1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc para Edição/Produção de Música - DONE!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jclacerda, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1215)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a Todos

Agradecia que os entendidos me dessem uma ajuda em escolha de componentes para um pc para edição de musica / produção etc.Tenho um primo com uma banda no qual necessita muito de um pc para este tipo de trabalhos.
    Deverá conseguir correr programas como:
    Reason
    Cubase
    Native Instruments
    Musica Digital
    Etc

Obrigatório:
    3gb de Ram ou superior
    Mais de 500GB de Disco
    Pelo menos 4 portas FIREWIRE

Peço ajuda porque não sei que tipo de board, processador ( Quad ou Duo ), Ram, Fonte se usa para este tipo de trabalho.
    Penso que um MAC seria bom para este tipo de trabalho mas o preço está menos em conta.
    O orçamento disponível não é extenso ( mas também não está à espera de nenhum milagre ) mas gostava de ouvir sugestões.
    Restantes componentes tipo monitor, caixa e respectivos periféricos serão escolhidos à posteriori por ele mesmo.

Agradeço desde já a vossa ajuda e disponibilidade

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  2. jclacerda

jclacerda Power Member

O orçamento é mais ou menos 1000€. ja contando com alguns periféricos.

A nível de gráfica penso não ser necessária uma grande máquina.Uma gráfica mediana será suficiente..
    Penso que placa de som deverá ser boa.
    Precisava então de sugestões de boards, processadores e ram.
    Não precisa de ser um super pc.
    Apenas bom para fazer o trabalho dele (musica edição produção etc:)

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Responde a um dos questionários..assim podemos ajudar melhor

Cumps

4. Troublemaker

Troublemaker Power Member

Não compres uma placa de som "vulgar" para computador.. Informa-te numa loja de música sobre Interfaces Audio.. São praticamente placas de som externas mais dedicadas para trabalhos com som. Eu tenho uma Yamaha GO44.. É simples, 2 entradas, duas saídas, MIDI, entrada e saída digital, com ligação Firewire. Funciona perfeitamente para ligar o computador à mesa de mistura. Tudo agora vai depender do número de pistas que o teu primo quer gravar.

Para estes trabalhos, o melhor é um processador Quad Core, pois como podes ter uma data de plugins, pistas e programas abertos ao mesmo tempo, os 4 núcleos irão ser utilizados, em vez dos dois de um Dual Core. Não sei se expliquei bem, mas ainda à uns meses informei-me acerca dos processadores nestes computadores num forum de sonoplastia, e recomendaram os QC.

Arranja uma gráfica de nivel medio, uma fonte silenciosa, e tem a preocupação de arranjares um disco rígido para o sistema operativo e programas e outro para armazenamento de Samples, Projectos e afins. Suponho que para edição e produção músical utilizes o XP, neste caso só detecta até 3 gigas e tal de RAM, mas pensando no futuro, caso o Vista fique estável para tais trabalhos, coloca-lhe 4 gigas

Quanto ao Firewire, as motherboards que eu conheço no máximo trazem 2 portas FW, por isso terás de comprar uma placa PCI com portas FW. Tem em atenção em procurar uma com Chipset da Texas Instruments, são os melhores e mais estáveis para trabalhar com Audio.

Espero ter ajudado

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Os requesitos para edição\produção de musica profissionalmente são bastante elevados, mas podes optar por uma configuração deste estilo:

Com esta maquina já terás poder de processamento suficiente para poderes editar audio profissionalmente...

6. Troublemaker

Concordo com o Psycop, aquele Setup é bastante bom para trabalhos relacionados com Som ;) não te podes é esquecer da Interface Audio depois!

7. jclacerda

jclacerda Power Member

Vou falar com ele e dar-lhe as vossas sugestões.
    Obrigado pelas ajudas até agora.
    Vou aproveitar para lhe perguntar sobre a interface Audio e o número de pistas que ele necessita.
    Quando conseguir falar com ele voltarei a postar.

8. jclacerda

jclacerda Power Member

Já estive a falar com ele sobre Interfaces Audio e é o seguinte.
    Ele tem um mesa de som ( Alesis IO26 ) ligada por Firewire no qual todo o som é processado por lá, mal aquilo é ligado , anula logo o trabalho da placa de som, ou seja, a placa de som pode ser boa mas nada de fora de normal.Além disso também tem um sintetizador ligado por USB por isso penso não será mais nada necessário.

Revisão da configuração:
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB - 55€ - Para SO
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB - 65€ - Para armazem
    BE QUIET STRAIGHT POWER E5 600W - 100€
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ - 90€
    ASUS P5Q-E - 130€
    ASUS N8800GT 512MB DDR3 HDCP PCI-E - 110€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 275€
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK + SCYTHE S-FLEX SFF21F (1600rpm) - 65€

Para terminar o que acham que está em falta?
    Já agora uma sugestão de uma caixa era bom se pudessem claro.

Desde já obrigado pela disponibilidade

9. Troublemaker

Nem precisas de comprar uma placa de som, a onboard chega para utilização normal quando ele não usa a sua mesa de mistura. Essa setup está boa ;)

10. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Boas...

...muda a fonte para uma Corsair tx-650, mais barata e tb muito fiável, com esse pouco dinheiro que poupas na fonte vai então para uma hd3870 no minimo...ficas a ganhar...

Não precisas de placa de som, a onboard chega-te perfeitamente e é muito boa...

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se o PC é para edição de musica, porque raio é que precisa de uma grafica boa ? 8800 ou 3870 já é um exagero, a não ser que ele jogue de vez em quando, mas o OP não referiu isso.

Se o PC é para usar sem nenhum OC, o cooler que vem com o os Quad-core chega perfeitamente com a caixa ventilada.

12. jclacerda

jclacerda Power Member

Concordo.
    OC nem pensar. Nem sabe o que isso é :)
    Ele não referiu que o pc fosse para jogar por isso penso que uma grafica mediana e os coolers de stock serão suficientes.
    Vou começar a pesquisar melhores preços para as peças sugeridas.

Psycop podias por favor, dizer-me onde viste os preços que referes?

Na loja onde geralmente compro o material só encontro TEAM XTREEM DARK KIT 2GB DDR2 1066MHZ.
    Necessitava de 4GB
    Que alternativa tenho a este kit?

Troublemaker: - Onde posso arranjar a placa PCI FIrewire que referes com o chip da Texas Instruments?

Obrigado

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  13. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas
    Hoje em dia espaço a mais nunca é demasiado.
    Também os discos são baratos.
    Eu tenho um disco de 500gb outro de 750Gb e outro de 80GB e acho que está no ponto a nivel de espaço.

Obrigado pela sugestão.

14. jclacerda

jclacerda Power Member

Resolvido
    Tudo escolhido e encomendado.

Obrigado pelas sugestões e ajudas.

15. jclacerda

jclacerda Power Member

Feito montado e a rolar

16. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member