PC para Design Gráfico - HELP

ERS

Membro
Oi ppl do techzone!
Precisava aqui de uma pequena ajuda! Tou a pensar comprar um pc novo mas não tenho bem a certeza do que comprar.
O meu orçamento é de, no máximo, 1300 euros e preciso de um pc basicamente só para trabalhar com aplicações de trabalho gráfico (Photoshop, Illustrator, Corel, etc.) e de trabalho multimédia/vídeo (Flash, Dreamweaver, Premiere, Encore DVD, etc.) e necessitava de um computador que "aguentasse" com tais aplicações.
O que é que recomendam?

Thanks,
Fikem bem
icon7.gif


PS.: (Ouvi falar das placas Nvidia Quadro FX e ATI FireGL e disseram-me que eram indicadas para este tipo de trabalho. É o indicado?)
PS2.: (o que é que acham deste http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10857 ?)
 
Última edição:
O meu orçamento é de, no máximo, 1300 euros e preciso de um pc basicamente só para trabalhar com aplicações de trabalho gráfico
.
O que é que recomendam?

O maior CPU com tanta ram quanto possas. Mas sinceramente

PS.: (Ouvi falar das placas Nvidia Quadro FX e ATI FireGL e disseram-me que eram indicadas para este tipo de trabalho. É o indicado?)

Nope. 2a categoria. Ou tens $$$ para uma coisa a sério, que custa mais que o orçamento do teu PC, ou ficas por uma placa normalissima. O resto é como os governos português. Falam bem mas não fazem nada.
 
boas.um core 2 quad acho que ajudava, saem em dezembro, e claro mt memoria.mas n sou nd especialista em estaçoes graficas, espera por mais opinioes
cumpz
 
e o que queres fazer com essas aplicaçoes de mais concreto? o meu pc nao se arrasta com nenhuma dessas aplicaçoes e arranjas um igual mt mais barato do q 1300eur... so que eu faço uns home movies... umas coisas pra mim no photoshop e tou agora a começar a usar o illustrator. se for pa fazer altos renders a videos... e capaz de este nao ser o melhor :D
 
Essas aplicações funcionam todas sem nenhum pc muito especial mas, especialmente se for para editar vídeo, pode levar muitoooo tempo. Portanto, depende de estarmos a falar a nível doméstico ou profissional.

Quanto à gráfica, não é necessário nenhuma "bomba". Não estamos a falar de jogos e também uso photoshop (muita ram) e premiére (cpu e ram).
 
Oi ppl!
Primeiro quero agradecer pla ajuda.

Agora respondendo às perguntas:
Sim, este novo pc é para usar mais a nível profissional do que doméstico. Só para terem ideia: tenho um trabalho para fazer de promoção de uma banda que envolve: capa de cd, cartazes publicitários, publicidade televisiva, dvd de concerto ao vivo, videoclip, etc. (ou seja, mt photoshop, com imagens muito pesadas e mt premiere com necessidade de fazer mts efeitos e mt rendering). Por isto, acho que se dirige mais a nóvel profissional.
Quanto aos core2Quad já ouvi falar, mas devem custar um balurdio aquando do lançamento, e não tava mt nos meus planos esperar até dezembro.
Quanto a memória e disco, sim, isso já conheço...

Um outra questão, qual deste processadores é melhor (para este caso): PentimD a 3.4 ou Core2Duo a 2.1? O core2Duo mesmo a 2.1 é melhor que o D a 3.4, certo?
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1896
http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1917

Quanto ao pc inteiro (menos gráfica) tenho em vistas isto assim:
Processador: (um dos processadores acima indicados)
caixa: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8151 ou http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1671 (mas em principio sera a primeira, aquele sistema de refrigeração (que eu axo mt importante parece bom) e o silêncio tb n é mau)
Disco: http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1605
Motherboard: http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1940
Memória (2x): http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10497
Placa de TV e Rádio (sim, dá jeito): http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1335
Gravador de dvd: http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=1573

O que acham??
Contas assim por alto... sobram 400euros pa grafica (se valer apena)

Ok, obrigado mais uma vez.
Fikem bem
 
Última edição:
Se fosse a ti comprava um disco rigido maior do que esse (ou entao dois desses)

Eu sei que 250GB parece muito mas nunca se sabe e acho que com 500gb ficavas com espaço de "emergencia".


Acho que a palca grafica n precisa de ser nada de especial a nao ser que te vás meter em aplicaçoes 3D (aí o caso muda completamente de figura) e aconselhava a gastares um pouco mais no processador, talvez um E6600.
 
eu concordo com o paperless. nesse caso a grafica nao e muito importante. para ai com 100eur ficas bem servido. tambem acho que devias investir muito mais em disco (a meu ver o melhor era 2x250gb western digital sataII. sao muito bons). e como e capaz de ainda te sobrar, trocar essas memorias oem por umas de marca, com timings mais agressivos
 
Board - Asus P5B Deluxe - 190 euros
CPU - Conroe E6600 - 325 euros
Mems - CellShock DDR2 PC8000 2x1Gb - 340 euros
Gráfica - 6600 GT com o mod pra quadro..penso q seja a melhor opção...ou então a 6800GT
Disco Rígido - 2x WD 160Gb - 180 euros
Fonte - Enermax Liberty 500W - 106 euros

Total - (sem gráfica) - 1141 euros...sobrando assim ~160 euros para a gráfica..

cumps
 
Back
Topo