1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC para correr emule a sacar da net - rede - proteger como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 2 de Novembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1114)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Ora bem, pergunta muita basica, mas para correr um software de net, tipo mula e cenas do genero, so para tar na net a sacar 24 sobre 24 h, e ligado em rede, que configuração é aconselhada como minima?? E ja agora, tenho 2 pcs, a intenção seria haver um 3º pc so para este serviço, pq assim keria isolar a cena do emule do resto da rede, para evitar intrusões na minha rede pessoal e outras cenas....que config da rede?? Um router so para este PC e como isolar este PC do resto da rede, mas claro está que depois necessito de aceder ao conteudo deste PC para tirar os ficheiros que sakei com o emule....

Aceitam-se sugestoes.....

:003:

2. cameleon

cameleon Power Member

No próprio programa da Mula existe essa configuração! Apenas tens de seleccionar as pastas que queres partilhar, não precisas de partilhar o disco todo.

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Sim, claro que sim... Depois metes o modem ligado directamente ao PC com TUDO aberto para a Rede.

Basta o emule que tem uma firewall BASTANTE boa!

Enfim...

Basta configurares um router para deixar o emule passar apenas para o PC que queres e os restantes deixares apenas com o básico para net e mail.

Lê o manual do router que tiveres ou quiseres!

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu tenho um router wireless.... Tenho 1 pc ligado por cabo e 1 desktop e 1 portail por wireless... O pc a sacar é o desktop k está por wireless e kdo quero, consigo passar tudo por wireless ou se quiser ser mais rápido, por cabo!!

Se o PC é para emule, não precisa de muito processador mas memória é bom que tenhas, tirando isso, é à escolha do fregues!!

5. Flyer

Flyer Power Member

liga os PCs á rede...nas calmas.. Agora tb podes por o do emule na DMZ (n aconselho) e com FW ...mas acho q basta abrires as portas correctas no router, se kiseres uma FW só p maior safety, talvez um AVzito (just in case) e estás a andar...;)

Partilhar esta Página