1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para edição de vídeo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por deadwich, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1902)

1. 1) Qual o orçamento disponível?
    Ilimitado :)

2) Quando vais comprar o computador?
    1-3 semanas

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop / Worstation

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Captura e edição de vídeo

5) Marca de processador
    Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    1-3 semanas

7)
    Preferes alguma marca?
    HP, DELL

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core
    c. I7​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia​
    ii. SLI

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3​
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet

b. mATX​
    i. Low budjet

12) Disco Rigido

b. Raid
    i. Indicar tipo de Raid
    RAID 0 ou 1
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    vi. 1 TB
    vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)

13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Possivelmente...

15) Necessitas de Caixa?

Se for de marca (HP/DELL) não será necessário, mas estou aberto a sugestões

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)
    b. Teclado
    c. Rato
    d. Se outro, indicar​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Indiferente, mas talvez fosse melhor numa fisica em Lisboa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Firewire

20) Vais fazer Overclock?
    NÃO

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Se vier desmontado, eu monto-o.

É assim pessoal, basicamente preciso de adquirir um pc para edição de imagem para a minha empresa.
    Este pc vai ser para ligar a uma rede com domínio e os utilizadores não vão ter direitos administrativos para instalar software - será que irá haver problemas?

Fico a aguardar a fossa preciosa ajuda para a aquisição deste material.

Fiquem bem

2. cmrosado

cmrosado Power Member

SLI para edição de video?

3. Nagashi

Nagashi Power Member

Ilimitado é um bocado vago, tanto se pode fazer uma config de 1000€ / 2000€ / 20000€

Depende se queres somente o melhor ou uma relação boa qualidade / preço .

4. Nagashi

Nagashi Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 265,30 €
    ANTEC SONATA ELITE* 91,60 €
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD* 145,30 €
    ASUS P6T* 224,70 €
    2x GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8)* 200,00 €
    ATI FIREPRO V8700 1GB PCI-E DUAL DVI* 1.249,00 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)* X2 113,20 €
    ASUS DVD±R 22X DRW-22B1ST PRETO (SATA) 27,70 €
    PLEXTOR BLU-RAY & HD-DVD PX-B920SA (SATA)* 232,40 €
    ASUS XONAR D2X 7.1 PCIE* 174,60 €
    SAMSUNG TFT 26" T260HD 5MS (WIDE) TV FULLHD* 452,90 €

Total 3.176,70€

Talvez para ti sirva, mas graficas para workstations descconheço completamente meti a mais cara.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Não sei bem o que entendem por edição de video mas isso não é função do processador?
    Acho que não é preciso nenhuma gráfica xpto.
    Essa gráfica é uma 4670 'quitada' de modo que essa fonte tambem não é necessária.

6. Nagashi

Nagashi Power Member

Tipo gráficas profissionais aka Edição de video ou seja sao optimizadas para programas de edição de video tipo sonyvegas etc,
    nao compares graficas para gaming / desktop ou para workstations...

7. tuniq

tuniq What is folding?

Não, essas graficas sao mais para 3D, rendering, etc... Acho que ainda nao ha software de edição de video que use o GPU a 100%, Premier Pro que é um dos mais avançados só usa GPU para tarefas básicas tipo efeitos; encoding, rendering etc é tudo pelo CPU. Investir em CPU e RAM é o ideal. Talvez um SSD também não seja má ideia. E OC no CPU sem duvida.

8. The Todd

The Todd Power Member

9. Antes de mais quero agradecer a todos pelas respostas e em especial ao fORSAKENN pela proposta.

Não sei se será necessário uma vga tão boa, mas de qualquer maneira vou ter isso em consideração.
    Eu já tenho um pc para edição de vídeo, mas os utilizadores têm tido alguns problemas com ele, erros, bloqueios, demoras...e agora preciso de adquirir um computador que seja bastante fiável e que tenha um bom rendimento.

Gostaria de saber se não seria melhor colocar um disco FC para scratch. Não será mais vantajoso a nível de performance!?Ou será melhor um RAPTOR?

Creeper:
    Estive a ver o site que indicas-te e fiz a seguinte configuração:

Apenas escolhi 4 GB de RAM porque no site diz que para ter mais de 4GB é necessário passar para um sistema de 64bits. Será mais vantajoso?

10. Nagashi

Nagashi Power Member

12GB RAM DDR3 1866 MHz, o melhor processador do mercado, muitiplicador desbloqueado e mesmo designado par fazes um bom OC nisso (se bem que ainda nao sabes fazer mas a melhor solução e aprender mesmo, 4,5 GHz pra cima, talvez em vez do cooler um kit de watercooling seja melhor, a gráfica ja não é tão exagerada, um Disco SSD que é mais rapido que esses todos, 4TB para armazenamento, a caixa é para evitar ruído mas como é um objecto de gosto pessoal e capaz de quereres mudar ou assim, e já vem montado.

Alguma objeção?

PS: Nao encontrei nas lojas tugas processadores Nehalem XEON nem boards dual socket para os mesmos.

11. OK, então o melhor é mesmo passar para um sistema de 64 bits.

Em relação ao disco SSD, irei ter isso em conta!Por acaso estava na ideia que os discos FC eram mais rápidos :S

Mais uma vez, muito obrigado fORSAKENN

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

não percebo porque estão a tratar um pedido de um pc bastante "pesado" para uso profissional como se fosse um pc para levar para casa e jogar crysis :rolleyes:

Mais importante no meio disto tudo é saber o orçamento. Sempre foi e sempre vai ser, digam o que disserem.
    2.000€ ? 5.000€ ?
    é que a diferença de performance entre estes 2 valores, no caso previsto para este pc ainda faz uma bela diferença em termos de performance.

13. Nagashi

Nagashi Power Member

Queres melhor processador para uso profissional que um Core i7 965 Extreme com um bom OC em cima?

Para jogar crysis é preciso uma boa gráfica, a que indiquei é gráfica para workstation não é nenhuma GTX 295 como tu tens no teu mysystem.

De resto não tou mesmo a ver a utilidade da primeira parte do teu post.
    Quanto ao orçamento concordo contigo é melhor saber valores pq isso de ilimitado tem muito que se lhe diga.

14. Conformo eu indiquei no post inicial, não tenho um limite de orçamento definido, apenas pretendo adquirir um ou mais bons computadores para edição de vídeo.
    Quero algo que não me traga chatices e tenha um performance muito boa.

...:::EDIT:::...

Relembro que o computador é apenas para trabalho!!!

15. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Não sei que edição de video queres fazer mas como falas numa empresa...

Eu acho é que o pessoal está a confudir jogos com edição de video. Se for video SD um desktops como alguns ditos aqui é mais do que suficiente. Se for para HD eu já ia como alguém disse para outro tipo de processadores, mais RAM e mais disco. Se o disco for lento um raid0+1 pode contornar a solução. Agora ou se tem mesmo muito dinheiro para muitos SSDs ou não me parece que meia duzia de minutos por filme seja suficiente. Mas também nao ouvi falar de bolo-rei...
    Peças em si nao posso ajudar muito mais mas parece que há alguem mais dentro disso aqui.

Sobre gráfica: também nao acho que seja o mais importante. O único programa que usei que usava gráfica era mesmo o pinnacle studio (lol) e não me parece que se vá usar isso.

Por outro lado, a não ser que quem vá mexer nos pcs saiba o que faz, não parece que watercoolings e oc numa empresa seja a solução mais fiável lol

16. O programa a usar é o Premiere e a nível de qualidade ainda utilizamos em SD mas já estamos a fazer gravações em HD, portanto convem ser uma máquina que se aguente bem!

Em relação ao orçamento, não consigo ser mais especifico, mas digamos que talvez até 5000€ seja o razoável...mas claro, se tiver que gastar mais, não há problema!!!

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho que devias tambem fazer um levantamento em empresas mais especializadas a ver o que eles dizem.

No teu caso, e tendo em conta as necessidades, eu iria por :

- motherboard dual-cpu
    - 2x i7 940 ou 2x xeons da mesma serie ( se bem que sao bem mais caros e não sei se compensa MUITO )
    - 12 ou 24GB de ram para ter espaço suficiente para trabalhar com tanta informação
    - no caso dos discos, aqui já é mais tricky, sendo que os SSD estão a ganhar muito momento, mas ainda são "pequenos". Os grandes custam tanto como este pc completo. Mas um raid de 4 SSD de 240GB serie bem rapido e depois 1x de 1 ou 2T para guardar ficheiros.

18. Em relação aos discos não sei se será necessário colocar tantos SSD, pois a meu ver, apenas vai ser útil 1 para scratch e depois basta 1 ou mais SATA's para armazenamento dos projectos quando concluídos...corrigam-me se estiver enganado!!!

19. lucky_smile

lucky_smile Banido

Parece bem. A unica questão é que falando em + de 5000€, e uma empresa em que me parece que o pc vai ter um uso intensivo, acho que faz mais sentido contactar uma empresa especializada. Primeiro pela "robustez" do computador, assistência pós venda, expansibilidade áos restantes computadores da empresa, etc. Ai podes talvez encontrar orçamentos e soluções globais mais adequados.

Talvez faça sentido o armazenamento ser centralizado num servidor e não no pc de edição de video, ficando apenas a necessidade de um SSD de boa capacidade.

20. Exacto, daí eu ter visto o computador da DELL e coloca-do aqui a configuração...

Outra coisa, eu já tenho as licenças do Premiere Pro. Quer seja windows a 32 ou 64 bits a versão é a mesma?

Partilhar esta Página