1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para desenrascar até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Merkury, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1022)

1. Merkury

Merkury [email protected] Member

boas pessoal,
    ando a querer 1 PC novo dentro de alguns meses, mas é só para desenrascar, pois não vou ter muito tempo para ele.

1) Qual o orçamento?
    Até 600€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    1 ano e meio, 2

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos do género FPS, corridas, guerra, estratégia, acção, aventura.
    Ver DVD's.
    Trabalhar com o Office.

5) Marca de processador
    Intel

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Para boards prefiro ASUS e derivados, pocessador INTEL e gráfica ATi, mas não me importo se forem outras.
    Não pretendo fazer AMD Spider System.

7) Quando vais comprar o Computador?
    Nos próximos 3, 4 meses.

8) Processador
    Quad-Core se possível mas se não puder ser e se for 1 bom Dual-Core não me importo.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    ATi Single Card
    ou
    nViDEA Single Card.
    Ambas mid-end(se possivel).

10) Memórias
    Indiferente(provavelmente DDR2).

11) Motherboard
    Uma qualquer se possível para Gaming.

12) Disco Rigido
    Só 1 disco.
    Tamanho de 160 a 320(não é preciso mais).

13) Drives
    Gravador de DVD.

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim.(Indiferente, o conteúdo e que interessa)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não é necessário nada.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física, na área de Lisboa-Setúbal.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Sim, a GlobalData.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não.

20) Vais fazer Overclock?
    Não.

NOTA: As marcas dos materiais são indiferentes(desde que seja decente :P). Mas se possível com as marcas que especifiquei.
    Cumps e obrigado.

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  2. Merkury

3. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

ou se pretendes quad core tens o q660o que é grande processador e custa o mesmo que o 8400 :)

4. Merkury

sim, realmente preferia, onde é que posso encontrá-lo?

5. yahh

yahh I folded Myself

6. Weemer

Weemer Power Member

Para o uso k vais dar ao pc o dual core k eu t disse chega e sobra.
    Mas s kiseres o quad força nisso;)

7. Merkury

dura para mais tempo e aguenta com mais programas e etc. :009:

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Volta cá quando fores comprar o PC. Daqui a 3/4 meses, já muita coisa se passou no mundo da informática.

Se assim fosse, toda a gente ia para o emprego de Ferrari, mas não tem qualquer nexo.
    Temos que adaptar as nossas compras ás nossas necessidades. Tu proprio disseste que o PC nao ia ser para nada pesado e nem ias passar muito tempo nele, por isso um dual-core médio chega e sobra para o que queres.

como disse em cima, volta com esta questão quando decidires comprar ;)

9. Merkury

ainda irei ver algumas coisas, até lá posso mudar a opinião, mas isto é para ter uma ideia ;)
    mas o tipo de jogos que eu jogo, exigem um bom PC além demais é certo e sabido que os melhores jogos já pedem Dual Core de 1.86GHZ.
    por isso quero um quad paa não ter de depois tar a actualizar, não sei se percebeste o meu ponto de vista, mas como tu próprio disseste, até lá as coisas podem mudar, também tens a tua razão, mas se eu no futuro precisar de um PC melhor, no processador não tenho de mexer ;)
    cumps e obrigado pela tua opinião

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  10. peleleka

peleleka Power Member

:004::004::004::004::004::004::004::004::004::004::009::009::009::009::009::009::004::004::004::004::004::004::004::004::004::004:

Lol

Calma aí é um pc para desenrascar pretendes gastar 600€e já dá para um pc médiozinho pretendes actualizar daqui a menos de 2 anos e vais compras daqui a 3 ou 4 meses!!!

No final de contas daqui a 3 ou 4 meses 600€ já não é um PC para desenrascar mas sim um pc com maior parte dos componentes topo de gama de hoje pois iram baixar de preço e até lá bem baixinhos vão ficar hihihi!!!

11. Merkury

lol espero que sim :009:

12. Merkury

Desculpem lá, mas tive de desenterrar a thread, não há mais sugestões? :P

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  13. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Ainda vais comprar o pc daqui a 3/4 meses? até lá vai haver muitas alterações (nvo socket) e mesmo que não vás para esta nova opção a sua saida vai levar a uma alteração dos preços do material existente no mercado

A melhor configuração será dada na altura em que fores realmente comprar o computador

Cumps

14. Merkury

Boas,
    Se estiveres a falar dos processadores da Intel de 8 cores(não me lembro agora do nome), em princípio quando eles sairem devem custar o basico, só os 600€ do orçamento :lol:
    Cumps

PS: talvez tenhas razão na parte que toca ao aconselhamento. ;)

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Os i7 vem com 4 core fisicos ( como os quad-cores actuais ) + 4 cores logicos ( como havia antigamente o HT ). Na teoria, dá para acelerar bastante face aos quad-cores actuais, mas não é o dobro.
    Mesmo que não seja para comprar um pc com i7, é sempre bom escolher na altura da compra, pois todos os meses saem cpu ou gráficas mais recentes ;)

Partilhar esta Página