1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC para editar HD com o Premiere

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ruggen, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1182)

1. Boas!

Será que me poderão dizer se vou conseguir editar HD com esta configuração? Estamos a falar de filmes com uma duração de 1 hora aprox.

Caixa - Halfman 500W
    Motherboard - Asus P5Q
    Processador - Quad Q8200
    Discos - 2 x Samsung 1 TB SATA II 300 7200 32MB
    Memoria - 2 x 4GB Corsair (2x2GB) DDR2 1066 XM2
    Gráfica - Asus 9600 GT 1 GB DD3 HDTV

Fico a aguardar o vosso veredicto.

Desde já o meu obrigado, ruggen

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A não ser que queiras fogo de artificio dentro do pc, aconselho a mudares de fonte:D

Cumps

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Podes dizer de onde és e quanto pensas gastar?
    Precisas de Raid ou Firewire?
    Que tipo edição vais fazer? entre formatos? montagem de cenas?
    Assim de repente acho que preferia uma coisa do género:

Caixa Cooler Master barata
    Fonte LC Power Green Power (550 ou 600)
    Asus P5Q SE
    Q9400
    HD4650
    + Discos

4. Obrigado pelas ajudas! Sou do Estoril e não gostava de passar dos 1000€. Vou editar HD, 1440x1080 a 25 fps, projectos que podem chegar aos 60 min de duração. Já percebi k tenho de aumentar a capacidade da fonte, e pelo k tenho lido no forum a sapphire 4770 será melhor opção que a gt9600. Já agora diz-me porque escolherias a asus P5Q SE em relação à P5Q.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Por nada, era apenas por ser mais barata, estava a tentar por um processador melhor sem alterar muito o preço, por isso tambem sugeri outra gráfica mais barata. A P5Q é melhor. Caso precises de e-sata mete a P5Q-E.
    Como dizes ser para edição de video não sei se a gráfica terá alguma influência, penso que seja mais trabalho do processador e da memória.
    O Q8200 é fracote. Tenta meter um Q9400 ou Q9550.
    A maior parte das configurações aqui aconselhadas são na Globaldata pelos preços e bom material. Eles têm uma loja em Carcavelos, mais precisamente entre Sassoeiros e S. Domingos de Rana.

Caixa Antec 300
    Fonte (LC Power 600W Green Power, OCZ 600, Corsair 550 ou 650)
    P5Q
    Q9550
    8Gb de Ram ddr2-1066 (escolhe as mais baratas)
    2x1TB
    Gravador
    Gráfica (4650, 4770, GTS250 ou GTX260)

Fica-te abaixo dos 1000€. Quanto abaixo depende da gráfica e fonte que escolheres.

Última edição: 19 de Maio de 2009
  6. Pedro18

Pedro18 What is folding?

com um orçamento de 1000€ e com a finalidade que o computador vai ter, um i7 não será melhor?

7. Depois de dedicar algum tempo a ler o forum cheguei à seguinte configuração:

PROCESSADOR - INTEL CORE I7 920
    MOTHERBOARD - ASUS P6T SE
    RAM - GSKILL 6GB DD3 1600 MHZ
    GRAFICA - POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E
    DISCO - 2x 1TB SATA II 32 MB 7200rpm
    DRIVE - SAMSUNG DVD-r 22x SATA
    CAIXA - ANTEC 300
    FONTE - LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN

Isto dá cerca de 980 €.
    Preciso de colocar algum cooler específico além desta configuração?

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Precisas é de mudar a fonte na minha opinião ou então pores a versão 2.3 dessa LC power, e mesmo assim continuo a achar que devias mudar, pelo menos para uma ocz stealthxtream 600W ~72€, é capaz é de te passar o orçamento em alguns €.

o processador já trás cooler, se não vais fazer OC chega.

9. É esse modelo de fonte que tenho na minha configuração, mas por lapso não inclui a versão. LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2).
    Obrigado pelo feed-back !

10. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Tens essa ocz que disse.

custa 71,4€ na globaldata.

Partilhar esta Página