1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para dia a dia, filmes HD e sacar----------------------encerrar se faz favor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Sorensen, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 2894)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Need help....

1) Qual o orçamento disponível?
    500 - 600 €

2) Quando vais comprar o computador?

Assim que estiver decidido.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? O pc durante a semana é para a minha mãe fazer fichas de trabalho no word para os alunos, durante o fim de semana, que é quando venho a casa da universidade, é para jogar. Uma outra coisa: este pc é para estar muito tempo ligado (aproveitar a net ilimitada e utorrent:P:P) por isso gostava que consumisse pouca electricidade para além de ser silencioso.
    Quanto á grafica ando de olho a algum tempo na 9800gtx+ de 512mb mas se tiverem ideias melhores digam.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Um disco de 1TB era ideal.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Tenho a drive do pc antigo que é ide.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Vou actualizando aos poucos conforme necessário.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Tenho um samsung t220hd ........maquinão!!!!

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

17) Vais fazer Overclock?
    Se for necessario peço ajuda a um amigo que sabe como fazer.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Depois logo se vê.

NOTA: vou manter a mesma caixa e drive.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  2. Sorensen

Sorensen Banido

3. RSC

RSC Power Member

Partindo do princípio que precisas de caixa, o melhor que se consegue é isto:

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ BOX 159.95 €
    ASUS P5QL PRO 84.95 €
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB 39.95 €
    XFX 9800 GTX PLUS 512 MB GDDR3 189.95 €
    LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA 37.50 €
    COOLERMASTER ELITE 330 39.95 €
    WESTERN DIGITAL 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II 59.95 €

TOTAL: 612.20 € (Preços *****)

4. Sorensen

Sorensen Banido

RSC, vou manter a caixa do pc antigo.

5. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ BOX 159.95 €
    ASUS P5QL PRO 84.95 €
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 DC 4GB 49.95 €
    XFX 9800 GTX PLUS 512 MB GDDR3 189.95 €
    CORSAIR VX-450W 65.50 €
    WESTERN DIGITAL 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II 59.95 €

TOTAL: 610.25 € (Preços *****)

6. Sorensen

Sorensen Banido

Boas, trago novidades comigo: Primeiro, por muita infelicidade minha já não vou poder comprar placa gráfica:'(:'(, por isso vou manter a minha antiga até ver que é uma asus extreme ax550 gamer edition. Vou também manter a fonte do pc antigo que é esta: http://www.uploadimagens.com/upload/82d784371fe37ff179d8e50032c3f055.jpg
    Com referi também anteriormente vou manter a caixa mas desta vez acho melhor comprar uma drive nova, visto que drive e disco são IDE prefiro manter o disco e comprar a drive que é mais barata. Resumindo do que tenho em vista até agora:

INTEL CORE 2 DUO E8400 3.00 GHZ BOX
    ASUS P5Q
    GSKILL PC2 6400 4Gb
    WESTERN DIGITAL 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II + o outro disco IDE de 120Gb do pc antigo
    gráfica fica ak disse em cima
    fonte fica a que disse em cima
    preciso de opiniões para a drive - tem de ser leitor e gravador de dvd.

Gostava que tudo não passasse dos 450€.

7. Sorensen

Sorensen Banido

Hmm, podiam só aconselhar-me uma drive gravador e leitor de dvd boa?

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  8. Sorensen

Sorensen Banido

Acham que esta configuração esta boa?

CORE 2 DUO E8400 3GHZ FSB1333 6MB CACHE BOX
    ASUS P5Q
    G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    ASUS DRW-22B1ST DVDRW 22X DL SATA
    ASUS EXTREME AX550 GAMER EDITION
    CORSAIR VX-450W

=490€

Só duas ultimas coisas: na minha caixa a fonte esta na parte de cima de tras da caixa, há algum problema?
    A fonte antiga aguenta com esta configuração ou tenho de comprar uma corsair vx-450?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2009
  9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não, não há problema na fonte estar em cima...E sim, aguenta, apesar de não ser recomendado.

A optares ficar com essa gráfica, iria para um Q6600, visto que não irias perder desempenho actualmente, mas nos jogos de quando tiveres a gráfica nova já irás notar ;)

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  10. Sorensen

Sorensen Banido

Então dizes tu que devia ir pa um Q6600 né? Mas para o tipo de pc que vai ser penso que um duo chegava perfeitamente. Porque é que a fonte não é recomendada?

cumpz....

Última edição pelo moderador: 15 de Fevereiro de 2009
  11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu já disse o porquê de eu achar uma melhor opção. Pelo mesmo preço podes ter um processador que vai durar mais tempo, pela troca de um pouco mais de consumo e menos desempenho nos jogos actuais. Como a tua gráfica não aguenta com os jogos actuais, é indiferente.

A fonte, é simplesmente porque é de uma marca chamada "branca", ou seja, não tem sistemas de protecção nem qualidade assegurada.

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

então recomendam um q6600 em vez de um e8400 para jogos ? maior longevidade ?!?!?
    tanto um como o outro tem um período de longevidade parecido assim como vantagens/desvantagens, por isso deixem-se de coisas.
    quando os jogos PRECISAREM MESMO de um quad, já os q6600 default estão na zona low-end do mercado ;)

ele diz que nao vai trocar de fonte, e dizem para meter um cpu que é mais pesado em termos energeticos...

2-0 mike ;)

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Agora pensa lá desta maneira...Com essa gráfica, em que jogo é que a diferença de desempenho seria notória? Arrisco-me a dizer que não seria nenhum...E porquê? Porque a gráfica limitava sempre.
    Posto isto, e dado o facto que a tendência dos jogos vai ser aproveitar cada vez mais cores (não é futurologia) qual seria a diferença entre um 2x 3.0GHz e um 4x 2.4GHz? Ainda se fossem de arquitecturas diferentes ainda seria possível ser bastante subjectivo, mas dado que é a mesma (difere no FSB e no processo de fabrico) parece-me bastante claro.

Mesmo que haja diferença no primeiro caso, qual será a escolha mais inteligente?

Sobre a fonte, não é aconselhado tal como eu já disse, mas não quer dizer que não aguente, porque aguenta certamente.

Cumps ;)

14. Stormgiant

Staff Member

Aparentemente não sei. Deve-me estar a escapar algo que ultrapassa o meu alcance limitado.
    Eu já tive quase todas as configs possíveis cá em casa nos últimos 12 meses e sei do que falo, por experiência, não do que leio nos foruns ;)

Se ele trocar de grafica daqui a 3 meses ? ou 6 meses ? mas como o cpu tem 4 cores, não vai ter problemas em alimentar a grafica, right ?

Cumps, ;)

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Peço então desculpa se não me estou a conseguir fazer entender.

Cada caso é um caso...e os 6 meses que "aí vêm" não serão iguais aos 6 meses que passaram...As coisas evoluem. Além disso, não sei se reparaste, mas vai ser para jogar ocasionalmente. Ora, somando esse facto ao facto de que não há disponibilidade para uma gráfica nova no sistema, presume-se que a "nova gráfica" será adquirida daqui a um período considerável.

Não vou adivinhar daqui a quanto tempo ele vai comprar a gráfica, como é óbvio, mas dado isto que eu disse e a tal tendência (o tempo que passou não interessa, o que interessa é o que está a acontecer) leva-me a dizer que um Quad seja a melhor escolha, para reduzir possibilidade de limitação da gráfica por parte do processador (não estou a falar de redução de desempenho directo nos jogos devido à frequência menor do processador).

Isto é sempre muito subjectivo porque não se pode adivinhar o que vai acontecer mesmo. Nesses casos o que se faz é jogar por cima, para ficar prevenido.

Podem ver uma discussão recente aqui (posts 13, 14 e 15)

Cumps ;)

16. Sorensen

Sorensen Banido

Pois já li tudo o que disseram em cima e os posts que recomendaste Jonybat. Se calhar devia ter-me explicado melhor. Para jogar tenho a PS3 por isso o pc não vai ser para jogar muito é mais para net, office, sacar, ver filmes HD, e depois é que vêm alguns jogos. A minha grande dúvida é a seguinte: devo comprar agora um Q6600 e metelo numa frequencia estavel para o dia a dia como a 3 Ghz ou devo comprar agora um E8400 já a 3Ghz? Para tarefas de encoding e assim um quad é melhor não é? É que por agora vou manter esta grafica mas é provisorio por 2 meses talvez. Depois compro uma 9800gtx ou outra, logo se vê? Agora o problema é se não conseguir comprar a grafica e ficar com a antiga o sistema fica melhor com um E8300 @ 3Ghz ou um Q6600 @ 3Ghz?

Como já devem ter reparado sou muito noob:p.

17. Stormgiant

Staff Member

Então devias ter explicado melhor no inicio :D
    Se é para jogar ocasionalmente, o Q6600 sem duvida. Já agora, se fazes OC ao Q6600 para 3.0, porque não fazer OC ao E8400 tambem ???

18. Sorensen

Sorensen Banido

Só por dizer que entre um Quad e um Duo o que o pessoal diz é que um quad dura mais tempo (é mais recente).

O que acham desta configuração: um pc para net, office, sacar cenas do leechtorrent, ver filme em HD..... Pedia depois ajuda a um amigo meu para fazer OC ao Q6600.
    [​IMG][​IMG]
    Por agora pode ficar assim, mais tarde se me apetecer comprar um gráfica melhorzita depois logo se vê.

Qual a vossa opinião??

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página