PC para engenharia informática - portátil

Meados

Power Member
É o seguinte, entrei para eng. inf. e precisava de comprar um pc portátil. Tava a pensar em comprar um de €400 máximo.

O pc apenas vai servir para fazer trabalhos, ir a net, e talvez para fazer uns joguitos leves com o pessoal nas lans, um dos aspectos que também considero mais importantes é a autonomia.

Tava a pensar comprar este €350 já com IVA:

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25381&top=327&spec=4#spec

O que me dizem? Devo comprar um mais potente para o curso? Ou acham que este chega.

Abraços.
 
Última edição:
bom isso é um AMD, deve ser uma fritadeira. lol.

em relaçao a tua questao, acho que se vais pra engenharia informática, um portatil um pouco melhor talvez fosse melhor pois podes ter de o usar pra usar certos programas. mas bom n sei, deixa ver se alguem que ande em engenharia informatica te sabe dizer se fazes bem ou mal comprar esse portatil ;)

mas esse portatil, é mesmo so pra ir a net, office e pouco mais
 
Ok aguardo sugestões. Se for preciso gastar mais algum dinheiro gasta-se. Também não quero um pc que arda num ano.
 
Última edição:
bom isso é um AMD, deve ser uma fritadeira. lol.

em relaçao a tua questao, acho que se vais pra engenharia informática, um portatil um pouco melhor talvez fosse melhor pois podes ter de o usar pra usar certos programas. mas bom n sei, deixa ver se alguem que ande em engenharia informatica te sabe dizer se fazes bem ou mal comprar esse portatil ;)

mas esse portatil, é mesmo so pra ir a net, office e pouco mais

Não entendo a mania de mandar abaixo a AMD mas ok.

Quanto ao portátil, estas errado o meu é mais fraco e faz mais coisas (Autocad, Maya 2008 etc), e têm as seguintes características:
CPU: AMD Turion 64 X2 TK-53 (1.7Ghz)
RAM: 2x512MB DDR2 667Mhz
GPU: GeForce 7150M 128MB@nforce 630a
HDD: 160Gb 5400RPM

Como podes ver é muito idêntico, e corre de tudo sem se queixar muito (mais 1GB de RAM e o gajo voava), e já agora o CPU não aquece como dizes:
55ºC em Idle e chega aos 65ºC em full, em bateria não passa dos 45ºC (não ouves a ventoinha), ligado a corrente já a ouves.

O meu antes de ir para reparação nem ligado a corrente se ouvia, agora a gráfica aquece cerca de 10ºC mais (deve ter problemas...), mas o CPU em si não é quente para a performance que têm...

PS: O meu é HP (Pavilion DV6510ep)

Se puderes por dois modulos de 1GB ficas com um bom portátil.

PS: O meu têm um ano e 11dias.
 
Última edição:
Não entendo a mania de mandar abaixo a AMD mas ok.

Quanto ao portátil, estas errado o meu é mais fraco e faz mais coisas (Autocad, Maya 2008 etc), e têm as seguintes características:
CPU: AMD Turion 64 X2 TK-53 (1.7Ghz)
RAM: 2x512MB DDR2 667Mhz
GPU: GeForce 7150M 128MB@nforce 630a
HDD: 160Gb 5400RPM

Como podes ver é muito idêntico, e corre de tudo sem se queixar muito (mais 1GB de RAM e o gajo voava), e já agora o CPU não aquece como dizes:
55ºC em Idle e chega aos 65ºC em full, em bateria não passa dos 45ºC (não ouves a ventoinha), ligado a corrente já a ouves.

O meu antes de ir para reparação nem ligado a corrente se ouvia, agora a gráfica aquece cerca de 10ºC mais (deve ter problemas...), mas o CPU em si não é quente para a performance que têm...

PS: O meu é HP (Pavilion DV6510ep)

Se puderes por dois modulos de 1GB ficas com um bom portátil.

PS: O meu têm um ano e 11dias.

Bem realmente é muito semelhante ao teu. 55º e 65º não é muito para um computador?

É que o meu cá de casa (my system) no máximo chega aos 45º..

Quanto a ram, se for expansível mete-se depois mais 1 Giga, mas dúvido muito que vá usar sequer o 1 Giga todo.. Mas nunca se sabe.
 
Para ser ligeiramente melhor que esse: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36342&cat=2278

A diferença é quase só na RAM, pois esse CPU, fica ao mesmo nivel que o outro.
 
Já deste uma vista de olhos por um Acer Extensa ? Existem versões desse modelo que andam à volta dos 400€. São computadores bonitos, bem construidos, teclado muito agradável devido à sua disposição ergonómica.
Têm obviamente defeitos tais como o peso, autonomia e virem com o Vista instalado que como sabes, consome muitos recursos e em computadores dessa gama ficam muito lentos ! Nada que não se resolva colocando lá o XP ou o Linux....

Creio que esta opção é bem mais agradável do que um netbook qualquer já que segundo as tuas descrições, será um computador de trabalho, portanto, não convinha ter um ecrã abaixo das 14" para não queimar muitas pestanas !
 
Já deste uma vista de olhos por um Acer Extensa ? Existem versões desse modelo que andam à volta dos 400€. São computadores bonitos, bem construidos, teclado muito agradável devido à sua disposição ergonómica.
Têm obviamente defeitos tais como o peso, autonomia e virem com o Vista instalado que como sabes, consome muitos recursos e em computadores dessa gama ficam muito lentos ! Nada que não se resolva colocando lá o XP ou o Linux....

Creio que esta opção é bem mais agradável do que um netbook qualquer já que segundo as tuas descrições, será um computador de trabalho, portanto, não convinha ter um ecrã abaixo das 14" para não queimar muitas pestanas !

John e o que me dizes deste HP:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04140017&oid=5%7C4138&c=
 
Já deste uma vista de olhos por um Acer Extensa ? Existem versões desse modelo que andam à volta dos 400€. São computadores bonitos, bem construidos, teclado muito agradável devido à sua disposição ergonómica.
Têm obviamente defeitos tais como o peso, autonomia e virem com o Vista instalado que como sabes, consome muitos recursos e em computadores dessa gama ficam muito lentos ! Nada que não se resolva colocando lá o XP ou o Linux....

Creio que esta opção é bem mais agradável do que um netbook qualquer já que segundo as tuas descrições, será um computador de trabalho, portanto, não convinha ter um ecrã abaixo das 14" para não queimar muitas pestanas !

Umas colegas minhas têm uma acer extenza e em comparação ao meu não vale nada, por isso...


Esse HP é jeitoso :)
 
Posso-te dizer por experiência, que para um curso de Eng. Informática, precisas de um portátil com memória aos montes (4G)
e um ecrã grande e um processador razoável.

Já olhastes para os Asus?
 
No curso de Engenharia informatica vais utlizar aplicações muito pesadas para programação, sistemas digitais e base de dados, convem teres uma maquina que suporta estas aplicações todas e continue com um bom desempenho.
os Asus normalmente são uma boa opção.
 
Se o teu orçamento se alargar até aos 500€, óbviamente que o teu leque de escolhas aumenta.
Sim, esse portátil é interessante.

The_Golden_Eagle, também não compreendo a mania de alguns em relação aos processadores AMD, mas também não compreendo a aversão que muitos têm em relação aos portáteis Acer !
Sou técnico à mais de uma década e pelas minhas mãos já passou muito equipamento, a marca Acer actualmente nãp tem nada a ver com a fiabilidade quetionável de à uns anos atrás.
Em relação ao Extensa, não posso compará-lo com o teu porque não sei qual é o que possuis, mas tendo em conta a qualidade/preço, é bem melhor do que muitos HP, Fujitsu, ou outros do mesmo range de preços.

Cumps.
 
Posso-te dizer por experiência, que para um curso de Eng. Informática, precisas de um portátil com memória aos montes (4G)
e um ecrã grande e um processador razoável.

Já olhastes para os Asus?

No curso de Engenharia informatica vais utlizar aplicações muito pesadas para programação, sistemas digitais e base de dados, convem teres uma maquina que suporta estas aplicações todas e continue com um bom desempenho.
os Asus normalmente são uma boa opção.

Opa sendo assim parece que vou ter que abrir cordões a bolsa. 8|

Quantas pulgadas consideras um ecrã grande? E um processador razoável?
 
Em relação ao monitor depende do que as tuas costas aguentam..... 17 " é o ideal , mas consegues escapar com um 15 mas em formato wide.

O processador qq coisa por core 2 duo por volta dos 2 Ghz.

Entraste em que faculdade?
 
Um "portátil" com monitor de 17" não é propriamente um portátil ! Eu acho que é mais do género "bloco de cimento"...:002:
A não ser que quem o pretenda seja bem constituido e não tenha problemas no reumático.

O meu conceito de portátil é simples, mobilidade/autonomia + hardware qb . Depois o monitor, no caso de estarmos em casa, é possivel ligá-lo a um monitor externo...

Cumps.
 
Back
Topo