PC para Fusion 360 e Cura para impressão em 3D

HFFH

Power Member
Boas pessoal, estou a começar a entrar no mundo 3D, enquanto espero por haver stock na EU da Ender 3 Pro, e a saida da 3v2, resolvi ver uns tuturiais do Fusion 360 e fazer o download para começar a praticar um pouco e começar a adaptarme a ele, mas o meu antigo laptop não o aguenta muito tempo e o Fusion crasha, agora tenho de arranjar um PC novo para usar e para ter na bancada, as peças pelo menos até perceber da coisa não irão ser nada de mais, uns brinquedos para os miudos, umas peças para airsoft, umas coisas para casa etc.

Estava a pensar algo tipo os NUC/Hystou (bem pequenos e pouco consumo) e uma torre miniATX para não ocupar muito espaço na bancada.

Estou a precisar de ajuda para configurar/fazer um PC para isto, já andei a lêr os foruns do Fusion e a maior parte usa sistemas para uso profissional, de largas centenas de USD até aos milhares, também vi lá uns post's antigos em que usavam o I7 980x com GTX 460/480, pela net vi recomendarem desde CPU's de $400 até I9, enfim; gostava de ter uma ideia do ponto de vista do utilizador normal.

O que voçês estão a usar por ai, ou o que recomendam.
 
Um Ryzen APU chega e sobra IMO, ainda mais se não vais fazer nada super complexo.
Um Ryzen 2400G ou 3200G é uma boa aposta.
 
@rjSampaio obrigado pela dica, pelo menos não estou a pensar fazer nada de muito complicado, além de umas coisas para eletronica mas simples, umas coisas para as armas de airsoft, uns brinquedos para os miudos, umas coisas para casa (decorações) alguma coisa que se parta, etc. claro que gosto de ver aqueles hot rods, mas nada a nivel profissional.

A ver se o pessoal dá ai mais umas ideias.

Se for da Intel tens ideia?
 
Ultimamente estou a afastar-me da Intel cada vez mais, fica difícil recomendar coisas intel competitivas.
Recomendei o APU porque ficas logo com um bom "GPU" que serve para o Fusion (tens varios videos a fazer review disso mesmo) e algo,pequeno barato e pouco guloso.

Quando as coisas que vais fazer, imagino que vais andar a tirar da net 90% dos objectos e a importar no cura, ai nao precisas de specs quase nenhumas (mas nao recomendo imprimires via Cura ou qualquer outra solução windows).
 
Cartão de Memoria ou raspberry com octopi.
O windows é péssimo a manter a velocidade das comunicações, os comandos são enviados 1 a 1 e qualquer delay vai ser notado na impressão.
 
Eu tenho um 2200g 8gb de RAM e Ssd. Roda inventor (irmão mais velho do fusion) e cura sem problemas.
Octopi como sugeriram acima servirá apenas como upgrade, se quiseres mais funções na impressora.
 
Back
Topo