PC para engenharia informática - portátil

Eu não sei que raio de cursos de informática andam vocês a fazer!!

A cadeira que puxou mais pelo computador até hoje foi sintese de imagem (e alguns colegas meus tiveram PCM que mexia com Adobe) mas nada que 2Gb de Ram não resolvam!

Os primeiros anos fazem-se à base de compiladores como visual studio e eclipse e pouco mais!

Esse HP parece-me uma grande escolha, eu próprio estou inclinado para esse portátil (depois de pensar em adquirir um Asus eee 1000H)

Penso que o único senão irá ser mesmo o peso do bicho e talvez a autonomia em certas situações.

De resto acredita, não vais precisar de nenhum portento de computador, falo por mim e pelo que vi até hoje!

E sim tenho 6 inscrições em Eng Informática na FCT UNL :sad:
 
subscrevo, eu estou em engenharia de redes no técnico, estou na terceira matricula, e a coisa que mais puxou pelo pc até este momento deve ter sido o Macromedia flash (cadeira de interfaces) ou o adobe com os gigantes PDF's
 
subscrevo, eu estou em engenharia de redes no técnico, estou na terceira matricula, e a coisa que mais puxou pelo pc até este momento deve ter sido o Macromedia flash (cadeira de interfaces) ou o adobe com os gigantes PDF's


Tb estou lá mas em Informática na Alameda e quando se chega a cadeiras como Sistemas Distribuídos , Engenharia do Software, um portátil rápido dá jeito, muito jeito.
 
Continuem a dar opiniões e se possível computadores para escolha, de modo a clarificar melhor a minha opção.
 
Última edição:
Pelo preço esse é capaz de ser o melhorzito. Claro que se poderes dar mais.. força.. já se arranjam coisas muito boas e baratas, convinhas era termos um limite máximo. Se puderes preenche o questionário.

Mas a menos que vás trabalhar muito com processamento de imagem e/ou 3d não deves ter problemas com esse. Eu até agora todos os trabalhos que fazia eram num portátil antigo com um P3 800 com 256 megas de ram e consegui fazê-los.. (incluindo trabalhar em java com o netbeans 5.x) claro que com um mais rápido era melhor, mas até o visual studio 2005 express corria bem.
 
Não pesquisei muito mas penso que este é uma boa compra:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123555&oid=5|4138|8556|&c=

Custa menos que 1000€, é potente e a marca presta uma boa assistência.

Já agora também estou em Eng Informática, tenho um ASUS com 2gb de ram e um t2250 de processador e não utilizei nada que este portátil não estivesse à vontade. Vou comprar outro agora mas apenas para reduzir o tamanho do ecrã de 15.4 wide para 14.1.
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9092 esta é capaz de ser a tua melhor escolha até 1000. Já é um portátil de alta gama (quanto a mim). A vantagem é q já ficas com portátil para uns anos.
 
da minha experiencia em eng. informatica (no IST) posso dizer que o curso se faz bem sem um super computador...
em unix por mais pesado que seja o projecto compilo tudo num dos clusters dos IST que normalmente cumpre e nem me preciso de preocupar...em windows o mais pesado que utilizei foi o visual studio, e claro que quando comecei a brincar no projecto de computaçao grafica a placa grafica e a memoria deram jeito...

continuo a dizer que nao e preciso um grande computador, mas a malta quando vai para estes cursos as vezes ganha vontade de fazer umas experiencias/brincadeiras e um portatil melhor ajuda...

btw, eu tenho um ASUS F3JP (T7200, 2GB Mem., ATI X1700 256MB dedicados, 120GB disco) que para mim era o melhor portatil na relaçao qualidade/preço na altura, agora sei que as series F3 da ASUS estao ainda mais competitivas e acho que consegues arranjar qualquer coisa excelente abaixo dos 1000€ que compensa muito mais um de 500€, mais que 1000 ja nao te compensa...
 
Boas pessoal, desculpem o desenterranço, mas acho que é bom para o forum.
tenho 2 maximos. ou 600 ou 1000. se possivel que seja os 600, mas queria uma maquina que me desse para ir para o curso sem problemas. e é para transportar!
 
Back
Topo