1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC para funcionar com CAD até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Skiffbug, 18 de Março de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1777)

1. Caros amigos,

Conto com a vossa ajuda para me aconselharem na compra de um PC desktop para funcionar com programas de CAD (Autocad 2009, 3D Studio Max, Sketchup, etc...)

Para tal tenho um orçamento de 1000€ que não quero ultrapassar.

Tenho ainda a ideia que a placa gráfica devia ser optimizada para OpenGL. Digam-me se estiver enganado.

Obrigado

Última edição pelo moderador: 26 de Maio de 2009
  2. syqe

syqe Power Member

Preenche o formulário na thread de configurações.

3. The Todd

The Todd Power Member

ANTEC THREE HUNDRED 56,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 61,00 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    CORSAIR TX-650W 94,40 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 98,50 €
    ASUS P6T 228,70 €
    PNY NVIDIA QUADRO FX370 256MB DDR2 PCI-E DUAL DVI 125,70 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 269,90 €

~ 950€

Preços Globaldata.

Abraços.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Podes encontrá-los mais propriamente aqui...

5. cmrosado

cmrosado Power Member

ATI FIREGL V5600 512MB PCI-E DUAL DVI - 338€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX - 266€
    ASUS P5QL-E - 96€
    ANTEC THREE HUNDRED - 56€
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) - 48€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 +TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 73€
    2X SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 87€ (RAID 0)
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    Montagem 15€

Total: 999€

6. The Todd

The Todd Power Member

Investir 1000€ no socket 775 ainda por cima quando ele precisa muito poder de processamento e nesse campo o i7 bate qualquer QXXXX.:001:

7. Stylus

Stylus Power Member

Quando dizes CAD estás a referir-te a quê? AutoCAD?

Porque depende dos programas que vais usar, se for só para AutoCAD fcas bem servido com uma grafica gaming, pois o AutoCAD assenta sobre DirectX e pouco ganha com gráficas de workstation, agora se for para Catia ou Maya que são em OpenGL é outra coisa.

Basicamente se for para programas OpenGL é melhor uma gráfica workstation que estão optimizadas para OpenGL, se for sobre DirectX ficas bem servido com uma gráfica gaming e poupas uns valentes trocos... ahhh e ainda mandas uns tiritos.

Claro que isto não é assim tão linear, vê umas reviews, vê que programas vais usar e escolhe.

Aqui deixo-te um cheirinho de uma comparação de uma gráfica gaming para gráficas workstation. http://hothardware.com/Articles/Nvidia-QuadroFX-3700-512-MB/?page=12

Só para teres uma ideias que em certos campos é até bem melhor ao preço que custa.

Existem umas reviews bem melhores que não consigo encontrar...

Eu uso AutoCAD à anos e nunca precisei de uma gráfica de workstation (já trabalhei com ambos os tipos de gráficas), embora em 3DMax já não seja a mesma história.

Caso optes por gráfica de workstation atenção que também é sempre bom ver que programas se vai usar, pois uns funcionam melhor com as Quadro, outros melhor com as FireGL, mesmo independentemente do preço, apenas pela optimização.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

o 3DS max pode trabalhar em directx mode.

Tive aqui a testa-lo na minha reles 3650 e portou-se bem.

9. LuisVasco

LuisVasco Banido

Porquê as GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 98,50 € e não as TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9) 95,70€ ? São melhores as GSkill?

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Sabes-me dizer se entre gráficas gaming a diferença de performance em autocad é grande por exemplo entre uma HD4850 e uma HD4870?
    E já agora, há diferenças entre Nvidia e Ati? Há alguma marca que seja mais recomendável que a outra?

11. John'Z

John'Z Power Member

Para utilizar o AutoCad só precisas mesmo de um P4 e 1Gb de ram :P
    Pelo menos é assim no ISEC :D

12. Anacleto Pisoes

Anacleto Pisoes Power Member

AutoCAD quer é RAM e CPU ... o resto é conversa.
    i7 D0 e 6GB a 1600mhz ( ~120€) e o CAD voa ..... então o 3d studio .....

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um bom processador e muita [e rápida] ram é bem mais preferivel que cortar nesses componentes para investir numa gráfica 'profissional' de gama baixa [firegl's e afins sub 500€]...

Para gráfica é esperar que se encontre uma hd4870 1 gb ou gtx260 entre os 150/180€....

De resto.. I7 com bom cooler e um Oczito em cima para ganhar mais um pouco de processamento e 6 Gb triple-channel [a 1600Mhz pelo menos] para garantir que daqui a uns tempos quando se trabalhar com ficheiros muito grandes/pesados e/ou actualizar o cad/3d studio para uma versão mais recente o pc não fique com slowdowns e os renders não demorem dias a serem feitos..

14. cmrosado

cmrosado Power Member

15. RSC

RSC Power Member

Lá estás tu a distorcer a realidade... Esse teste compara, entre outras, memórias DDR3 1333Mhz CL7 com DDR3 1600Mhz CL7. A maioria das memórias 1333Mhz à venda são CL9 e a maioria das 1600Mhz são CL8/CL9. Por alguma razão um kit 6GB G.Skill 1333Mhz CL9 custa 98 € e um kit 6GB G.Skill 1333Mhz CL7 custa 162 €.

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39394
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39399

16. cmrosado

cmrosado Power Member

17. RSC

RSC Power Member

Ninguém falou em latências iguais, falou-se em frequências. E o normal nas que estão de momento à venda em PT é 1333Mhz CL9 e 1600Mhz CL8.

Queres um comparativo a sério tens aqui: http://www.techreport.com/articles.x/15967/1

18. ag393

ag393 Power Member

bem... eu de certeza implementava raid 5 nessa configuração, é que perder dados não é opção...

tambem investia numa ups para nao ter surpresas. sao coisas básicas mas que fazem a diferença num dia de azar.

um ecranzito escolhido a dedo, pois tenho ideia que o pessoal do cad gosta de ter area de visao alargada.

Pessoalmente ia para um amd phenom II para sistema novo penso que dado o orçamento não pretendia estoirar dinheiro em intel core i7, como alguem disse p4 e 1gb ram faz o serviço de autocad...

agora se for para outras coisas xutem!

cumps

19. cmrosado

cmrosado Power Member

???
    Por se ter falado em frequências diferentes é que apresentei benchmarks com latências iguais e frequências diferentes. Não percebo minimamente a objecção. Se eu tivesse apresentado com latências diferentes aí sim haveria razão para contestação.

Estou a começar a ficar farto destas bocas. É um tom de superioridade que antes de discutir seja o que for rebaixa logo a outra pessoa. Serás capaz de discutir as coisas apenas por elas sem tentares atingir quem tem opiniões diferentes das tuas? É que não é só comigo que usas esse tom... Estamos só a discutir peças de computador, percebes?

Na Globaldata que é a loja donde costumamos fazer mais configurações tens tantos kits de 1600 cl8 como cl9. Ninguem veio falar em latências senão tu. Estávamos a falr de frequências e a tua intervenção alem de mal educada foi a despropósito.

20. LuisVasco

LuisVasco Banido

Porquê as GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 98,50€ e não as TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9) 95,70€ ?
    São melhores as GSkill?

Partilhar esta Página