1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo PC para Gaming até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xms1, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1487)

1. xms1

xms1 Power Member

Gostava que me ajudasem queria um pc para jogos, já tenho caixa,rato e teclado. preciso do Hardware e de um monitor .

2. Portuguesevil

Portuguesevil Power Member

Para jogos pensa sériamente em comprar uma plataforma " DRAGON " da AMD/ATI...
    Por esse preço não ficas com um pc bom para jogos ficas com uma bomba...
    Motherboard - ASUS M4A79T Deluxe AMD 790FX AM3 - Consegues encontrar por menos de 200 Euros
    Processador - AMD Phenom X4 955 3.2 Gh Black Edition - Anda à volta de 230 Euros
    Placa Gráfica - ATI HD4870 1Gb - Mais ou menos 160 Euros
    Ram DDR3 - 2x2 Gb OCZ REAPER DDR3 - mais ou menos 60 Euros
    E com os 150 Euros restantes compras um monitor 22"
    Melhor é difícil... Se não impossível.

E se esperares até agosto, os preços ainda vão baixar... Mais não posso(nem consigo) ajudar.

3. Portuguesevil

Bolas... Esqueci-me do PSU.... Mas orientas uma boa por 50 Euros.

Espero ter ajudado.
    De qualquer forma vou seguir o tópic, se tiveres alguma questão, eu vou aparecendo.

4. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

O melhor é preencheres este questionário, para deixar algumas coisas esclarecidas.

5. rodrigox

rodrigox Banido

Opa mas qual plataforma dragon isso é só marketing...

6. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

marketing ou não eu duvido que ele consiga melhor por 800 €..

7. cmrosado

cmrosado Power Member

E colunas?

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

.

9. cmrosado

cmrosado Power Member

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) - 48,40€
    ASUS M4N78 PRO - 86,90€
    AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+ - 166,00€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 42,70€
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) - 53,90€
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 24,40€
    BFG GTX260 OC MAXCORE 55 896MB DDR3 PCI-E - 187,80€
    MONTAGEM - 15€
    LG TFT 22" L226WTQ-PF 2MS (WIDE) - 152,5€

777€

Sobram-te uns trocos para gastares na fonte, no processador, na gráfica ou nas memórias.
    A tua caixa tem espaço para a gráfica (26-27cm)?
    És tu quem monta?

10. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

essas cores dão cabo dos olhos mas enfim..

a config está boa, só mudava a fonte.. metia uma OCZ StealthXStream 600 W

11. Portuguesevil

Usei o termo plataforma Dragon apenas como referência, e sim, não deixa de ser marketing tal como todas as publicidades aos mais variados produtos, individuais ou conjuntos como neste caso. Ainda por cima sabendo que a tal Plataforma Dragon, não é rígida, mas sim customizada, isto é: podes alterar qualquer um dos componentes individualmente, desde que seja AMD. Tanto é que esta não é a base do DRAGON que é publicitado...

De qualquer forma, informei-me antes de postar aqui a sugestão e consultei exaustivamente várias REviews independentes e não só, acerca de vários produtos incluindo Intel, e isto foi realmente o melhor que consegui fazer com o orçamento disponível. Deixo aqui um link para um dos sites de Reviews que considero mais completo e objectivo para o"XMS1"decidir por ele próprio, sendo independente aborda várias marcas/produtores e diversos componentes.

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

AH... Antes que alguém me chame de AMD FANBOY devo dizer que sempre usei processadores INTEL,e que a escolha da AMD/ATI não foi de forma alguma imponderada. Deveu-se principalmente à excelente relação Preco/Qualidade/Performance, e que se a minha escolha tivesse recaído num processador intel teria também de ter escolhido outra Motherboard que como todos sabemos são mais caras que as de suporte AMD. E sendo assim para ter a mesma performance da AMD com INTEL teria de cortar nos restantes componentes para equilibrar as contas... E depois teria um Óptimo processador numa Óptima MBoard que não conseguia correr o CRYSIS( Por exemplo) de forma acima do satisfatório porque teria de cortar na gráfica, mem's, e ecrã...

Espero ter sido suficientemente explícito....

Abraço a todos da ZWAME, STAFF e Utilizadores...

FUI....

12. xms1

xms1 Power Member

e também te faltou citar o disco :D mas muito boa config sim Sr. gostei muito obrigado

13. xms1

xms1 Power Member

sim sou eu que monto lol :D

14. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

15. rodrigox

rodrigox Banido

Eu só acho que em vez dessa HD4870, põe-se uma GTX 260 e fica muito melhor...

16. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

vou já comprar uma então! :003:

:rolleyes:

17. Portuguesevil

Mais uma vez... Terás de ver por ti próprio, e ver o que interessa. Performance a qualquer custo ou algo menos radical.

Segundo o RODRIGOX uma Nvidia GTX 260 seria bem melhor que uma ATI HD4870... Esqueceu-se de referir no entanto que estava a falar da GTX 260 Core 216... que realmente é melhor que a HD4870 512 em ALGUNS JOGOS, logo aí o "Bem melhor" passa a ser um pouquinho melhor... Outra coisa relevante, é o facto de eu ter recomendado a HD4870 1Gb e não a 512. E neste caso o assunto muda de figura de forma relevante, visto a HD 4870 1Gb ser concorrente directa da GTX 280 e não da GTX 260.
    Posto isto se comprares a HD4870 1Gb terás a prestação de uma Nvidia GTX280 pelo preço - ou mais barata - de uma GTX 260 core "216" e além disso com uma maior prestação para visualização em HD e jogos com os filtros activados (Ex. Anti Alising, Etc...) que como julgo que todos sabemos a ati tem geralmente melhor performance com a utilização de filtros em jogos.

18. RSC

RSC Power Member

Foi a seguir a esta frase que acordaste, ou ainda ficaste a dormir mais umas horas? :rolleyes:

(http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/HD_4870_IceQ4/29.html)

E isto é uma 4870 1GB com OC (770MHz core/1000MHz mem) enquanto a GTX260 216 utilizada está com stock clocks.

Última edição: 6 de Junho de 2009
  19. rodrigox

rodrigox Banido

Tu é que sabes, se queres ficar com essa opinião fica...

A GTX 260 216 é melhor que uma HD4870 1GB...

20. Portuguesevil

Admito que a diferença não será muito assinalável, pelo menos em performance, mas acho que estamos a falar de ter um produto equivalente por um preço mais baixo... Em relação à comparação postada anteriormente, noto que as HD4890 ainda não apareçem... O que me faz pensar que será uma comparação com já algum tempo. Refiro isto por uma simples razão, as HD 4870 tinham anteriormente problemas com as Drivers que como sabemos não conseguia retirar todo o potencial da placa gráfica, e sim, nessa altura ( Finais de 2008 e Princípios de 2009 ) não se destacavam das GTX260 e muito menos das GTX280. A situação actualmente é um pouco diferente exactamente por causa dos drivers que estão bem mais "maduros", e que inclusivamente tornam facílimo fazer fazer OC à gráfica caso seja necessário. E como se sabe a capacidade de OC das HD 4870 é bastante respeitável... Mais uma vez relembro aqui que o factor principal que me levou a aconselhas esta gráfica foi a relação Preço/ Performance.

A prestação vai depender também, como é óbvio, da MBoard e processador, que como aconcelhei é também da AMD/ ATI.

Tudo resumido, Bnchmarks, testes e afins não são muito de fiar como podem ver abaixo. Nuns testes é melhor que a GTX260 e GTX 280 e noutros é pior... Depende tudo de vários factores.

[​IMG] Resumindo.... Continuo a afirmar que neste caso a HD 4870 ou mesmo a HD 4890 é efectivamente a melhor compra.

Partilhar esta Página