1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC para AutoCAD

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por youbi, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1802)

1. youbi

youbi Power Member

Boas

Para não estar a abrir um novo tópico aproveito este, já que é na mesma situação. ;)

O pc será para trabalhar essencialmente em autocad, 2d, 3d e para rendering.

O que acham que será melhor, um Q9550 ou o i7 920? os preços são semelhantes, a diferença é depois no preço da board. Pelo que tenho lido na net o i7 parede ser melhor, será que se justifica o investimento?

Em relação à memoria ram, qual será a ideal?

E a gráfica, será que uma 9800 GT é suficiente, ou seria melhor uma profissional, como as quadro?

E por fim é a questão do Sistema operativo, estou na duvida entre o xp pro 64 ou o vista, que dizem, qual será melhor para trabalhar em Cad?

Agradeço umas dicas ;)

Última edição pelo moderador: 26 de Maio de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=15
    Board+CPU+Ram o i7 fica em 150€ mais caro (considerando 6GB para o i7 e 4Gb para o Q9550)

Depende do processador que escolheres.
    Q9550: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=45331#?p=ProdDetail&ProdId=50468
    i7 920: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=45331#?p=ProdDetail&ProdId=47029

Muita gente usa placas gráficas de jogos para renderização. Para uns são boas enquanto outros preferem profissionais, normalmente mais caras. Julgo que depende tambem um pouco do tipo de utilização que se faz desse género de programas. Essa é uma boa opção ou a GTS250. Das profissionais sem ser muito caro tens a Quadro FX 580.
    http://www.tech-forums.net/pc/f76/quadro-vs-geforce-206541/

Se fores para um sistema de 64 bits o Vista é melhor.

Última edição: 26 de Maio de 2009
  3. youbi

youbi Power Member

Obrigado pelas dicas.

Eu já tinha andado a pesquisar e realmente parece que o I7 é capaz de compensar. Qual será a melhor board, dentro do mais acessível e da Asus (preferencialmente)?

Eu tenho ideia que para o género de trabalho que vou fazer deve chegar, será essencialmente para desenhos 3d de moradias e afins. Será suficiente?

Edit:

Obrigado pelo link, já tive a dar um vista de olhos e tendo em conta o tipo de trabalho que vou fazer, não deve justificar um profissional. ;)

Podes desenvolver mais este ponto, é que a ideia será ter um pc o mais estável e funcional possível para trabalhar apenas em Cad e office, nada de jogos, é para a empresa. ;)

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Das opiniões que tenho lido é que algumas pessoas se queixam de incompatibilidades nos sistemas de 64 bits, sendo que o Vista é menos problemático que o XP.
    Tambem há quem use sistemas de 64 bits sem quaisquer queixas.
    Tu falaste na 9800GT. Acima da 9800GT há a 9800GTX+ que já são placas com algum tempo.
    A gts250 é uma placa bastante mais recente que consiste numa cosmética à 9800gtx+ daí a ter referido.
    http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/HD_4770/22.html

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

As incompatibilidades são bastante inferiores no Vista como no Xp de facto..existe um topico no Novidades Windows que tem

Podem dar uma vista de olhos neste topico : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=355011&highlight=vista+compatibilidade que tem alguns programas em que o vista x64 não funciona (ou funcionava) bem

Cumps

6. youbi

youbi Power Member

Obrigado pela resposta

Mas não percebi bem, o que estás a dizer é que então no vista 64 há menos programas incompatíveis do que no XP pro 64?

Deixa-me dar uma vista por esse tópico, e em relação ao xp não há nenhum? ;)

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Sim..A lista de programas incompativeis com vista x64 é bem inferior em comparaçã com a lista de incompatibilidades do xp x64

Em relação a essa pergunta do Xp, experimenta usar o search que pode aparecer alguma coisa, não sei bem ;)

Cumps

8. youbi

youbi Power Member

Já usei o search e não encontrei grande coisa, se calhar estou é a procurar mal. :sad: isto de usar o search para pequenas palavras, ainda não atinei com aquilo.

Mas no link que deste tem lá uma parte do xp 64, não tem é grande conteúdo, parece já estar desactualizado à muito tempo.

9. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

E um processador da AMD? Como por exemplo um phenomII X4, e ja que nao esta a pensar em comprar uma placa profissional talvez pudesse optar por uma hd4770 que estao a um bom preço.

10. youbi

youbi Power Member

Obrigado pela sugestão, mas segundo o pouco que li, creio que neste momento a AMD, está ligeiramente abaixo dos processadores da intel.

Acabei por optar pelo Vista Business x64, espero não me vir a arrepender. A ver se é desta que me habituo a este SO maravilha. :P

O processador acabei por ir para um Core I7 920, e a motherboard é uma P6T Deluxe v2, o mal destes novos processadores é mesmo o preço das boards... :mad: A gráfica sera mesmo a geforce 9800 GT, acho que deve dar para o que preciso. E a memória 6 gigas a 1333 DDR3.

Agora as proximas questões serão relacionadas com o software, o ideal era serem todos gratuitos, mas acho dificil. :( O office acho que vou optar pelo Open Office, acho que deve ser suficiente.

Já o software CAD é que ainda nao sei ao certo. :confused: Era fixe ser também gratuito, mas o único que experimentei até agora foi o DoubleCad XT e sinceramente não me convenceu, parece um projecto interessante, mas o facto de ser ainda bastante diferente do Autocad não ajuda á transição, e também por ainda nao suportar 3D, mas é um projecto a ter debaixo de olho. ;)

Agora ando a experimentar os baseados no motor Intellicad, o ZwCad, ProgeCad e o BricsCad. Até agora o que me parece mais interessante é o Zwcad, já que é o que mais se cola ao Autocad. No entanto ainda tenho que o explorar mais um pouco, especialmente a parte da modelação 3d e renderings, que me parece ser mais limitada do que no Autocad.

Quem já tiver experimentado ou use estes que diga de sua justiça qual acha melhor. ;)

Eu queria ver se me fugia á Auto$de$k, é que de 400€ a 4000€ ainda vai uma grande diferença. :005:

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Alguns empresas que conheço estão a usar o openoffice, e para o efeito tem bastado.

Já para CAD, autodesk é aquela base só que tem 1 preço proibitivo. No meu caso, LT basta e como tal eu tenho usado e aconselho o bricscad, para o efeito.

Agora para 3D a coisa muda bastante :/ Já vi foi exemplos de usarem 1 programa mais limitado para modelar e usar o blender para o 3D. Dá uma vista de olhos neste tópico. Aqui tens exemplos da aplicação, e aqui.

Última edição: 29 de Maio de 2009
  12. SuperLuis

SuperLuis Power Member

A opção por um I7 é boa: a capacidade de processamento é superior aos da AMD. A AMD em 3d é superior à Intel I7: Nos jogos a altas resoluções, 1680X1050 para cima, bate o Intel I7 equivalente.

13. RSC

RSC Power Member

Bate o i7 equivalente, pressuponho que estejas a falar do 920, porque o i7 equivalente está clocked @ 2.66GHz e os PHII X4 940 e 955 estão clocked @ 3.0/3.2GHz.

14. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Deixem-se de offtopic. O user queria uma maquina para CAD e neste contexto, i7 rulez !!!
    O Amd nem sabe para onde se virar contra o poder de processamento do i7.

PII para Cad..... :rolleyes:

15. youbi

youbi Power Member

Obrigado pelas sugestões, tenho que dar uma vista de olhos a esses sites. ;)

Em relação ao Softare Cad, já experimentei vários incluído o que sugeriste, o bricscad, mas até agora o que me pareceu mais interessante, é o ZwCad. Talvez seja por ser o progrema que se tenta colar mais ao Autocad. :p Até as janelas do Hatch e plot são quase iguais. :P Só é pena é ele ser mais caro, custa 400€ contra por exemplo os 200€ do progecad. :sad:

Mas claro que comparado com os 1500€ do LT, que nem dá para 3D... >(

Partilhar esta Página