uns joguitos infantis depois mais pra frente pode ser que dêem algum upgrade.
 
Intel Core i5-10100 ~ 105€
Gigabyte H410M S2H ~ 60€
G.Skill Aegis 8GB 3000/3200MHz DDR4 (ou semelhante) ~ 32€
Kingston A400 / Kioxia Exceria (ou semelhante) 480GB ~ 47€
Fonte* 550W/650W ~ 90€
Nox Virtus (ou outra) ~ 22€

Asus VA24EHE / LG 22MK430H-B ~ 110€ / 90€

Total: ~ 466€ / 446€


* Seasonic Core GM / Focus GX / Prime, Bitfenix Whisper M, Corsair RM(x), NZXT C650, etc.
A Intel nesta gama de preços está mais competitiva que a amd?
 
A Intel nesta gama de preços está mais competitiva que a amd?

Tem um pouco mais capacidade de processador, comparando com os APUs da AMD. Mas os graficos integrantes nem ha comparação, a AMD é muito superior, até dá para jogar jogos recentes com fps baixos. Como nao será para jogar, o da Intel é boa opção.
 
acho que estas a investir demais na fonte, um PC sem grafica dedicada gastar quase 100€ numa fonte.
Esse PC vai gastar 120w em full load............


EDIT: Ja percebi agr. Obg jack =)
 
Última edição:
Tens também a BitFenix Whisper M 550W 80+ Gold, talvez um pouco melhor que a Seasonic Focus GX, mas com garantia de 7 anos.
Entre as duas vai para a que encontrares a melhor preço.
Ok uma vez que a gx está esgotada irei para a whisper. Mas optei pela 650w uma vez que e diferença de 3 euros compensa certo ?eu sei que as gráficas quanto mais recentes menos consomem mas já fica..
 
Pessoal preciso de saber se a config indicada acima se mantem actual ou algo a melhorar.
Tive de ceder o meu pc que comprei a um familiar mais necessitado e agora tenho de comprar outro para o meu filho.

Build recomendada:
Intel Core i3-10100 ~ 105€
Gigabyte H410M S2H ~ 60€
G.Skill Aegis 8GB 3000/3200MHz DDR4 (ou semelhante) ~ 32€
Kingston A400 / Kioxia Exceria (ou semelhante) 480GB ~ 47€
Nox Virtus (ou outra) ~ 22€
Asus VA24EHE / LG 22MK430H-B ~ 110€ / 90€

Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
450€ imediato



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo com periféricos

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filme
e) Outra? Qual?
Trabalhos de escola o normal
Se puder jogar uns joguitos melhor

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quanto mais durar melhor

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nao tem
6) Vais fazer Overclock?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd 480 kioxia talvez

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Sim rato colunas(pode ser no monitor)
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Nao
11) Contexto, comentários adicionais.
 
Sim, à exceção de alguma componente que possas já não encontrar em stock, como a motherboard. Como alternativas, vê a MSI B460M-A PRO (~70€) ou as B460M Pro-VDH (~80€ a versão normal, ou ~85€, a versão Wifi).
 
Back
Topo